quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Por que prendemos o AMOR?


Nós, cristãos, temos buscado conhecer a Deus. Este, realmente, é um desejo de muitos que tem seguido o evangelho, deixado por Jesus Cristo. No entanto, é um fato que Jesus foi, e é a expressão exata do amor, e isto justifica a sua grande cumplicidade com Deus. Em 1 João 4:8 diz: “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.

Infelizmente, nós, seres humanos, temos um sério defeito, o de criar estereótipos que nos impedem de ver além, de conhecer realidades nunca antes vistas, enfim, por costumes adquiridos ao longo de uma vida. Em função disso, nos privamos de vivenciar, pelo menos um pouco, realidades, até o momento, desconhecidas.

E por que digo tudo isto? Eu, Warley, tive uma excelente oportunidade que marcou a minha vida. Bem, alguns membros da Juventude Sião se doam todos os sábados, pela manhã, indo até o Bairro Bruno Bacelar, aqui em Vitória da Conquista, com o intuito de levar a Palavra de Salvação a uma pequena parcela de nossa comunidade. E, então, fui convidado a me juntar a eles, nessa ilustre missão, a de falar de um AMOR INEXPLICÁVEL, o AMOR de JESUS. Em uma manhã, eu pude me deparar com situações muito diferentes da minha, quer seja financeira, cultural, grau de escolaridade, enfim... E neste período, encontrei pessoas que com todas as suas limitações, buscam a felicidade, como qualquer um. E, não foi difícil, ver no olhar entusiasmado e nos lábios sorridentes, uma expressão de alegria ao ver aqueles que eram condutores do AMOR revelado numa CRUZ há muito tempo atrás. E, em diversos momentos, eu me senti constrangido por ter deixado de amar, por não conhecer e me auto-impedir de conhecer pessoas que com todas as suas dificuldades buscam ser preenchidas, como um dia eu fui, pelo AMOR de JESUS. E ouvi uma frase que mexeu comigo de certo jovem que disse mais ou menos o seguinte: Enquanto muitos buscam outras nações para evangelizar, a realidade dessas nações está bem próxima de nós e não enxergamos.

Em suma, se verdadeiramente queremos conhecer a DEUS, não vamos mais prender o nosso amor à nossa realidade, e por conta de preconceitos, amarmos somente aquilo que nos parece interessante ou agradável, mas exercermos o AMAR AO PRÓXIMO, como JESUS AMOU sem fazer acepção de pessoa, isto é, independente de raça, status de vida, grau de escolaridade, religião, e outros. Simplesmente, AMEMOS COMO JESUS AMOU, e Deus se fará conhecido a nós, porque NELE contém a essência do AMOR!

7 comentários:

  1. Ei Warley,

    Já estava com saudades das suas postagens! Por onde vc andava?
    Muito abençoador o seu texto! Que Deus continue te usando, de maneira que possa continuar sendo benção em nosso meio.
    Shalom varão!
    Shirley e Tiago

    ResponderExcluir
  2. Amigo.. a visita não tocou somente a você.. como a essa realidade é totalmente diferente da nossa.. e eles conseguem ser felizes de igual modo ou até mais, pois se alegram com pequenas coisas. Devemos amar sem intenção de ser amado, porque DEUS nos ama incondicionalmente..
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Amém...

    Espero que Deus fale ao coração de cada um que ler esse post!

    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sem ter lido amei o coração preso, perfeito com o título...

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo como sempre arrasando! E o melhor é q ele usa deste DOM para impactar a todos com o amor, verdadeiro amor, de Jesus! =D Amei seu texto, amigo!

    ResponderExcluir
  6. É Tio Warley rsrs Como sempre Nos Abençoando através das tuas mensagens Gloria a Deus Pela Tua Vida Amigo Que DEUS continue te USANDO AMIGO
    Conversavamos Sobre Isso Durante o Evangelismo né Tio i Enfatizamos a Alegria deles em nos Receber
    Simplismente Nós saimos di Lá mais Transformados do que ele. DEUS É AMOR

    ResponderExcluir
  7. É verdade, que possamos AMAR como Ele nos amou, com um amor INCONDICIONAL!

    Glória a Deus pela sua vida, amigo[2]!
    Obs: gostei da imagem também!

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada