segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Doação a DEUS


DEUS amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. JO 3:16
Em DEUS vemos o maior exemplo de doação, Ele doou seu único filho para redimir o pecado do povo, e muito deles nem acreditavam no DEUS invisível. Por outro lado, Abraão, iria sacrificar o filho de sua velhice e da promessa em obediência a DEUS.
Qual desses fez o maior sacrifício? DEUS ou Abrão? Acredito que seja DEUS, pois Abraão acreditava que havia um propósito divino e que DEUS poderia intervir provendo um cordeiro. Já DEUS, sabia que seu filho teria que morrer e não havia chance de se livrar da cruz, e mesmo que a maioria não se arrependesse, Ele queria dar a chance da remissão. Vejam com que grande amor o Pai celeste nos ama, pois Ele consentiu em que sejamos chamados seus filhos, e verdadeiramente somos! 1 JO 3:1, NLT. Isso graças a JESUS.
Há tantas histórias que tentam figurar esse tão grande amor, que acabam levantando algumas questões: Pense em você; há uma catástrofe e a salvação do mundo está em suas mãos, mas para isso você teria que fazer uma escolha, não há muito tempo para pensar, salvar sua família, alguém que você ame demais ou o mundo inteiro – outras famílias, crianças, jovens e adultos? O que você levaria em consideração, a quantidade de pessoas que poderia salvar ou o grau de relacionamento?
Seja sincero! Com certeza, ou na maioria das vezes, o que pesa é o grau de relacionamento.  Isso porque somos egoístas, pensamos primeiro no que seria melhor para nós. Observa-se isso quando alguém que amamos morre, pensamos o que será de nossa vida sem aquela pessoa. E quando falamos: ele (a) está em um lugar melhor, não estamos felizes por isso, mas utilizamos como meio de nos confortar, ou diminuir a dor da ausência.
Isso não é horrível, somos humanos. O que DEUS fez está muito além da nossa compreensão humana, Ele abriu mão de seu filho mais velho, para salvar seus outros filhos. Nós humanos sentimos amor, e DEUS é o próprio amor. Isso é inquestionável.
No dicionário a palavra doar, possui como significados: 1. Ceder gratuitamente; fazer doação 2. Dedicar; entregar.  Na correria da vida: trabalho, estudos, família, amigos, lazer, protelamos nosso relacionamento com o mais querido, acreditamos que Ele irá compreender e que em outro tempo poderemos repor o tempo perdido.
MT 6:33  diz: Mais buscai primeiro o Reino de DEUS,  e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.  DEUS tem que estar em primeiro lugar, e Ele cuidará da nossa vida. Ele não quer que sejamos displicentes, mas você só entrega algo que lhe é importante, a outro, se você confia. DEUS deseja e espera que                       confiamos nEle inteiramente a ponto de doar, entregar nossa vida, dedicar nosso tempo a Ele.
Rick Warren (2008, p. 108), em Uma Vida com Propósito, ressalta que “a importância das coisas pode ser medida pelo tempo que estamos dispostos a investir nelas. Quanto maior o tempo dedicado a alguma coisa, mais você demonstra a importância e o valor que ela tem para você. Se quiser conhecer as prioridades de uma pessoa, observe como utilize seu tempo”. Claro que isso não é uma tarefa fácil, dizer Sr. aqui está a minha vida, meus sonhos, tudo. Apesar de que isso pareça o óbvio a fazer e o mais sensato, mas acreditamos que nós poderemos cuidar melhor do que é nosso, já que é nosso.
Rick Warren (2008, p. 107), afirma que viver consiste em amar; a maior utilidade que podemos dar a vida é amar. Fomos criados para amar, primeiro amar a DEUS, com toda a nossa força, alma e entendimento, e em segundo ao nosso próximo como a nós mesmo. Porém, se não amamos a DEUS que é o amor e não estamos dispostos a gastar tempo com Ele, como amaremos nosso próximo? É curioso que erguemos nossos braços em sinal de redenção, mas nosso coração não está totalmente rendido, entregue a DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada