O que é VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR? Mas, o que é o PRIMEIRO AMOR? Ou ainda antes disso, o que é o AMOR?
Durante um dos meus momentos com o Senhor na semana passada, parei e perguntei algo a mim mesma: “O que eu estou querendo dizer quando eu digo: EU TE AMO, Senhor?”... uma pergunta complexa, não?
A primeira resposta que me veio a mente foi: “Eu AMO o Senhor porque eu gosto de estar em sua presença... estar com o Senhor é o melhor lugar da Terra”, algo nesse sentido. Então eu pensei: “... mas que AMOR egoísta, eu AMO o Senhor porque Ele me faz bem. Sendo assim, o Senhor não ganha nada com o meu AMOR, eu é que ganho...”.
Foi aí que eu cheguei à conclusão que quando eu digo “EU TE AMO, Senhor”, o que eu estou querendo dizer é que eu tenho prazer em AGRADA-LO; me faz bem o fato de ter atitudes e tomar decisões que vão “arrancar sorrisos” dos lábios do meu Deus; eu me sinto feliz de simplesmente fazer algo que vai gerar prazer e orgulho no Senhor.
A primeira resposta não é uma mentira: é o fato de AMAR o Senhor que faz com que eu tenha prazer em sua presença, mas isto é uma conseqüência do meu AMOR e não uma demonstração dele.
Em 1 Coríntios 13:7, a Bíblia diz que “...[o AMOR] tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Então dizer que EU AMO o Senhor, é dizer que por Ele, por causa dEle, eu tudo sofro, tudo espero, tudo suporto... Pra agradar o meu Senhor e ver um sorriso em seus lábios é que eu escolho o caminho da SANTIDADE e ADORAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário