quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

VOLTE AO PRIMEIRO AMOR!


Olá pessoal!,como estão?.Tudo na paz?.Espero que sim!.
Hoje daremos continuidade ao que foi proposto pela liderânça dos jovens.Continuaremos a falar sobre esse tema tão pertinente que é:"Resgatando o primeiro amor"
Então vamos lá...

Ao revisar o texto da semana passada,o que postei aqui no blog, uma coisa me veio à mente:

E quando o cristão continua a realizar as atividades como orar, ler a Bíblia, participar de ministérios na igreja, dentre outras atividades, mas não tem mais aquela paixão de antes, podemos até dizer que virou uma atividade mecânica, uma coisa religiosa, ou até mesmo que você se força a realizar tais atividades por medo.Creio que talvez muitos de vocês pensem assim:"Ah,eu não tô com vontade,nem tão pouco animado pra ir aos cultos,ensaios,congressos,obedecer ao meu líder,etc;mais eu vou fazer né?.Já pensou se eu morro hoje?.Não quero ir para o inferno não,é melhor obedecer do que sacrificar".rsrs.Sei que muitos de vocês mesmo fazendo as coisas por pressão pensam assim.Eu tb já pensei!..rs.Hoje não penso mais,a maturidade me fez entender que isso não agradava ao Senhor.Na realidade eu tava era perdendo o meu tempo agindo dessa forma.

Sabe querido,isso não é servir á Deus de verdade.Não é isso que Ele espera de nós.Devemos servi-lo por amor,não por medo de perdemos a salvação.

Em Apocalipse vemos que Deus já previa que isto ia acontecer:

“Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas”. Apocalipse 2.2-5

Ele sabia que com o tempo o ser humano tenderia a “esfriar” e podemos ver isso em vários exemplos de nossa vida:Um exemplo é a famosa frase a respeito de relacionamentos “O Amor é como uma planta, se a gente não a rega, ela morre”, por quê? Por que com o tempo, as coisas caem na rotina, você não deixa de amar a pessoa, mas aqueles detalhezinhos de levar um presentinho, deixar um bilhete são esquecidos, e quando vemos o casal quase não se olha mais, se já casou, já não tem mais programas de namorados e etc.Começamos fazer tudo por obrigação.Aí ficamos entediados e com um fardo nas costas.Consequentemente o amor acaba esfriando...

E nosso relacionamento com Deus também se encaixa nessas situações, no início tudo é novo, uma descoberta a cada dia, propósitos, orações, estudos, tudo isso para estarmos mais perto de Deus, mas com o tempo a gente se esfria, já está convertido e diminui as atividades, e as poucas que faz acaba fazendo no “automático”.É ou não é assim?.Claro que às vezes a realidade de quando você se converteu pode ser diferente da de hoje, você não tem tanto tempo livre e etc. Mais eu te digo querido,isso não é desculpa.Como eu falei no texto da semana passada,Deus não aceita ser segundo plano em nada..Não importa quais atividades você tem tido hoje,nada justifica a sua neglicência em servir ao Senhor.Ele precisa ser prioridade amado.Quando O colocamos acima de tudo e de todos,automaticamente as demais coisas nos serão acrescentadas.Talvez este seja o motivo pelo qual,muitas coisas não tem dado certo pra você.As coisas não tem fluido na sua vida porque Deus deixou de ser primeiro lugar.

Entenda que sua família,seus amigos,seu trabalho,seus estudos tem que estar abaixo de Deus.Ele precisa ocupar o primeiro e o mais importante lugar na sua vida.Quando Ele se entregou ali na cruz meu amado,não foi somente pra lhe oferecer a salvação não.Foi pra te ter com Ele ali no dia a dia,compartilhando coisas,sendo amigos,companheiros.O desejo do meu coração pra mim e pra você,é que estejamos a cada momento conscientes deste sacrifício e deste amor tão grande que o Pai tem por nós.E que desta forma, possamos buscar sempre a presença de Deus para que a cada dia possamos viver por Ele e para Ele.

HOJE,AGORA,É TEMPO DE VOCÊ RESGATAR E VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR!

Finalizando,gostaria de deixar essa linda música do grupo Quatro por Um(Saudade)..
Que ao ler essa mensagem,e ouvir essa linda música você sinta Deus falando ao seu coração!
Saiba que Ele sente saudade de você jovem!
Não fique aí se lamentando achando que não tem mais geito pra sua vida.
Eu te digo que tem sim!.Mais você precisa se levantar e correr em direção ao Pai!
Ele te espera de braços abertos!

Shalom queridos!.:)
Um abração!

Silvana Oliveira!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada