sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PAGÁVEL NA MORTE


P.O.D.

Para quem curte um som mais pesado, mais agressivo uma boa alternativa é ouvir um rock estilo Alternative metal, nu metal, rap metal, christian metal, reggae com a banda P.O.D.,uma banda expressiva tanto no meio gospel quanto no secular, e, é justamente por tocar no meio secular que a banda levanta algumas d´´uvidas quanto a ser cristã ou não.
Mas, os fãs da banda podem ficar tranquilos, a banda é sim cristã. P.O.D. significa Payable on Death, ou seja, Pagável na Morte, uma alusão a morte de Cristo na cruz para nos conceder a salvação.  O fato da banda tocar em eventos seculares é, segundo eles, uma ótima oportunidade para evangelizar, já que Cristo veio para o doentes e não para os que já estão curados.
O site da MTV americana publicou uma matéria com uma entrevista com alguns integrantes (Sonny e Wuv) do P.O.D., que contaram seus testemunhos de conversão. A tradução foi feita por Anderson Silva (DotGospel).
Confira agora as melhores partes desse testemunho:
Wuv e Sonny cresceram em famílias problemáticas em uma das áreas mais pobres de San Diego. Os pais de Wuv tinham apenas 15 anos de idade quando ele nasceu; os de Sonny também não eram muito mais velhos que isso. Ambas as famílias tinham problemas com álcool e drogas, até o pai do Wuv era um traficante. "Na época você nem acha que isso é algo horrível, pois você não conhece nada que seja diferente dessa realidade," diz Sonny. "Você acha que isso é a vida, que isso é normal”.
A vida começou a melhorar depois que o pai de Wuv descobriu o Cristianismo e apresentou os conceitos para o resto de sua família. Gradualmente seus pais conseguiram se livrar das drogas e reconstruir suas vidas. Foi nessa hora que Wuv encontrou religião também. "Eu os vi chegarem no fundo do poço," diz o baterista "e depois sairem de lá."
           Depois que a família de Wuv se tornou espiritual, a família de Sonny foi atrás. A mãe de Sonny começou a ler a Bíblia e começou a ensinar seus filhos a procurarem a salvação. No início, Sonny não estava interessado. Daí sua mãe ficou doente com cancêr e morreu. "Eu estava sentado lá vendo ela sofrer," lembra Sonny, "e eu disse 'Qual é o propósito? O que importa essas coisas?'".
  "Quando cheguei no fundo do poço'', diz Sandoval, Eu orei a Deus... Foi nesse ponto que falei pra mim mesmo, 'Chega de ficar brincando, chega de ficar zuando e me metendo em encrenca. Existe muito mais nessa vida do que o meu pequeno 'eu'. Eu preciso fazer algo que tenha significado, algo real.'"
E o que Sonny achou já o levou mais longe do que ele mesmo esperava, em turnês ao redor do mundo... Alguns acham que existe uma contradição em ter Cristãos fazendo um som agressivo e poderoso. Wuv acha estranho como as pessoas podem ser tão bitoladas.
       "Assim que recebemos Jason e estávamos ensaiando, a gente se perguntou, 'Cara, como é que nossa música parece estar tão completa?'" diz Traa. "Eu olhei para as mãos de Jason e ele estava tocando direto no braço [da guitarrra]. Ele estava tocando diversas notas que eram inacreditáveis. Com Jason parece até que a gente tem dois guitarristas."
Como seus irmãos no P.O.D., Jason é Cristão. Eles o conheceram há oito anos atrás quando ele tocava numa banda gospel de thrash metal chamada Living Sacrifice. Depois que Curiel saiu da banda, Truby foi o primeiro e único a ser chamado para tocar, e ele ficou muito feliz de fazer parte do grupo.

Fonte: WWW.supergospel.com.br
Por Gislane Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada