segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Volte ao Primeiro Amor

Como prometido, segue o estudo:





Por Tiago Fontes Galvão

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor” Ap. 2:4

Foram essas palavras que me chamaram a atenção, quando em um momento da minha vida espiritual, percebi que já não desejava o Senhor como antes. Talvez você esteja imaginando que isso tenha acontecido há muito tempo atrás, mas não foi. Isso aconteceu na metade do ano passado...


Querido, o que quero dizer é que a chama estava se apagando. O fervor, a paixão, aquela grande emoção estava indo embora. Já não havia mais fervor na busca pelo Senhor, tampouco nas orações. Meu reservatório espiritual estava chegando ao menor nível possível.


Talvez você se lembre de quando tudo parecia possível, ou melhor, era possível. Entrávamos em guerras que nem eram nossas, mas não importava, estávamos cheios de Deus, o Amado de nossas almas. E onde é que toda essa coragem para guerrear, lutar, avançar, conquistar foi parar?


Escute! Tudo pára em nossas vidas quando nosso Deus, o Senhor Jesus, já não é nossa prioridade, nosso maior ser ou objeto de culto. Porque é a Ele que devemos todas as nossas conquistas, mas não é só por isso, é pelo fato também de Ele ter nos escolhido quando não merecíamos nada a não ser a morte.

Ah! Mas pelo amor de Deus, o que tem haver isso com o texto mostrado mais acima?
Se você parar para analisar todo o contexto do segundo capítulo de Apocalipse, indo até o versículo 3, irá perceber que a advertência para voltar ao primeiro amor era para uma igreja CRENTE! Ela ia aos cultos, jejuava, orava, até suportava perseguições por amor ao nome de Jesus, só que não bastava e ainda continua não sendo suficiente. O Senhor queria (quer) mais, Ele queria: O PRIMEIRO AMOR! AS PRIMEIRAS OBRAS!

Enquanto você estiver terminando a leitura deste estudo, pense onde é que você deixou de ser apaixonado pelo Senhor, deixou de buscá-lO! E quer um conselho? Volte logo a praticar às primeiras obras, porque as conseqüências para os que não voltam é não mais experimentar a indescritível manifestação da glória do nosso Senhor Jesus.

Mas eu libero agora sobre a tua vida:

“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará”
Ef. 5:14

Um comentário:

Visualizações de páginas da semana passada