terça-feira, 29 de março de 2011

Onde ninguém moraria, alguém mora e quer morar ainda mais

Pense em um local quase deserto (se você não quiser pensar, você só precisa olhar para foto). Um lugar que de forma bastante rara possui uma certa beleza, escondida por trás de escombros e entulhos. Ruas lamacentas e destruídas, paredes arqueadas e danificadas; esgoto invadindo certa área da cidade e matando a vegetação que ousava crescer em um ambiente tão hostil. Flores? Raramente. Água límpida? Já faz um bom tempo que nem se ouve falar. No ar, pairava um cheiro desagradável como se algo estivesse morto ou estivesse morrendo. Talvez fosse por causa das pilhas de lixo e mais lixo que "enfeitavam" cada esquina, cada rua, cada praça... E por esses e outros motivos, haviam poucos habitantes ali. E os que moravam naquele local eram pessoas mal-educadas, sujas e de corações duros. Mas agora, pense quem poderia morar ali, numa daquelas casas arruinadas?



- “NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA” - seria sua resposta, talvez. Mas o fato é que alguém foi morar ali. Alguém mais limpo, mais consciente, mais sábio, com uma missão em mente e com bastante certezas e, digamos, algum dom no campo da persuasão. E a história diz que, pouco a pouco, aquele lugar foi se transformando. Primeiro foi uma casa, depois outra e mais outra. De repente, toda cidade havia mudado... e voltara a sua origem, a sua verdadeira natureza, uma cidade bela, um ótimo lugar para morar. E, como num passe de mágica, a população triplicou e tudo melhorou.

Essa é uma história real. Acredite! Quer dizer, são várias histórias reais. E se você é curioso como eu e gostaria de saber quem foi morar lá, a resposta verdadeira seria Deus, através do seu Espírito Santo. É isso que a Bíblia diz. E ela ainda diz que esse triste e arruinado lugar é o nosso interior. Como essa velha casa e essa velha cidade, assim era eu. Porém, a porta foi destravada e ele passou a "habitar" lá dentro daquela antiga e bagunçada casa que chamamos de coração.


O Espírito Santo, por tanto, é o novo morador que transformou a casa toda e depois toda cidade. Ele é o responsável pela mudança do nosso eu arruinado. E se você está ficando mais limpo, renovado, com uma mente mais pura, um coração mais amável e um caráter mais firme e consistente com o de Deus, bom, tenho que lhe falar que a "culpa" é toda do Espírito de Deus. Mas que "culpado" mais amado de todos, não é mesmo? E que profunda prova de amor, porque onde ninguém moraria, Ele mora e quer morar ainda mais.




"Venha fazer tua morada em nós, Senhor."


No amor do Pai,
Flávia Avelino.

A Ele a Glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada