sábado, 5 de março de 2011

Dica da Semana - Livro



Max Lucado é um escritor e pastor evangélico norte-americano que já publicou mais de setenta livros. Casado com Denalyn Lucado e pai de três filhas, Max e a esposa trabalharam como missionários no Brasil antes de chegar a San Antônio - Texas, onde vivem desde 1998. No Brasil, Lucado morou por cinco anos no Rio de Janeiro como missionário enviado por sua igreja. Foi no Rio que ele descobriu que gostava de escrever.
Considerado o autor campeão de vendas no segmento de livros de inspiração nos EUA e no mundo, Lucado já vendeu mais de 70 milhões de exemplares em diversos idiomas e um desses é o “3:16 A Mensagem de Deus para a Vida Eterna”. O livro contém 190 páginas, porém dessas 79 foram destinadas a 40 devocionais para o dia-a-dia, retiradas de obras de sua própria
autoria.


O vídeo abaixo mostra o próprio autor falando um pouco a respeito do livro, vejam:




O vídeo fala por si só, mas como leitora e admiradora das obras de Max Lucado e pela forma como Deus o usa para levar uma mensagem ao coração dos leitores, deixo aqui a minha indicação e alguns pequenos parágrafos contidos no livro.


“Dê uma olhada pela janela da oficina de Nazaré. Você vê o jovem franzino varrendo a serragem do chão? Certa vez, ele lançou um devaneio ao céu da noite. Por que trocar o céu por uma carpintaria? Só uma resposta: amor.
O amor explica por que ele veio.
O amor explica como ele suportou".

“Deus amou o mundo de tal maneira...” Esperaríamos um Deus motivado pela raiva. Um Deus que castiga o mundo, recicla o mundo, abandona o mundo... mas um Deus que ama o mundo?
O mundo? Este mundo? Pessoas que partem o coração, que roubam a esperança e que acabam com sonhos vagueiam por este mundo. Ditadores ficam furiosos. Os que abusam impõem sua vontade. Reverendos pensam que merecem o título. Mas Deus ama. E ele ama o mundo de tal maneira que deu suas:
Declarações?
Regras?
Sentenças?
Ordens?
Não. A declaração de João 3:16 que acalma o coração, que é difícil de entender, e que faz ou quebra acordos é esta: Deus deu o seu Filho... o seu Filho unigênito. Não há idéias abstratas, mas um Deus envolto em carne. As Escrituras igualam Jesus a Deus. Deus, então, se entregou. Por quê? Para que “ todo aquele que nele crê não pereça”.

Deus abençõe!

Anne Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada