quarta-feira, 23 de março de 2011

INCONSTÂNCIA,FUJA DELA!

Olá queridos!Como estão?
Hoje,gostaria de falar sobre inconstância.O estudo está um pouco grande,srsrsr,tentei resumir mais não deu.Mais vale a pena ler até o final eu te garanto. Deus tem algo novo pra sua vida hoje!

Pra começar quero que vc leia esse versículo."O propósito é que não sejamos mais como crianças,
levados de um lado para outro pelas ondas..." Ef. 4.14a.

Desde que entendi a responsabilidade de pregar a Palavra de Deus, tenho tido o cuidado de falar aquilo que vivo. Não que a Palavra seja minha, mas se a Espada é de dois gumes, ela deve cortar primeiramente para o meu lado. Contudo, fugir dos temas aos quais nós, ainda não fomos vitoriosos, seria pura hipocrisia. Acreditar que aqueles que ministram a Palavra são pessoas inabaláveis ou imunes aos venenos e artimanhas do inimigo, é infantilidade tola.
Por isso, hoje, gostaria de refletir sobre a inconstância em buscar á Deus. Não simplesmente porque ouço amigos e irmãos me confessando seus altos e baixos na presença de Deus, mas principalmente porque por vezes me vejo na mesma situação. Porque há dias em que me sinto uma pessoa enorme, e outros, não passo de uma coisinha minúscula!.Isso é normal queridos!,Mais precisamos estar vigilantes;pois é quando estamos fragilizados que o inimigo vem de encontro ás nossas fraquezas e nos tira com facilidade do propósito que o Senhor traçou pra nós.

Refletindo sobre o que já aconteceu várias vezes comigo e com aqueles que me procuram para conversar sobre a inconstância, percebi algumas coisas muito comuns em nossas histórias. Veja, temos uma grande tendência a tornar-nos inconstante quando:

1. As pessoas não acreditam mais em nós!

Em nossos dias de "vale" e fraquezas, estamos carentes e precisando desabafar. Com isso, nos abrimos e expomos nossas limitações aos amigos. Seja confessando com nossos lábios, seja denunciando por nosso semblante triste nos cultos... Alguns amigos oram por nós. Outros até dão uma palavra animadora. Mas a grande maioria pára de acreditar em nosso potencial. E isso acontece não apenas na igreja, mas também no trabalho, na escola e na família. Mostramos nosso pior lado, e poucos admitem que também passam por isso. Veja o que diz a Palavra:

"Se você vacila no dia da dificuldade,
como será limitada a sua força!" - Pv. 24.10

Não deixe se abater jovem!, Seja luta, dificuldade, perseguição ou temor, leve isso apenas aos pés da cruz! Tranque-se no seu quarto,no seu cantinho da presença e clame, chore, confesse... Se preciso for, bata na almofada! Conte para Jesus suas frustrações, sua indignação, seus medos. Ser "educado" nessa hora e acreditar que podemos esconder esses sentimentos ruins do Senhor é pura tolice. Antes mesmo de falarmos, Ele já conhece nossas palavras. Ponha tudo para fora. Essa é a hora. Apenas não esqueça de pedir que o Espírito Santo coloque o seu caráter e os seus impulsos no prumo dEle. No padrão que Ele quer estabelecer pra sua vida, mas jamais mostre-se fraco no dia da dificuldade. Sua família conta com você. A igreja conta com você. E o melhor: JESUS acredita no seu potencial!

2. Não acreditamos mais em nós mesmos!

Ao nos vermos tão derrotados frente às nossas quedas, deixamos de acreditar que vamos vencer. Já sabemos o próximo episódio dessa saga (cair e levantar). Olhamos para os capítulos anteriores e deduzimos: "Vai acontecer tudo de novo... E do mesmo jeito!"
Essa é uma das armas mais usadas por satanás.Ele sempre tenta nos diminuir,nos colocar pra baixo,tenta minar as novas forças nos colocando complexos e nos fazendo acreditar que somos incapazes..Não aceite isso meu querido!.Lembre-se que Cristo vive em você,isso te torna mais que vencedor!..Aleluiaa!

3. Depositamos nossa fé em alguém

Não são poucos aqueles que depositam sua fé na vida dos outros. Muitos de nós se espelham no modo de vida do pastor,do líder de célula, do amigo que prosperou, do político que prometeu, do amigo do amigo que disse que falaria com o empresário tal..etc.
Não é errado acreditar nas pessoas. Particularmente não vejo problema algum em esperar por alguém que lhe prometeu algo. O problema é quando depositamos todas as nossas esperanças nas mãos de alguém.Isso não é correto!.Vc poderá se frustrar.
Não saia da igreja porque o pastor ou seu líder te decepcionou. Não perca sua comunhão com Deus e com o irmão, porque este te desapontou. Apenas uma certeza nós temos em relação ao homem: mais cedo ou mais tarde, ele vai falhar.Lembre-se querido, que as pessoas são limitadas, JESUS é o único que promete e cumpre. É o único que não nos decepciona.Acho que você já deve ter ouvido essa frase,"Não olhe pras pessoas,olhe pra Cristo"..Pois então,ponha em prática essa frase e concerteza nada vai te abalar..

4. "Achamos" que não temos ninguém a se preocupar conosco

Há mais ou menos 3 anos atrás eu e meu espôso(Manoel) passamos por uma provação muito difícil. Provação essa que nos afastou dos trabalhos da igreja,do ministério que fazíamos parte e muitos tiveram conhecimento. E acontecia que diversos irmãos de oração nos paravam na rua,e com muito amor, diziam essas quatro palavras poderosas: "Estamos orando por vocês!".Eu ouvi isso várias vezes queridos!..E graças a essas pessoas que foram canais de Deus,o Senhor Nos ergueu novamente e tem nos restituído cem vezes mais..Aleluia!..Deus é fiel e poderoso!Aleluia!..

Voltando a falar de você,Sei que nessas horas é difícil acreditar, mas junte o mínimo de forças que você ainda tem (e você sabe que tem) e acredite nisso: tem alguém orando por você. Não importa se você não é alguém de destaque na igreja. Não importa se você senta no último banco. Nem mesmo se você não freqüenta uma igreja. Acredite (e eu não canso de dizer): tem alguém orando por você.
E talvez você questione: "O que isso pode mudar na minha história?". Eu lhe conto: "É melhor ter companhia do que estar sozinho (...) porque se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se" Pv. 4.9,10.

5. Não temos mais propósitos de vida

Nascemos essencialmente para cumprir os propósitos de Deus. E quando esses são estabelecidos e cumpridos, o Senhor realiza todos os desejos do nosso coração.
Na inconstância, perdemos o objetivo de nossa vida. Não sabemos o que resolver primeiro. A vida vira uma bagunça. Mas quando o Espírito Santo chega para por ordem na casa, Ele nos faz primeiramente um convite e sussurra em nosso ouvido: "Filho, vem descobrir os segredos do Senhor!" Sl. 25:14
Paulo, em sua carta aos Efésios, nos aconselha a descobrir a vontade de Deus para nossa vida (5.17). E é por ter que descobrir, que entendemos ser isso um verdadeiro segredo! E os segredos só são compartilhados entre amigos confidentes e em lugar reservado. Você jamais vai descobrir os segredos de Deus para sua vida, se não tiver intimidade suficiente com Ele para isso! E sem saber a vontade de Deus para sua vida, vai desanimar e viver uma vida de inconstância por conseqüência.A palavra de Deus diz: "se formos infiéis, Ele permanece fiel!" (II Tm. 2.13). Aleluia!.Por isso meu amado,dedique-se ao Reino,viva para o Senhor,e Ele realizará todos os seus desejos!.

6. Paramos de sonhar

José da Bíblia me ensina algo precioso.Ele era ridicularizado por seus irmãos e familiares simplesmente por ter sonhos, em suas limitadas opiniões, absurdos. José sonhava com o aparente impossível. Sonhava literalmente com uma vida de rei. Ouvir uma criança dizer que um dia será Presidente da República é no mínimo engraçado. Não era à toa que seus irmãos tinham raiva... E mais, ele era o amado do pai.
você realmente não consegue se enxergar nessa história??? José não foi incluso na história bíblica simplesmente para cumprir uma linhagem. Ele "fez" história. Seus sonhos, ao tempo de Deus, se cumpriram. Sua obediência foi largamente recompensada. Sua humilhação foi publicamente esfacelada e transformada em glória... e glória para Deus!
Não pare de sonhar Jovem! Jesus vai realizar não apenas porque você é amado do Pai, mas vai realizar primeiramente para honra e glória de Seu nome. Se você está ligado ao Pai, seus sonhos não são de soberba ou ganância. Quando temos intimidade com Jesus, nossos sonhos são para glorificar e exaltar o Seu nome. Nossos sentimentos e expectativas são pautados na lei do Senhor. Esteja livre para sonhar, pois fiel é o que prometeu.
Mas do que me adianta saber as causas de minha inconstância, se não souber como sair dessa situação? E como encarar a face de Deus, depois de uma avalanche de dias longe da Sua presença? Dias em que não orei... Não vim à casa do Senhor com propósito. Nem percebia o pecado tomando conta de minha vida...
É por isso que o Senhor nos preparou esse tempo, simplesmente para nos dizer: "Fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. Façam caminhos retos para os seus pés, para que o manco não se desvie, antes, seja curado" Hb. 12.12,13.

Ousadia - Essa é a palavra que pode
mudar a nossa vida de inconstâncias.

Quando vivemos dessa forma, o diabo se aproveita da situação e insiste em fazer-nos acreditar que, enquanto não "resolvermos esse probleminha", não poderemos ter acesso ao Pai novamente. Esse mentiroso quer que acreditemos que podemos, por nossas próprias forças, abandonar a inconstância e nos levantarmos na presença de Deus.
Permita-me compartilhar com você os momentos finais e conclusivos dessa mensagem. Ninguém precisa entrar em algum lugar com ousadia, se não dever alguma coisa. Quando você for perfeito, não mais precisará entrar com ousadia na Sala do Trono. Portanto, enquanto estivermos sendo aperfeiçoados para glória de Deus, precisamos entrar com OUSADIA pela fé, para termos acesso ao Pai (Ef. 3.12).
Muitos usam a frase "vida no altar" para distinguir uma vida sem pecado e embaraços. E embora isso seja verdade, é no altar que encontro cura para a minha alma. É no altar que encontro perdão para os meus pecados. É no altar que sou doutrinado e ensinado pelo próprio Deus a abandonar a inconstância.
Por isso, entre hoje mesmo, com ousadia, na presença do Pai e receba a cura da sua inconstância, pela fé. Simples assim. Tudo isso foi conquistado na cruz. Nosso trabalho hoje é apenas crer e receber.
Que Deus abênçoe sua vida querido!E que você seja firme,constânte na presença do Pai!
E como a letra dessa música de Anderson Freire,tenha o coração valente meu irmão!Você não pode parar!

Shalom!
Um grande abraço!
Silvana Oliveira!






Um comentário:

Visualizações de páginas da semana passada