sexta-feira, 4 de março de 2011

Volte para o Pai! [Parte #02]


Para quem não leu a Parte #01, clique aqui.

O Apóstolo Paulo em todo o seu ministério enfatizava isso (o conhecimento do AMOR) para que pudéssemos ser enraizados e alicerçados no AMOR, para que buscássemos a compreensão exata da largura, altura, profundidade e toda extensão desse AMOR, o qual é a base do Cristianismo.

O Amor de Deus é a única coisa que pode mudar a vida do HOMEM, tirá-lo da posição de amante para ser Noiva, de servo para filho, e trazê-lo de volta à mesa do Pai.

É no AMOR que somos livres da condenação; no amor não existe medo, porque o VERDADEIRO AMOR lança fora o medo e a dor. No entanto, um coração que nutre e libera o AMOR de Deus incessantemente traz o refrigério para os resíduos e lugares de deserto estéril. Basta o simples poder do AMOR de Deus, o Todo-Poderoso, para agitar uma nação. Apenas a mera presença do AMOR de DEUS pode dobrar um pecador de joelhos. Apenas a mera presença de AMOR pode quebrar as cadeias da rejeição, injustiça e dependência. Apenas o simples AMOR de DEUS pode quebrar as paredes divisórias das denominações, culturas, gerações e até mesmo nações. Apenas o Seu AMOR pode trazer a restauração e a plenitude de paz. Apenas o Seu simples AMOR pode transformar a atmosfera, o meio ambiente, nos dando uma terra livre da seca, fome e doenças. Apenas o SEU AMOR, que não falha, pode trazer concepção espiritual através de uma entrega total.

[O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor] I Corintios 13:8-13

Eu não sei exatamente como funciona, mas é óbvio que em toda a Escritura o Senhor se move em estações. Não parece ser uma fórmula definida, ou cronograma previsível, mas torna-se evidente que eu sou empurrado pelo Espírito de Deus. Há certas coisas que Ele destaca em momentos diferentes. Há coisas que estão sempre em seu coração, mas há épocas em que Ele parece estar enfatizando ou apontando para algo específico.

E esse é o tempo que Deus está abrindo o caminho de volta para esse primeiro AMOR, um chamado às primeiras obras, a voltarmos àquele lugar onde tudo começou, a fazermos as coisas não por obrigação ou interesse, onde AMAR JESUS é mais importante do que OBTER BENÇÃOS, RIQUEZAS e MILAGRES, voltar à INOCENCIA e à SIMPLICIDADE, onde tudo era tão real e intenso, lugar onde a verdade reinava. Deus quer nos levar de volta ao seu quarto de intimidade e fechar a porta, e ali falar do seu AMOR.

Voltar ao primeiro AMOR fala também de voltar à INTIMIDADE, e essa intimidade é gerada pela RENUNCIA. Quanto mais renunciamos uma parte de nós, mais o SENHOR nos acrescenta parte do que é DELE; quanto mais eu abandonar a minha vontade, mais DEUS vai me fazendo intimo e participante da sua vontade e do seu coração. A palavra de Deus declara que Ele não resiste a um coração quebrantado, e ESSA é a chave que abre a porta para esse caminho de volta, caminho de transformação. Às vezes olhamos para dentro do nosso coração e existem tantas imperfeições, coisas que ainda nos prendem, coisas que ainda não conseguimos fazer e vencer na nossa força, mas quando nos QUEBRANTAMOS na presença do SENHOR e reconhecemos que somos tão pequenos diante da grandeza e do AMOR dele, nossa alma é destampada e Deus derrama sua presença, e essa É A CHAVE pra um AVIVAMENTO DE AMOR dos nossos dias.

[Posso ouvir a canção do criador cantando sobre sua criação
Toquei a flauta pra ti, você dançou?
Cantei a canção de casamento sobre ti, você se apaixonou?
Toquei a canção fúnebre e te disse que meus juízos viriam, você se lamentou?
Pois até as crianças sabem quando dançar
Até as crianças sabem o som do casamento
Até as crianças sabem quando arrepender
Ao som do funeral eles lamentam!
Batiza meu coração com seu fogo, seu desejo
Não quero estar ofendido
Não quero ficar ofendido quando isso tudo vir
Prometo fidelidade a Jesus
Prometo ser fiel ao Cordeiro.]

[Canção da ministra de louvor - Misty Edwards- Baptize my Heart]

[Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.]
Apocalipse 3:20

[Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor. Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor. A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace. Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira. Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros. O meu amado é semelhante ao gamo, ou ao filho do veado; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades. O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa.] Cantares 2:4-14

AS MINHAS ESCOLHAS DECIDEM O MEU DESTINO. HOJE EU ESCOLHO AMAR !

[Ivan Mendes da Silva]












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada