terça-feira, 31 de maio de 2011

Não há correntes que prendam a Palavra de Deus

Recentemente recebi uma mensagem sobre Deus pedindo para repassar. São aqueles tipos de mensagens “e-mails correntes” que muita gente já recebeu. Agora eles estão sendo disseminadas também via celular. Até aí nada demais se não fosse por uma razão muito importante e séria: grande maioria dessas mensagens vilanizam a Deus. Se a pessoa não enviar a um determinado número de contatos, ela não terá seus pedidos atendidos e podem ainda ser punidas de alguma forma pelo Senhor.



Claro que muitas pessoas que repassam não têm a intenção de construir uma imagem de um Deus impiedoso, intolerante, inflexível, interesseiro e barganhador. Mas, ao fazer isso, elas acabam reforçando, sem saber, essa ideologia que está dissolvida nas entrelinhas dessas mensagens. Porque o objetivo é justamente esse: construir, sutilmente, uma figura de um Deus perverso. Elas repassam aos seus contatos por medo de estar cometendo um agravamento contra o Senhor e, principalmente, por temor de que se não repassar, algo de ruim pode acontecer com elas ou com alguém próximo.
Mas, como sei que DEUS não obriga ninguém a nada e nem é desejo do seu coração obrigar as pessoas a fazer algo que elas não queiram, digo: O SENHOR DEUS, por meio do seu FILHO JESUS, é MISERICORDIOSO. Ele nos deu o livre-arbítrio. Sirva a Ele espontaneamente com prazer e honra para que as palavras DELE cheguem aos quatro cantos do mundo. As bênçãos de DEUS são gratuitas e não são negociadas. Elas são graças e vêm por merecimento.

Fale de DEUS POR AMOR. Fale de JESUS PORQUE ELE É O NOSSO SALVADOR. Por meio de JESUS SOMOS LIVRES PARA DECIDIR PELA VIDA ETERNA. Não se deixe controlar pelo medo e nem fique com má vontade com as coisas de DEUS. SE SENTIR EM SEU CORAÇÃO QUE DEVE FALAR DO SENHOR, FALE. MAS SOMENTE POR AMOR A ELE E AO SEU PRÓXIMO.

Não envie mensagens em nome de DEUS, sem que acredite no que esteja fazendo. Pois, como dizem as Escrituras Sagradas:”a mensagem de Deus não está presa.” 2Tm:2-9b. Não há correntes que possam prender a Palavra porque ela está solta, assim como CRISTO nos libertou para sermos livres. Não pressione ninguém para repassar mensagens que caluniam ao Senhor e nem se prenda a elas. Apenas ensine sobre JESUS porque QUEM FAZ A OBRA É O ESPÍRITO SANTO.

Foto: google imagem/cache.gawker.com

Um comentário:

  1. Oh Glóriaaaa!!!! amei o texto Manú...fiquei feliz em saber que a VERDADE te libertou!!! Bjoss

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada