sábado, 14 de maio de 2011

Dica da Semana: Bem Estar

Coloque na sua dieta alimentos que têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nrvoso, acabar com a irritação e espantar a tristeza.
Alface - Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. É rica em folato e a falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.

Banana - Diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos, potássio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6.



Espinafre - Contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Contém magnésio, folato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.
Escolha seu instrumento, o resto deixa com a gente!
Jabuticaba - Contém ferro (que combate a anemia) e vitamina C (que aumenta as defesas do organismo). Suas vitaminas do Complexo B agem como antidepressivos. Ela é rica em carboidratos, que fornecem energia.

Laranja - Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio, presente em sua composição, é relaxante muscular e combate o estresse. Ela ainda é energética, hidratante e previne a fadiga.
Escolha seu instrumento, o resto deixa com a gente!Leite - A falta de vitaminas do complexo B pode acabar com seu bom humor. Além de estar presentes no leite, são encontradas nas ervilhas, sementes de girassol e batata. O leite também tem cálcio (que ajuda a relaxar os músculos) e proteinas (que estimulam o sistema nervoso).

Escolha seu instrumento, o resto deixa com a gente!Uva - Essa fruta tem uma boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada