segunda-feira, 16 de maio de 2011

É possivel ser jovem sem deixar de ser santo?



"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza." (1 Tm 4:12)

No princípio de todas as coisas, quando o Senhor Deus criou os céus, a Terra e tudo o que neles há, também criou o homem. E criou Deus o homem à sua imagem.
Somos imagem e semelhança de Deus. Vejam a real grandeza de nossa importância: Deus teve o cuidado e todo carinho de criar seres a sua imagem, a imagem do Rei dos Reis. Somos de fato seres privilegiados por isso.

Assim como somos privilegiados, também temos outra importante característica que devemos nos lembrar. Em Levítico Deus nos deixa uma importante ordem: Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus. Santo quer dizer separado. Será que estamos nos separando realmente para Deus? Qual tem sido a nossa conduta como “Santos”?!
Atualmente vivemos num mundo consumista, onde a mídia, o maior e melhor canal de veiculação de informações domina, os milhões de pensamentos de diversas pessoas. Novelas,reality shows, filmes, internet, estamos cercados a cada momento por esses entretenimentos diversos. Até onde isso tem nos afetado? Sabemos discernir e ver com os olhos da fé certos tipos de programas? Fico me perguntando, qual tem sido o nosso comportamento quando voltamos para casa e recomeça a nossa rotina de segunda a sexta?
Escolha seu instrumento, o resto deixa com a gente!Gente esse é um assunto de tamanha dimensão que vocês não tem idéia! Estamos falando de cristãos que saem dos cultos e vão para motéis com suas namoradas, assistem filmes pornôs em casa, falam palavrões e discutem freqüentemente com seus pais, isto é, deixam realmente de levar uma vida santa no dia a dia fora da Igreja. Nem parecem as mesmas pessoas dos cultos de sábados e domingos.
É possível ser jovem sem deixar de ser santo? Pergunte a você mesmo nesse instante. O que temos feito para sermos parecidos com Deus? Qual tem sido nossa postura em meio a essa sociedade corrompida?
Tem um hino do Ministério Trazendo a Arca que fala assim:
Escolha seu instrumento, o resto deixa com a gente!Depois de pregar seu lindo sermão e de cantar a última canção.
Quando você volta pra casa e ninguém mais que você precisa impressionar está por perto.
Quem é você? Quem é você quando ninguém vê? Quem é você?
Só você mesmo pode responder. Por trás da aparência, onde só Deus vê.
Bem no seu intimo sombrio, sufocado e trancado a sete chaves.
Maquiando o teu vazio Deus e o travesseiro sabem
Quem é você quando ninguém vê? Quem é você, Quem é você?
Quem é você? Longe do altar, o que Deus vai ver quando Te sondar?
Quem é você além de um domingo?Depois das luzes, do discurso e da máscara.
Quem é você quando ninguém vê?Quem é você?
Escolha seu instrumento, o resto deixa com a gente!
Acho realmente que esse hino é uma realidade nossa bastante comum não acham? NÃO! Essa não pode ser a realidade de uma juventude que quer ser santa para o Deus santo! É difícil ser separado nos dias de hoje? Será que não conseguimos fazer a diferença? Temos que ser a luz em meio as trevas! Temos que ser o trigo em maio ao joio!
Se o Senhor é o nosso oleiro e nós somos o barro qual é solução? Deixarmos que o nosso Deus nos molde segundo o seu querer. Mas para que isso aconteça, é preciso que nos coloquemos a disposição do Pai, que nos consagremos, oremos e cada vez mais estaremos nos esvaziando de tudo que o inimigo tenta nos influenciar no dia a dia e deixando assim nossos corações abertos para o Deus que nos trata com amor e misericórdia fazer morada em nosso viver!
Oremos assim: “Pai sei que não sou digno do Teu amor, mas tu entregastes a Cristo, teu único filho na cruz por nós. Muito obrigado por nos amar tanto assim! Nesse momento coloco a minha vida em tuas mãos, te entrego os meus problemas, as minhas falhas, as minhas imperfeições e dificuldades e te peço, molda-me segundo o Teu querer. Faça em mim a Tua vontade. Que eu possa ser canal de bençãos em meio a uma juventude corrompida e transviada. Que o meu exemplo possa influenciar vidas e eu seja usado por Ti para alcançar vidas! Que Tu cresças e que eu diminua a cada dia mais! Em nome de Jesus, amém.”
Que o Senhor Deus seja sempre a nossa referência e o nosso foco para que possamos alcançar a vida eterna! Pai nós te amamos de todo nosso coração! Que nossas vidas transformadas possam influenciar vidas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada