domingo, 8 de maio de 2011

DICA: Meio Ambiente - Consumo Responsável

Olá pessoal, tudo ok? A dica de hoje é sobre o consumo responsável. Ouvimos constantemente que a demanda cresce em escala assustadora, e os recursos em contrapartida são escassos. E isso é verdade, mas, quem não resiste a um sapato novo, uma roupa da moda, a produtos de alta tecnologia?!
Comprar é muito bom... Cadê as mulheres que não me deixam mentir? E ainda tem a mídia que vive a nos mostrar coisas interessantes para comprar. Assisti a um vídeo (não vou poder dar crédito à pessoa porque
Escolha seu instrumento, o resto deixa com a gente!Escolha seu instrumento, o resto deixa com a gente!não me recordo o nome, mas, era uma mulher). Ela dizia que a mídia vive apresentando produtos novos e, juntamente com o Marketing, apelam para o nosso inconsciente, levando a adquiri produtos que jamais iremos usar ou que nem tanta utilidade irá nos proporcionar, provam-nos que para sermos mais importantes devemos adquirir tais produtos. Só que para obtê-los, temos que trabalhar. Quando conseguimos... a mídia nos apresenta outros produtos, melhores do que aquele que acabamos de adquirir. Às vezes um emprego não é o suficiente, para sustentar esse consumo exacerbado, acabamos por viver em um ciclo vicioso: trabalhar, ver e comprar.  Não temos tempo para desfrutar essa infinidade de coisas e, uma parte deles foi feita para não ser reciclada, e vão parar no lixo... Poluindo ainda mais o meio ambiente. Como isso é sério!!!
Temos que elaborar um mecanismo de resistência. Antes de efetuar uma comprar, devemos nos perguntar: Eu preciso disso? Eu vou usar? É importante ou irei sobreviver sem ele?
É difícil, eu que o diga. Mas, vamos fazer um propósito com DEUS, de comprar somente quando precisarmos. Pedir forças ao Espírito Santo, que ele vede nossos olhos, nos torne cegos momentâneos até terminarmos de passar em frente de uma vitrine tentadora... rsrsrs. Que DEUS nos dê força. SHALOM!
Escolha seu instrumento, o resto deixa com a gente!Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? IS 55:2











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada