sexta-feira, 20 de maio de 2011

A Importância do Sono

Da: cerebromente.org.br, Dra. Regeane Trabulsi Cronfli

Dormir não é apenas uma necessidade de descanso mental e físico: durante o sono ocorrem vários processos metabólicos que, se alterados, podem afetar o equilíbrio de todo o organismo a curto, médio e, mesmo, a longo prazo.

Estudos provam que quem dorme menos do que o necessário tem menor vigor físico, envelhece mais precocemente, está mais propenso a infecções, à obesidade, à hipertensão e ao diabetes.



Durante o sono que são produzidos alguns hormônios que desempenham papéis vitais no funcionamento de nosso organismo. Por exemplo, o pico de produção do hormônio do crescimento (também conhecido como GH, de sua sigla em inglês, Growth Hormone) ocorre durante a primeira fase do sono profundo, aproximadamente meia hora após uma pessoa dormir.

Escolha seu instrumento, o resto deixa com a gente!Com a redução das horas de sono, a probabilidade de desenvolver diabetes também aumenta.

A leptina, hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade, também é secretada
durante o sono. Pessoas que permanecem acordadas por períodos superiores ao recomendado produzem menores quantidades de leptina. Resultado: o corpo sente necessidade de ingerir maiores quantidades de carboidratos.
Escolha seu instrumento, o resto deixa com a gente!
Embora essa necessidade seja uma característica individual, a média da população necessita de 7 a 8 horas de sono diárias.

Por: http://www.homefisio-viniciussabino.blogspot.com/Escolha seu instrumento, o resto deixa com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada