segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Música, qual é? É só música? É tudo igual? E ai?

Vida/Morte

Parte 1

…baby a vida já não tem sentido
eu ando meio esquecido
meio metido
baby a vida já não faz falta
a chuva está rala
e o sol aparece entre as nuvens
a minha voz tá roca
e minha ideologia louca
eu ando meio pirado
pensando em suicido
eu ando meio tarado
e virado
baby me salva
não me deixa
me salva
por favor,
por favor
(Suicídio – Cazuza)
1233614947887 f Vida/Morte   Série MÚSICA #1
Seu pai morreu de câncer no pulmão na sexta. No domingo pela manhã ele foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, no banheiro de seu apartamento. Ao telefone com o policial, sua mãe ouviu uma música de fundo.
- Que música é essa?
- Estava tocando senhora, chegamos aqui e o aparelho de som dele estava ligado nessa música, está repetindo… Sinto muito.
Em outro bairro, o amigo crente abre seu orkut e encontra um recado:
ô velho, valeu pela força… eu nao sei se meu pai ta numa melhor, qndo penso nisso tenho vontade de morrer… reza aí por mim, sério mesmo, ta f***.. agora sim que eu to sozinho.. ah velho, num adianta me ligar nao, meu celular eu joguei fora na hora da raiva, nem sei dele mais. Mas to morando no mesmo lugar
Ah.. lembra akele CD da banda Resgate que vc me prometeu faz 3 meses? huasuidhsjdsahisuadhas
To esperando ein velho!
Abrasss
Teh uma próxima, vlw
baby me salva
não me deixa
me salva
por favor,
por favor
Que de alguma forma Deus fale com vocês nessa nova série, abram seus ouvidos, Ele quer cantar coisas novas pra vocês.
Decidi falar de música por vários motivos. Já tive experiências tremendas e malucas com músicas e pelo que conheço do meu Deus, além de entreter e emocionar, a música é uma ferramenta de libertação e transformação, pois pode atrair a presença dEle.
Algo criado por Deus sempre tem um propósito louco e não é diferente com a música.
Vamos abordar, discutir e refletir a respeito de como a música pode influenciar e fazer diferença no nosso mundo
Que Deus tenha misericórdia da minha vida, pelo tanto de vezes que fui relapsa com o evangelho, e pelas vezes que omiti, deixei pra depois, ou tive preguiça. Talvez comecei distraída por uma música…

Peneirando Esgoto 

Parte 2
Galera nao to aqui pra ser polemica, nem pra ser do contra, to sendo bíblica e to fugindo da hipocrisia, só isso.
Não vou dizer aqui que ouvir musica “secular” é pecado, pq nao é. Só vou dizer o que penso: é algo que não me aproxima de Deus. E “quem nao ajunta, espalha” (Mt 12:30b) em outras palavras: não rola ficar no neutro, e é bem burro de nossa parte desperdiçar tempo com coisas que não vão nos acrescentar nada (Isaías 55:6)
Minha melhor amiga, é a pessoa mais sussa q eu conheço qnto a isso. Do tipo: “Uma musica não vai corromper os meus valores” Mas Deus foi claro com ela num congresso que participamos juntas. Começou a tirar a vontade que ela tinha de ouvir musica secular. Não pq é pecado, mas pq parou de fazer sentido, não era o q ela tava vivendo, saca? “Perdeu o brilho, parece que estão cantando em outra lingua, e se não é a minha, eu não tenho vontade de ouvir” – ela me disse. E eu entendo isso, pq rolou cmg também. Identidade sabe? Sobre o que a musica ta falando? Em que pontos voce se identifica com ela? Ela traz lembranças que te deixam pra baixo, ou que te levam a fazer e falar coisas impulsivas? Até onde isso é legal? Sabe, pense, questione, confronte-se.
Todas as coisas foram criadas por Deus (Êxodo 20:11)
Todas as coisas me são lícitas (1Co 6.12)
Tudo é pra glorificar ao Senhor (I Co 10:31).
Agora vai lá, canta “estou pensando em suicídio” pra glorificar ao Senhor. Canta aê…
Entendeu? Não dá pra relativizar cara, não dá pra mascarar coisas que são claras, óbvias. Mto menos ficar falando “esse dá pra ouvir, esse não dá”, na boa… pára de peneirar o esgoto e vá ler a bíblia. É o mais esperto q vc pode fazer por vc mesmo.
Não, eu não sou religiosa, se não eu estaria aqui dizendo: Jogar futebol e ir no cinema não é legal pq não me aproxima de Deus. Entretenimento é da hora, mas não precisa ir no oba oba e colocar tudo nessa caixa do “tô só me divertindo”. Divirta-se, mas VIGIA. A gente não deveria se divertir com coisas que deveriam fazer a gente se desesperar. Como por exemplo todas essas letras de música recheadas de gritos de socorro nas entrelinhas. Ao invés de ser luz pra essa galera que ta pedindo ajuda, a gente canta o refrão com elas. Triste né?
Vc que lê pode até achar que eu sou crentona de saia e cabelão, filha de um pastor engravatado. Não, não sou. Tenho alargador, já perdi a conta das loucuras que fiz no cabelo, gosto de rock e meu pai fuma. Pra mim isso nao significa mto, estilo é só expressão e algumas coisas da vida a gente nem escolhe, nem tem pq se orgulhar, mas estou citando isso pra quem ainda achar que estou falando de doutrinas.  Seja qual for o seu estilo por fora, o seu chamado, JOVEM, não muda: libertar os cativos, se o teu dom é musica manda ver, use-o pra isso!
music by andrez Peneirando Esgoto   Série MÚSICA #2
Posso falar a real? Eu as vezes me sinto mais confortável em ouvir Los Hermanos do que em ouvir Ministério Toque no Altar – galera de nova Iguaçu  (acho que eles mudaram de nome, desculpe se errei, não acompanho muito essas tretas) Não quero expor ninguém, não sei se esse é o seu ministério favorito, eu realmente gosto mto de algumas musicas deles, mas cara… eu me sinto TÃO em dívida eterna com Deus, q eu nao consigo cantar por mto tempo “quero de volta o que é MEU” “eu sei que chegará MINHA vez“, e por aí vai.. PRA MIM não dá, pq não é sincero se eu cantar isso, no meu coração eu sinto q não sou digna de erguer a minha mão e a minha voz pra cantar dessa forma, pedir algo pra Deus além de misericórdia e perdão. Pq? Pq eu sou podre, indigna. Se tenho algo é pela graça de Deus, e não pq mereço. Outro ponto: é tanta podridão no meio gospel, que ja ta banalizado, eu to ligada. A impressão que dá é, que se os caras do mundo tão cantando sobre suas vidas vazias de baladinhas e bebedices pelo menos eles estão sendo sinceros, coisa que muito crente de ministérios e moveres proféticos não ta sendo. Mas aí é que tá a questão: quando vc quer fazer algo, vc encontra MEIOS. Qndo vc nao quer, vc encontra DESCULPAS. E se tratando de seres humanos falíveis e corruptos que somos, nós SEMPRE vamos encontrar desculpas.  To falando isso pq esse foi um argumento MTO usado por mim mesma qndo eu queria ouvir minha musiquinha de fossa pra pensar no carinha que me deu um pé na bunda e chorar feito doida. (Falando em desculpas, pra voce que diz que nao tem musicos cristãos realmente bons, no proximo post eu vou te passar uma listinha ligeiramente gigantesca com alguns)
“Ah, me deixa. Eles pelo menos estão sendo sinceros”
“É poético. Poesia louva a Deus”
“Ta falando de amor, e Deus é amor”
Ahan, ahan, ahan. Se engana que o diabo gosta.
Cuidado com as entrelinhas, galera, cuidado com as brechas. Não to aqui dando uma de melhor pra cima de ninguém, pq essa é uma luta minha também. Ja diria o odiado Pr. Jeff “Se você enche um copo com suco de laranja, cheio de suco de laranja será. E se você encher a sua mente com a porcaria do mundo, _____________________(La La La complete, eu sei que vc consegue)”
Acabei por hoje.
“Jovem, aproveite a sua juventude e seja feliz enquanto é jovem. Faça tudo o que quiser e anda pelos caminhos do teu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.”Eclesiástes 11:9
Que as minhas escolhas te agradem, Deus. Todas as minhas escolhas. Desde a escolha do meu futuro esposo até a escolha da musica que eu vou ouvir daqui dois minutos. Que a minha vida CANTE a ti. Amém.

Fome no Ouvido 

Parte 3
Deus gosta de música, isso é fato. Não é à toa que Ele formou um coral de anjos no céu e colocou como regente do mesmo, o anjo que estava mais próximo a Ele. Mais alguns fatos que provam isso:
  • Um “cicio tranqüilo e suave” deu ânimo a Elias (I Reis19:12)
  • Um coro de anjos anunciou as boas novas do nascimento do Salvador (Lucas 2:14).
  • Singelas melodias executadas por Davi na harpa aliviaram da depressão o atribulado rei Saul (I Samuel 16:23).
  • Cânticos de louvor entoados por um coro de levitas diante do exército israelita resultaram na auto-destruição dos inimigos do povo de Deus (II Crônicas 20:21-22).
  • Hinos entoados com fervor por Paulo e Silas na prisão de Filipos fortaleceram a sua fé no Senhor, e foram libertos nesta mesma noite por causa do terremoto (Atos 16:25-26).
E por aí vai, se vc curte música pode saber que vc herdou isso do seu Pai.
Voltando ao anjo que Deus colocou como regente do coral do céu, (imagina se o cara era bom ou não), inexplicavelmente esse anjo rebelou-se contra o seu Criador. Uma nota terrivelmente dissonante foi introduzida na sinfonia perfeita do universo, e Deus não teve alternativa senão expulsá-lo do céu. Desde então, transformado em Satanás, este anjo tem usado seus conhecimentos musicais para seduzir os seres humanos.
O diabo é macaco velho cara, ele é esperto. Isto explica-nos porque a música pode ser usada eficazmente tanto para o bem como para o mal. O Senhor revelou-nos que “a música é uma bênção; mas é muitas vezes usada como um atrativo de Satanás para enredar almas. ” (Ellen G. White) “Assim aquilo que é uma grande bênção quando devidamente usado, torna-se um dos mais bem sucedidos fatores pelos quais Satanás distrai a mente do dever e contemplação das coisas eternas.”
Tem gente que diz que música é música, e nao existe “música secular”, e ja perdi a conta de qntas vezes ouvi argumentos como “O diabo não é dono de nada, me deixa ouvir meu nirvana”
Meu, ele não é dono de nada mesmo, mas ele consegue alguns minutos dos seus ouvidos, ouvindo suas mentiras, curtindo essas mentiras, e pior: acreditando nelas. Música, envolve, distrai… e foi tipo, cantarolando que o diabo convenceu várias pessoas a fazerem várias burradas.
Deus está, desde o principio separando as coisas. Desde lá de Genesis, onde Ele fez separaçao entre Luz e Trevas, passando por Jesus, que veio pra nos separar do pecado, até os dias de hoje, quando Ele precisa que nos separemos do mundo para conseguir se relacionar conosco como AMIGOS. (2 Coríntios 6:14)
Afinal, onde começou a bagunça toda? Quando o homem foi contra isso. O perigo começa quando a Eva morde a maçã, era tipo “não dá nada não, não tem nada a ver” e deu no que deu. Era pra ser separado, o homem resolveu juntar, pq, afinal.. “o que é que tem de mais?”
Saca?
fomee Fome no Ouvido – Série MÚSICA #3
Questione-se. Vc nao vai conseguir por muito tempo inventar teorias pra sustentar a sua verdade. Ou vc engole o que É verdade (Palavra de Deus) ou vc ta entrando num ringue pra ser nocauteado. E isso aqui não é briga ok? Não se sintam mal de comentar a opinião de vocês, estamos aqui pra crescer juntos com nossas diferenças, mas desejo de coração que no fim das contas nossas intenções e nosso coração adore, em potencial, ao único Deus inteiramente digno do nosso inteiro.
Algumas vezes eu me calo pelo fato de algumas discussões serem irrelevantes mesmo, não quero enfiar goela abaixo de vocês aprendizados pessoais meus, mas que, isso compartilhado aqui [posts e comentários] sirva para que você não seja tolo a ponto de enfiar tímpano abaixo qualquer porcaria e dizer que ta consumindo cultura. Preste atenção em quem consome quem. Se a religião te consome, mande ela pro hell e seja feliz. Se a obrigação de ser cult te consome, vista a camiseta dos sem cultura e seja feliz. Jesus não morreu pra que vc fosse aceito, popular, ou pra que todos seus amigos concordassem com você. Ele foi o primeiro da fila da rejeição, tanto em ordem como em proporção, e isso não foi em vão. Foi pra dizer que se Ele conseguiu, agora você, muuuito tempo depois mas com dilemas parecidos, também consegue. Você quer?
Se seus ouvidos não fossem preciosos Deus não os escolheria como membro do corpo através do qual entraria algo tão precioso que não é nada menos algo que te dá VIDA, a FÉ. (Romanos 10:17 eHebreus 10:38)
Devore mentiras pelos ouvidos e alimente sua carne. Devore FÉ pelos seus ouvidos e alimente sua alma.
Falando em fome vamos ao cardápio, hehe, aí vai a listinha de coisas MUITO boas que tenho ouvido e que prometi semana passada. (Tenho outras bandas/cantores mas esses que estão aí são os top-tops, pra mim, hehe. Vai de eletrônica a MPB. Enjoy! Procurem no gúgol, myspaces, e depois opinem aqui, beijos!)
Brazucas: AEROILIS, CARLOS LACERDA, CLAUDIO MARTOS, COLINA DE MALTA, COLLATERAL BRASIL, CROMBIE, DANNI DISTLER, EDUARDO MANO, FILIPE FLEXA, GRATO!, HELOÍSA ROSA, HÉLVIO SODRÉ, ITS OK, LIVRES PRA ADORAR, LUCAS NOBUO, LUCAS SOUZA BANDA, MEGAFONE, PALAVRANTIGA, PAULO CÉZAR BARUK, PLUG LUMINÁRIO, RESGATE, ROBERTO DIAMANSO, SAMUEL MIZRAHY, STENIO MARCIUS, STORGE 2, TANLAN, THALES ROBERTO, VELHO IRLANDÊS, VIBE
Gringos: BRANDOM HEATH, BROOKE FRASER, CHRIS RICE, DAVID CROWDER BAND, DEREK WEBB, EARTHSUIT, EISLEY, FAMILY FORCE FIVE, FRANCESCA BATTISTELLI, GARAGE VOICE, GLENN KAISER, GROUP 1 CREW, JACKSON WATERS,JASON UPTON, JEREMY CASELLA, JESUS CULTURE, JIMMY NEEDHAM, JON FOREMAN, KEVIN MAX, LAKES, LEELAND, MAT KEARNEY, MUTEMATH, ROCK’N ROLL WORSHIP CIRCUS, SALVADOR, SARA GROOVES, SEABIRD, THE BENJAMIN GATE, THE INSYDERZ, WAVORLY

Fama

Parte 4
“Nem olhos viram, nem ouvidos OUVIRAM… o que Deus tem preparado pra aqueles que o amam…” 1 Coríntios 2.9
Taê, um dos muitos versiculos que provam que no céu vai ter música, e da boa
aah não vejo a hora. Mas ok, vamos voltar pra terra e conversar sobre um assunto sério: E quando o homem usa algo que seria pra adorar a Deus pra sua própria glória e enaltecimento?
Cara, eu não vou meter a boca nos “levitas” nesse ultimo artigo da série, não. Talvez há uns dias atrás se eu sentasse aqui pra escrever sobre isso, eu iria descascar e falar varias verdades, que não edificariam muito a vida de ninguém, talvez só fermentasse as críticas de crente contra crente, e definitivamente, não quero mais isso pra mim. Somos CORPO, assim bem AJUSTADO, totalmente LIGADO, UNIDO, vivendo em AMOR
Uma mão pegando uma faca pra cortar a outra, não me parece muito com um corpo em harmonia, não é?
1236042899717 f Fama – Série MÚSICA #4
Quando você vê que algo, por mais que seja verdade, a longo prazo não te traz resultados bons, você não o pratica mais. Confesso que fiz muitos desabafos aqui, e continuarei fazendo, se assim eu sentir vontade, e sentir que de alguma forma, vai ser confortante ou conflitante pra alguem que lê. Mas outros desabafos que não forem pra esse propósito, eu vou guardar pra mim, ou vou falar com Deus e pronto.
To bem ligada que existe uma revolta da igreja contra aqueles que ministram/tocam e que têm atitudes de pouca humildade. Mas eu não quero me prolongar nesse post e vou só deixar DOIS pontos que Deus me ministrou sobre isso (e que doeram pra serem digeridos)
  1. O culto, o louvor, seja lá o que for, é pra DEUS. Se o cara lá em cima ta se achando, se a mina lá em cima ta em pecado, esquece, voce não tem NADA a ver com isso. Se o que eles cantam não condizem com o que vivem, é Deus quem vai cuidar disso, Ele é justiça. Agora se o que ta sendo cantado é verdade na sua vida, e você pode abrir sua boca sem ser hipócrita, não perca tempo e louve a Deus. Engula as palavras amargas de crítica e acusação e louve a Deus. A igreja, o culto, ou em qualquer reunião que você estiver pra ter um tempo em comunhão com Deus dizem respeito a Ele e não a você. Deus me disse isso bem claro um dia, eu tava mega incomodada com uma situação de um cara que tava cantando e que eu sabia que tava com a vida trash… Deus me falou sobre não desperdiçar aquele precioso tempo olhando e julgando, porque enquanto ele cantava, Deus estava trabalhando nele, e era por isso que Ele ainda não havia o tirado dali, só por isso.
  2. Se alguém usa de seu dom para beneficio próprio, pra ter alguma fama, ore por essa pessoa. Exorte sim, se assim Deus te instruir a fazer com sabedoria, mas ore por essa pessoa, ainda que você não o conheça pessoalmente. Sabe porquê? Esse cara ta carente do amor de Deus, você pode achar que ele precisa de uma lição, que Deus tem que derrubar ele do tapete, pra ver quem ele realmente é, mas acredite: o som que ele produz não sobe até Deus como aroma suave, e se por fora é brilho e fama, por dentro o negócio ta oco, opaco e sem vida. E lá no fundo, atrás de todo auto-engano, essa pessoa sabe bem quem é. Porque ela pode arrancar aplausos das pessoas, mas quando Deus não ta entronizado, isso tudo é muito vago.
Essa pessoa pra mim, é digna de misericórdia e graça.
Então guarde isso  com você:
  • O Deus da música não divide sua glória com ninguém.
  • Ele é justiça.
  • Ele é amor



Este post foi escrito por Lenara e pode ser encontrado em http://naomordamaca.com/ e foi indicado por Nívia Costa - niviabuterfly@hotmail.com 

"Examinai tudo. Retende o bem. - 1 Tessalonicenses 5:21"

Um comentário:

  1. Nuss ameii esse bloog
    ó Deus fazenduu a obraa hehe''
    Que Deus abençoe todos da juventude sião
    Amem...

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada