segunda-feira, 22 de novembro de 2010

JOVENS CRISTÃOS (in)FLEXÍVEIS




O que me levou a pensar neste tema foi a fala de um colega meu, quando estávamos ,um grupo de umas 6 pessoas, conversando, então eles me chamaram para sair na sexta a noite para “tomar uma”... Eles já sabiam a resposta, pois todos sabem que sou evangélica, quando respondi que não ia, um deles me disse: “... de pouquinho em pouquinho, um dia a gente te convence...”.


No dia seguinte, pensando comigo mesma, lembrei de algo que sempre ouvi o Ap. Edílson falar, ele dizia que enquanto o nosso modo de ser e agir não estiver incomodando as pessoas não cristãs à nossa volta é porque ainda não estamos vivendo plenamente a Palavra de Deus. Com isso, ele não queria dizer que incomodamos ou irritamos as pessoas de propósito ou porque agimos de maneira anti-ética, grosseira, egoísta, nada disso. O que ele queria dizer é que se vivemos segundo os parâmetros do Senhor e o mundo é inimigo de Deus, então os “amigos do mundo” tem que estranhar e incomodar-se com o nosso estilo de vida.

Onde tem isso na Bíblia? Bem, em Mateus 5:11-12, durante o Sermão da Montanha, Jesus disse Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”. E ainda em Tiago 4:4 diz não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”.

Com tudo isso, eu não estou querendo dizer que não podemos ter amigos não cristãos, claro que podemos. O que não podemos, e é a isso que o título se refere é negociar/ abrir mão dos princípios de Deus por causa das nossas amizades e das pessoas que nos cercam. Temos que ser cristãos INFLEXÍVEIS, que não negociam a Palavra de Deus.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1-2

Esse versículo resume tudo o que foi dito aqui não podemos nos CONFORMAR, entrar na forma, seguir o padrão deste mundo. Mas a cada dia devemos viver CONFORME a Palavra de Deus, buscando SANTIDADE de maneira EXTRAVAGANTE e RADICAL!

Voltando ao caso que contei no início, as pessoas vão sim estranhar nosso modo de ser, nossas escolhas e graças a Deus por isso, pois assim saberemos que estamos fazendo DIFERENÇA. Nesses momentos, devemos agir de forma INFLEXÍVEL, nunca ceder às opiniões do mundo. Essas nossas atitudes ajudarão nossos amigos não cristãos a perceberem que Deus é motivo mais que suficiente para escolhermos o caminho da SANTIDADE.

Só lembrando, ATITUDES RADICAIS (no bom sentido) DA NOSSA PARTE GERAM RESPOSTAS SOBRENATURAIS DE DEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada