segunda-feira, 22 de novembro de 2010

QUE TIPO DE JOVENS TEMOS SIDO? COMO JOSÉ OU DAVI?

Olá irmãos, há alguns dias estava meditando na palavra em Mt. 6:5-13, especificamente no modelo de oração que Jesus nos deixou. Fui despertada a focar nesses versículos após ouvir umas ministrações no site do Casa de Davi sobre o Pai nosso. É realmente um modelo de oração tremendo...
 muitos versículos me chamam atenção: Jesus nos ensinando a clamar pelo reino do Senhor; para que a vontade dEle seja estabelecida em nossas vidas; nos mostrando a condição que há para recebermos o perdão do Senhor (perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores); e não nos deixe cair em tentação. E é sobre estas últimas palavras que queria compartilhar com vocês, e vem daí o título. Jesus nos ensina a clamarmos a Deus por proteção, pois Ele sabia e nos advertiu que de fato a tentação viria sobre nós. Mas o Senhor nos disse que com a tentação nos daria o escape.
Davi, homem segundo o coração do Pai, quantas vezes já pedimos isso ao Senhor: “Faço-nos como Davi Pai, que sejamos segundo Seu coração”! Mas na vida de Davi encontramos uma falha, em um momento em que ele deveria está na guerra ele se encontrava em seu palácio, no conforto da sua casa, e ao passear por seu palácio Davi avista uma mulher, e informando-se, soube que era casada, mesmo assim solicita que a trouxesse perante ele, e chegando deitou-se com ela. Poxa...Davi era homem segundo o coração de Deus...e ainda cometeu este ato. Eu vejo que o escape que Deus havia dado para Davi nessa ocasião era está na guerra, podemos cogitar que ele nem imaginava que passaria por isso, mas ele foi fraco e não se poupou em cometer tal ato.
E quanto a José? Ao contrário de Davi, José se encontrava em um ambiente que ele não escolheu está, podia ter se rebelado diante da atitude de seus irmãos, mas eu creio que o diferencial na vida dele foi: o Senhor era com ele. E essa aliança com Deus, o tornou um homem próspero e Potifar vendo que o Senhor era com ele o instituiu mordomo de sua casa e ali ele foi tentado. No caso de Davi, ele avistou a mulher e pediu que a trouxesse perante ele, mas no caso de José, a mulher de Potifar ao vê-lo pediu que se deitasse com ela, ele estava frente a frente com a tentação, a primeira vez que isso aconteceu, ele recusou, dizendo que de todas as coisas da casa a única coisa que havia Potifar vedado a ele foi sua esposa e que não poderia cometer aquela maldade, muito menos pecar contra Deus, mesmo assim ela persistiu muitas vezes em querer deitar-se com ele e um dia ela o segurou pelas suas vestes, e pediu que se deitasse com ela, mas José fugiu...
mesmo o Senhor sendo com José, eu creio que se ele tivesse continuado na presença daquela mulher na certa teria pecado contra Deus, mas ele teve uma atitude de fugir do erro.
E nós o que faremos, atrairemos o pecado? Cederemos a ele quando nos encontrarmos diante de sua presença? Ou obedeceremos a palavra que diz:
“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7
...e mais...
“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
 1 Coríntios 10:13
Por Poly Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada