quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Os sonhos de Deus

Deixe que o Senhor conduza a sua vida!!!

O que você tem sonhado pra sua vida? O que temos sonhado pro nosso futuro? Quais são nossos planos e projetos? O que temos esperado?

O que quer que seja que você tenha pensado é muito pouco... é muito medíocre... Deus tem sonhado sonhos muito maiores e melhores a nosso respeito.
Aquele emprego... aquela faculdade... aquele(a) namorado(a)... aquela família... aquela viagem... aquele ministério... aquela missão... aquelas almas que sonhamos ganhar... aqueles milagres que esperamos... É MUITO POUCO...

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.” I Coríntios 2:9

Os sonhos de Deus são bem maiores que tudo aquilo que conseguimos imaginar, por isso eu disse que independente daquilo que estamos sonhando ainda assim é muito pouco.

Mas, são necessárias atitudes nossas para que os sonhos de Deus tornem-se realidade em nossas vidas:

1.      DESEJAR OS SONHOS DE DEUS
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11

Deus é muito educado e não vai fazer aquilo que não dermos permissão pra ele fazer.

2.      ABRIR MÃO DOS NOSSOS SONHOS
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.” Mateus 6:24a

Apesar do versículo estar falando sobre senhores pode ser aplicado também aos nossos sonhos, afinal nossa tendência é viver em função dos nossos sonhos. Se tentarmos viver, ao mesmo tempo, os nossos sonhos e os de Deus entraremos em conflito, pois nos dedicaremos a um e desprezaremos o outro.

3.      SANTIDADE
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1-2

... PARA QUE experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus... Ou seja, para vivermos aquilo que Deus tem sonhado a nosso respeito precisamos não nos conformar com este mundo (traduzindo, não podemos deixar que o mundo seja a nossa forma, nossa base ou nosso referencial); ao contrário, nosso entendimento (nossa mentalidade, nossas ações...) deve ser renovado no Senhor. O nosso referencial deve ser JESUS CRISTO.

4.      BUSCAR O REINO DE DEUS
“Deleita-te também no SENHOR, e Ele te concederá os desejos do teu coração.” Salmos 37:4

E ainda, “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

O Reino de Deus é o terreno mais fértil que existe, sendo assim, se plantarmos no Reino de Deus colheremos em abundância. É por esse motivo que primeiramente devemos nos deleitar (agradar) no Senhor e buscar o seu reino... as demais coisas virão por acréscimo.


Aquilo que parece certeza aos nossos olhos é incerto se Deus não estiver no projeto; enquanto aquilo que parece incerto é certeza de sucesso se for o sonho de Deus. Se os sonhos e os projetos são de Deus (não apenas meus), Ele mesmo cuidará para que se tornem realidade e para que “todas as coisas cooperem para o bem...” Rm 8:28.

Senhor, eu abro mão daquilo que são MEUS planos, MEUS sonhos, MEUS projetos, MEUS objetivos, MEUS interesses... para que no lugar, o Senhor plante em mim os TEUS planos, TEUS sonhos, TEUS projetos, TEUS interesses. Eu quero me esvaziar de mim e encher-me de ti! Amém!!!


Por Tainá Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada