segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Necessidade da Sabedoria Genuína


A juventude é uma fase da vida que consiste além de outras coisas, na tomada de muitas decisões, como por exemplo, a carreira profissional a ser seguida, escolha de cursos para o crescimento pessoal, espiritual e/ou profissional, a pessoa com quem se casará, ou até mesmo aqueles que conhecem a Jesus nessa fase, continuar a segui-lo, abrindo mão de seus prazeres carnais. No entanto, para tais decisões é necessário que tenhamos sabedoria para não agirmos como pessoas tolas. Há aqueles que, por uma causa ou outra, não possuem essa sabedoria, infelizmente. Porém, estes não precisam se lamentar por conta disso uma vez que há uma solução na própria palavra. Em Tiago 1:5 diz: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”.

Com isso, não precisamos mais tomar prejuízos ou nos frustrarmos diante das escolhas feitas incorretamente, mas podemos fazê-las de acordo com o que Deus tem para nós. Se a sabedoria que precisamos podemos pedir ao Senhor, tudo quanto tivermos que decidir o Pai nos mostrará o melhor caminho a se trilhar, sem sombra de dúvida. Porque Deus não é um Deus de confusão, como está escrito em 1 Coríntios 14:33a.

Além do que já falamos, precisamos compreender que uma pessoa sábia, de acordo com o dicionário, é aquela que sabe muito, ou é conhecedora de algo. Nós, como jovens, precisamos ser sábios em Deus, isto significa que precisamos deter o maior conhecimento possível acerca do Pai. Porque quanto mais sabemos sobre ELE, mais poderemos mostrar para as outras pessoas quem ELE é. Assim como, quando temos um amigo, e investimos o nosso tempo nessa amizade, isso fará que conheçamos mais esse amigo e saberemos, portanto muita coisa sobre ele, tendo propriedade para falar do mesmo; não é diferente quando investimos em nosso relacionamento com Deus e pedimos a ELE que nos faça pessoas sábias, porque a sabedoria do Pai será derramada em nós e uma vez estando em intimidade com Ele, o conheceremos a ponto de sermos sábios n’Ele. E partir de então, teremos a sabedoria suficiente para falarmos quem é ESSE NOSSO DEUS, que concede sabedoria aos necessitados.

Por fim, todos que necessitam ser sábios, não hesitem em aproximar-se da FONTE DE SABEDORIA, que é o DEUS a quem servimos. N’Ele, há a genuína sabedoria, aquela que nos acrescenta, aquela que abre a nossa visão diante da caminhada que temos a prosseguir, aquela que ilumina os nossos passos que até o momento pareciam obscurecidos por não termos ainda o conhecimento do que nos traria o verdadeiro benefício e aquela que NÃO nos leva para lugares onde nos machucamos, nos frustramos e não somos preenchidos plenamente pela essência de Deus.

11 comentários:

  1. SABEDORIA I CONHECIMENTO NUNCA SÃO DIMAIS
    Só não podemos NOs VANGLORIAR POR ISSO
    MAIS A SABEDORIA NOS AJUDAR A SEGUIR OS CAMINHOS CERTOS ;D SEGUIR A VONTADE DI DEUS

    MTO BENÇÃO ESSA PALAVRA AI
    GLORIA A DEUS

    ResponderExcluir
  2. Améeeem!
    Só o Senhor é a FONTE DE SABEDORIA! :]
    Glória a Deus!

    Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento.
    Provérbios 3:13

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, muito bom mesmo, parabéns pelo post, show!!!

    ResponderExcluir
  4. Warley
    Parabéns pelo texto amigo!!! Que Deus continue te usando como instrumento nas mãos dele para abençoar vidas!!! Shalom Adonai

    ResponderExcluir
  5. Warley!!!

    Muito bom esse estudo..
    Que Deus continue abençoando vc para q continue mostrando o seu dom.
    deixo um versículo para todos:

    Pv. 4:12 diz: " Se você andar sabiamente, nada atrapalhará o seu caminho, e você não tropeçará quando correr."

    Louvado seja o nome do SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  6. Amém! Glorificado seja o nome do Senhor!

    ResponderExcluir
  7. Amei o estudo, sabedoria de Deus é a fonte q precisamos pra vencer as adversidades da vida! Deus continue te abençoando querido..Abraçao!!

    ResponderExcluir
  8. Somos predestinados a sermos a imagem e semelhança de Cristo e Ele, como primogênito entre muitos irmãos, nos mostra o caminho da sabedoria genuína: obediencia total a vontade do Pai, amor e perdão incondicional.

    ResponderExcluir
  9. SABEDORIA
    É sempre bom sermos lembrados de que agir com sabedoria nos trará os melhores resultados!!!
    Muito bom o post...

    ResponderExcluir
  10. A Sabedoria é tida como um elemento fundamental para o nosso crescimento espiritual e pessoal, aplicando assim em diversas áreas onde falta uma aplicação incisiva, por isso faz jus nós buscarmos de Deus o conhecimento e o direcionamento para que não venha cometer erros e tornar comuns em nossa vida...

    Warley parabéns pela sua iniciativa em nos compartilhar esse conhecimento... Deus te abençoe meu lider, Paz =)

    ResponderExcluir
  11. Realmete nao adianta ouvir apenas falar de Jesus em um culto ou ministração,temos que conhece-lo aprofundando em saber o que ele fez com ele é e receber dele de grátis sabedoria e conhecimento.
    A sabedoria se tem apartir do momento que se tem um relacionamento correto com Deus.
    parabéns muito massa!!
    Tá vendo aprendi rsrsrs....

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada