quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

- Cultive o amor de Deus -

Olá pessoal!!! Primeiramente devo me desculpar pelo "desaparecimento na área"!!! É que esses dias tenho andado abarrotada de coisas, tenho tentado atualizar o meu blog Juventude que Brilha, dentre outras coisinhas. Mas hoje reservei um tempinho e como encontrei em minhas andanças na net um texto super, ultra, mega interessante, resolvi compartilhar com todos vocês. Espero que Deus fale ao teu coração, assim como falou ao meu...

O relacionamento que Deus estabeleceu conosco através de Seu Filho Jesus Cristo é único; é um relacionamento que só um Deus amoroso poderia dar. O Deus Alto e Santo que Ele é Se humilhou, veio à semelhança dos seres humanos que criou e tomou sobre Si a forma de servo. Ele até morreu a segunda morte – a morte final que todos os que não se arrependerem precisarão morrer. E o fez numa cruz – a mais terrível pena de morte daquela época.

Precisamos permitir que a semente do verdadeiro amor cresça em nosso coração. Como podemos cultivá-la?

Ore. Ore especialmente para que o Espírito Santo habite em você. Quando Ele vive em nosso coração, podemos ser transformados de forma que nossa vida reflita a vida de Cristo.

Estude. Leia Sua Palavra para obter orientação em sua vida diária.
Testemunhe. Conte a outros sobre o maravilhoso amor de Jesus que você experimenta.

Sirva. Ajude outros em sua comunidade. Sirva num programa de distribuição de sopa, num abrigo para os sem-teto, ou alfabetize um adulto. As possibilidades de serviço são muitas. As probabilidades são de que haja uma que se encaixe em seus talentos e capacidades.

Ao crescermos em nosso relacionamento com Cristo, seremos capazes de cultivar relacionamentos saudáveis com nossos amigos e familiares. Vejamos algumas formas de ajudar esses relacionamentos a crescerem*:

Seja realista. Você não pode ser tudo para todos, e nenhuma pessoa pode ser tudo para você. Aceite as pessoas como são. Deus não terminou Sua obra em nenhum de nós ainda!

Procure o melhor nos outros. Sem dúvida, alguns de seus amigos e familiares ferirão seus sentimentos, e você magoará os sentimentos deles. Esqueça isso e siga em frente. Quanto mais olharmos para o melhor nos outros, melhores serão nossos relacionamentos.

Seja você mesmo. Não finja. Os bons relacionamentos são feitos de pessoas reais, não de farsas ou falsificações.

Fonte: CPB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada