terça-feira, 22 de março de 2011

Servindo como João Batista



Lucas 3 - A Palavra do Senhor veio a João Batista no deserto. João é aquela voz que clama no deserto.

João Batista estava num contexto de opressão sob o poder do império romano.

O ministério de João Batista foi apontar Jesus. Ele preparou o caminho para a vinda do Salvador, do Messias. E João entendeu muito bem a sua posição.

O chamado de João Batista foi bem específico, e podemos também descobrir o nosso chamado de forma específica na Palavra de Deus.



João Batista teve a oportunidade de se promover através dessa promessa da vinda de Jesus. Mas ele em momento algum deixa de apontar com o seu discurso, com as suas atitudes o Senhor Jesus, chegando a dizer que ele não era digno de desatar, de desamarrar as sandálias dos pés de Jesus. João reconheceu a superioridade de Jesus.

Nós temos uma necessidade de que o nosso nome seja exaltado, mas João Batista sabia muito bem que o nome de Jesus é que deveria ser exaltado.

João 3:26 a . "Importa que Ele cresça e que eu diminua."

Sendo Jesus, o cabeça da Igreja, nós, estando ligados nesse corpo, recebemos a unção que está sobre o cabeça. A função da Igreja é dar continuidade ao ministério de Jesus. Não é o nosso ministério, mas o ministério de Jesus.

Muitos ministros de louvor, pregadores, pessoas que estão em evidência na Igreja estão usando o seu ministério para suprir alguma carência da alma. Pessoas que estão com uma ferida da alma aberta. E uma ferida aberta infecciona, necrosa o membro em que ela se encontra chegando até a amputação deste membro. Isso contamina todo o corpo.

Deus não quer performance no nosso serviço a Ele, mas Ele quer formar em nós uma identidade na presença Dele. A performance pode gerar emoção nas pessoas, pode impressionar teólogos, pode impressionar multidões. Mas vida, identidade de verdade, é na presença de Deus, no lugar secreto onde os holofotes não estão. Deus tem um lugar específico para nós: a presença Dele.

Buscamos o sucesso entre os homens. Achamos que sucesso é ser conhecido, é vender muitos CDs. Mas sucesso pra Deus é rendição total a Ele.

Ministério tem a ver com amor, com serviço, em fazer o que Jesus faria, em abrir mão das nossas vontades em favor do outro.

Mesmo que eu perca tudo, mesmo que eu nunca mais possa falar, cantar, fazer o que eu faço, ainda assim existe um lugar em Deus pra mim. E é nesse lugar que eu posso andar em alegria nos meus dias.


Por Nívea Soares
Extraído da Escola Adorando 2011
Fonte: Site Adorando - http://www.adorando.com.br/
Postado por Tainá Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada