segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Um retrato da grandeza


Lições de vida, que vale a pena saber

Charlie era uma estrela do futebol, era um atleta tão bom q provavelmente poderia ter jogado futebol profissional. Infelizmente, tudo isso mudou quando foi atacado pelo mal de Lou Gebrig. A doença destruiu seu sistema nervoso central a tal ponto de q hj ele só consegue mover as pálpebras.
Firme ao seu lado esta Lucy, cuidando dele com amor. Não admiramos os wedemeyers só por causa da enfermidade de Charlie. Isso nos entristece. Nós o admiramos por causa da maneira como reagimos a doença q roubou tantas coisas em sua vida. Em algum ponto no passado, eles tomaram esta decisão: "isso não vai destruir-nos. Pelo contrario, fara de nos as pessoas q Deus quer q sejamos".

Joni Eareckson Tada, gostava de andar a cavalo, de dançar e de aproveitar a vida.
Tudo isso mudou num acidente de mergulho, em 1967, no qual ela fraturou a coluna. A partir desse momento até hj, Joni ficou paralítica. Ela vive agora numa cadeira de rodas como paraplégica, mas q atitude notável a sua! Joni e o marido Ken vivem viajando pelo mundo para divulgar o seu ministério aos deficiente, conhecidos como Joni e Amigos.
Cada vez q ela conta sua historia, a audiência senta silenciosa.
Mas ñ é simplesmente a paralisia q nos faz admirar Joni.
Nos a admiramos pela sua reação à paralisia.
Ela a aceitou totalmente.
É isso q lhe confere grandeza.

Lisa Beamer, mora em Cranbury, New Jersey. Na manha de 11 de setembro de 2001, ela recebeu um chamado assustador do marido, Todd, revelando secretamente q seu avião havia sido sequestrado. Todd estava entre três outros q se uniram numa luta heroica contra terroristas no Vôo 92 a 32 mil pés de altitude, a qual terminou qdo o avião e todos os seus passageiros mergulharam na zona rual da Pensilvânia. Nenhum sobrevivente. Esses homens impediram q o avião atingisse outro prédio do governo, salvando centenas de vidas pelo seu heroísmos. Lisa tava gravida de alguns meses. Ficou viuvá. A vida do marido foi apagada por um ataque atroz, cruel sobre pessoas inocentes.
Quando perguntaram a Lisa como ela se sentia a respeito do ato corajoso do marido, ela respondeu:" fez com q minha vida valesse a pena de ser novamente vivida". Admiramos lisa por causa da sua reação notável a essa enorme perda.

Em fim, a vida é dez por cento do que acontece conosco
e noventa por cento de como reagimos.

Dez por cento da vida de Charlie Wedemeyer é o mal Lou Gebrig. Noventa por cento é como ele e a esposa reagem a ele. Dez por cento da vida de Joni Eareckson Tada é a paralisia. Noventa por cento da sua vida é sua atitude em responder a ela dia a pós dia. Dez por cento da vida de Lisa Beamer é a perda de Todd, seu marido. Os outros noventa por cento são representados pela sua belissima reação aquele dia horrivel.

Essa é a verdadeira grandeza.

Pêu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada