terça-feira, 16 de agosto de 2011

Qual é a sua identidade?

A palavra de hoje é para nos levar a refletir sobre quem somos e o valor que temos para DEUS. Antes, é necessário compreendermos de onde viemos e qual a nossa natureza. As Escrituras dizem que fomos criados por Deus e não somente isso: fomos criados a sua imagem e semelhança. Portanto, temos uma natureza divina. Somos obra do Criador. Isso nos mostra o quanto somos importantes para Ele e o quanto Ele nos ama. Mas um dia o pecado nos afastou de Deus e a nossa natureza foi contaminada. Contudo, Ele, com toda sua bondade, generosidade e misericórdia, teve compaixão de nós por meio de um grande Plano de Salvação: JESUS CRISTO, seu único filho. Deus O sacrificou para nos salvar e nos dar vida eterna. O Cordeiro veio ao mundo para nos libertar do pecado e de tudo que nos afasta de Deus, purificando novamente a nossa natureza. Assim, por causa de Jesus, voltamos a nos relacionar com Deus e ganhamos o direito de sermos chamados de seus filhos. “alguns creram N’Ele e O receberam, e a estes Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.” (João 1:12).

A palavra testifica: tudo é por Ele, por meio D’Ele e para Ele. Ele, Jesus, é o único caminho, é Ele que nos dá vida e o reconhecimento paterno do Altíssimo, o nosso Deus Todo Poderoso. Devemos tudo a Jesus. Ele merece toda honra e toda a Glória porque Ele revela quem é o nosso Pai. “E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, afim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai”. (João 14:13).

Esta é a nossa identidade: fomos criados por Deus e por meio de Jesus nos tornamos seus filhos. Jesus é a nossa origem, somos seus herdeiros e herdeiros das promessas de Deus. por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus. Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram das qualidades do próprio Cristo. Desse modo não existe diferença entre judeus e não judeus, entre escravos e pessoas livres, entre homens e mulheres: todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus. E, já que vocês pertencem a Cristo, então são descendentes de Abraão e receberão aquilo que Deus prometeu.” (Gálatas26:29).

Jesus nos fez propriedade de Deus novamente. Por isso, temos um dono e não estamos como ovelhas sem pastor ou filhos sem Pai. Isso quer dizer também que Ele não nos fez para o mundo ou para as coisas que existem nele: “Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai.” (1João 2:15).

Estamos aqui na terra porque temos um ministério dado pelo ESPÍRITO SANTO. É o Espírito que habita em nós que nos revela a natureza e o caráter de Cristo, o mesmo caráter que Deus, nosso Pai, quer que tenhamos. Temos uma referência, um modelo a seguir, Jesus. Nós somos de Deus porque O temos e cremos Nele. Estamos no mundo, mas não estamos sós. Estamos com Cristo e o Espírito Santo vive em nós. “E, para mostrar que vocês são seus filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o Espírito que exclama: ‘Pai, meu Pai’”, (Gálatas 4:6). O mesmo Espírito que esteve com Jesus aqui na terra. É ele que nos faz viver a cada dia longe do pecado e aguardar com ânimo e alegria a volta de Jesus.

Amém!

Foto: google imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada