segunda-feira, 22 de agosto de 2011

AME AO SEU PRÓXIMO!

Olá queridos(as)Shalom!
Saudade de vcs!..amo passar por esse cantinho e deixar algo que os edifique!
Estive ausente por 2 semanas,tive imprevistos e não pude postar nada...
Mais hoje gostaria de passar cedinho por aqui e deixar algo que o Senhor falou ao meu coração logo que acordei..
Antes de iniciar quero deixar o texto chave que está em Romanos.12.9,10:"O amor seja sem hipocrisia.Detestai o mal,apegando-vos ao bem.Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal,preferindo-vos em honra uns aos outros"
Texto lindo né?..Quero fazer uma breve reflexão sobre esse tema que é "AMOR AO PRÓXIMO"..
Falar de amor é uma coisa relativamente fácil,mais vivê-lo na sua essência é bem diferente..
O verdadeiro amor queridos(as),nos conduz á refletir Jesus em nossas vidas.E isso só será possível se vivermos na prática o amor ao próximo...
Uma ocasião um jovem crente, contava que em uma reunião de amigos havia uma determinada pessoa com quem ele não tinha muita afinidade. Porém, respondendo a um chamado de seu coração, aproximou-se dele e, amavelmente, valorizou sua presença naquela reunião, dando-lhe as boas vindas, agradecendo por ele estar ali.
Para a sua surpresa, em uma outra oportunidade, aquela mesma pessoa o abordou e o agradeceu pelo carinho que ele havia lhe dispensado naquele ocasião. Acontece que naquele tal dia o homem encontrava-se abatido. Derrotado dentro de si mesmo, e com aquela demonstração de amor ele revigorou-se e encontrou forças para superar as suas dificuldades.
Isto é o verdadeiro amor cristão. Diante deste testemunho, vem a minha mente uma verdade que deve ser o nosso estandarte. Precisamos além de deixar que brilhe cada vez mais o amor de Jesus em nossas vidas, também reconhecê-lo em nosso próximo. Isto é um desafio constante para o cristão.Não é fácil,mais é possível sim..:)
Reconhecer Jesus em nosso próximo dentro dos muros de nossa igreja queridos(as), é tarefa fácil. Afinal somos da mesma família. Professamos a mesma fé. Mas o verdadeiro amor cristão, projeta-nos para fora dos muros e lá encontramos um outro mundo, muitas vezes imundo e carente de Jesus, portanto, mais do que nunca devemos deixar que este amor BRILHE...
Assim como refletimos a Jesus através de seu amor, precisamos também reconhece-lo naquela sociedade de excluídos, como servos de Deus, comissionados por Jesus,para sermos os portadores do Evangelho da Salvação...Precisamos viver o que pregamos..

"Porque assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta". Tiago 2.26
No momento que nos colocamos a praticar o verdadeiro amor cristão, somos levados pelo Espirito Santo de Deus a agir. E esta ação SEMPRE estará centrada no nosso próximo. O ensinamento que Tiago nos dá, é que não somos salvos pelas boas obras mas PARA as boas obras, e as boas obras refletem na verdade a prática deste amor.
Gostaria de desafiar vc jovem, neste momento, a refletir sobre sua vida cristã. Você tem cumprido com o mandamento de Jesus? Qual tem sido seu testemunho cristão? Você tem sido reconhecido(a) como discípulo(a) de Jesus pelo amor que tem irradiado pras pessoas? Qual a sua contribuição para sua igreja?..pra o ministério que vc foi plantado...
Estas questões devem estar constantemente em nossos corações, como forma de nos orientar a agir com amor a favor de nosso próximo. Será que você ama as coisas e usa as pessoas?, ou ama as pessoas e usa as coisas?..Responda pra si mesmo(a)..
Será que temos conduzido o nosso próximo á Jesus?..Quantos precisam apenas de um gesto nosso para que isso se concretize?...Ame as pessoas e demonstre esse amor com as obras..E a principal delas,a mais importante é conduzi-las á Cristo..
Vidas tem sido ceifadas todos os dias enquanto nós estamos acomodados no nosso mundinho..
Precisamos demonstrar amor levando-as até o Senhor...Esse sim é o verdadeiro amor que Jesus disse que deveríamos viver..
Que hoje antes de vc sair de casa pras atividades do dia, vc possa pedir discernimento ao Senhor, sobre o que precisa ser mudado em sua vida em relação ao amor ao próximo!...Eu já falei com Papai logo cedinho á respeito...:)
Que Deus abênçoe vc amado(a)!!
Semana que vem voltarei aqui com mais tópicos sobre esse assunto tão pertinente..
Um bjo no seu coração!
Tenha uma linda semana na presença do Rei...
Shalom!
Silvana Oliveira!..:)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada