segunda-feira, 9 de maio de 2011

DESENTERREM SEUS TALENTOS!!!



A parábola dos talentos é uma das mais belas ilustrações referente aos princípios do reino de DEUS no que diz respeito ao serviço que prestamos ao Senhor e ao caráter dos seus servos. JESUS, nesta parábola, é representado pelo homem, dono de terras, que se ausenta por um tempo, chama os seus servos e lhes confia o trabalho em sua propriedade, entregando-lhes os seus bens. A parábola fala de três servos que receberam do seu senhor os talentos, isto de acordo com a capacidade de cada um deles. Um recebeu cinco talentos, outro recebeu dois e outro recebeu um. Mesmo não havendo no texto a ordem expressa de que deveriam trabalhar produzir, multiplicar o que receberam isto ficou claro quando do retorno daquele senhor para o acerto de contas (v.19) bem como na passagem correlata de Lc 19.13. Então, o certo é que cada um daqueles servos deveria trabalhar no intuito de produzir para o seu senhor.


Escolha seu instrumento, o resto deixa com a gente!Interessante notarmos que o senhor que se ausenta, o dono da propriedade, não deixa nenhum fiscal para acompanhar o trabalho destes servos. Não há qualquer tipo de fiscalização ou supervisão do trabalho. Eles deveriam trabalhar livremente e aguardar, no final, no retorno de seu senhor, o acerto de contas (v.19). Aqueles servos certamente desfrutavam da total confiança do seu senhor e tinham a liberdade de usar os talentos recebidos da maneira como entendessem.
Escolha seu instrumento, o resto deixa com a gente!Notamos que o que recebera cinco talentos trabalhou arduamente, procurando retribuir a confiança de seu senhor, agindo semelhantemente o que recebera dois. Ambos foram recompensados pelos trabalhos prestados, recebendo elogios de seu senhor e a entrada no gozo eterno!!! (v. 21-23). Porém, aquele que recebeu um talento não procedeu conforme os outros. Ao contrário, “cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor (v. 18)”, recebendo no momento do acerto de contas, a dura sentença de ser chamado “servo mau e negligente. Inútil!” E ser lançado para longe do seu senhor, perdendo a alegria do gozo eterno (v. 30).
Trazendo para os nossos dias, vejo uma semelhança nessa parábola com as nossas atitudes em relação aos talentos que o Pai nos deu. Muitas vezes enterramos os nossos talentos e não o multiplicamos você pode me perguntar como multiplicar um talento?????
Respondo-te o seguinte, algumas vezes por falta de tempo, ou mesmo por relaxamento nós não aperfeiçoamos os nossos talentos.. e eles ficam como???? ENTERRADO, isso mesmo!!! E com isso estamos negligenciando a vontade de Deus para as nossas vidas. Ou você acha que ELE te deu esse talento porque achava simplesmente bonitinho e que achava que você iria gostar de saber dançar, cantar, pintar, pregar, evangelizar, compor (quantas pessoas não têm letras de músicas lindas entocadas dentro de uma gaveta ou até mesmo no caderno da escola?).
Escolha seu instrumento, o resto deixa com a gente!Enfim, não são as outras pessoas que irão descobrir se você tem um talento escondido, cada pessoa sabe da sua capacidade, mesmo não querendo aceitar. Então lembrem-se DESENTERREM SEUS TALENTOS!!!
ps.: Um ótimo começo de desenterrar seus talentos é o show te talentos que está prestes a acontecer. Você que canta ou toca pode ter mais informações aqui mesmo no blog.
Então, O QUE ESTÁ ESPERANDO?????????????????


Drielly Martins

2 comentários:

Visualizações de páginas da semana passada