sábado, 26 de fevereiro de 2011

Isso é pra poucos...

Olá gente!!!
Hoje eu, com muita pretensão, dei uma lida em 1ª de Samuel capitulo 1. Li, queria ouvir algo de Deus, senti saudades Dele, da sua voz, da sua presença ao meu lado, da certeza de sua companhia. Sabe, é aquela sensação de que ele tá ali do nosso lado, aquela certeza de que não é em vão, isso me traz renovo, alegra minh´alma, renova minha fé.
E lendo o texto que fala de Ana e de como através de uma oração Samuel foi gerado em Deus – pra quem não sabe Ana não podia ter filhos, e isso naquela época era extremamente humilhante, era um tipo de maldição. Ma s aquela oração foi a que ficou registrada pra nós na história, e as milhares de outras que ela já havia feito, as noites em vigília pedindo ao Senhor que lhe realizasse o sonho de ter ao menos um filho? A oração de que temos notícia foi a ponta do ice berg que só ela e Deus conhecem intimamente.
Agora seguimos o texto e vemos que ela faz um voto ao Senhor, e algo incrível acontece: “ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.” 1Sm 1: 10-11
O que há de tão incrível? O fato dela ter pedido algo que para ela era o que mais tinha valor em sua vida e, no entanto, ainda durante o pedido ela abre mão daquilo que pra mesma era algo inestimável, imensurável, isso pra mim é fantástico, é meio ou todo louco, sem sentido.
Agora pense comigo o momento em que ela teria de entregar o menino, pense em Ana como mãe, a dor que deve ter sentido, as noites em claro dias antes de subir a Siló, mas ela não exitou, o sonho dela ela entregou ao Senhor, isso é pra poucos, não somos assim, poucas vezes abrimos mão de nossas próprias vontades...
Poderia desenvolver melhor esse pensamento, eu sei, mas vou deixar nas suas mão continuar este esboço, e espero que o Senhor traga luz a tua vida, e deixe abaixo a continuação – pelos comentários – aquilo que o Senhor ministrou a sua vida a partir deste breve texto...

Deus Abençoe a todos!!!

Um comentário:

  1. Complementando o que foi dito por vc Salomão,Ana apesar do sofrimento ela foi honrada por Deus.
    Eu sinceramente não consigo imaginar os sentimentos dessa mãe durante a despedida de seu filho.Sou mãe e sei como o amor por um filho é absurdo.. Ana poderia ter se recusado a dar seu menino ao Senhor e se agarrado a ele como sua única segurança. Porém, dando-o a Deus, ela recebeu mais cinco filhos.Olha que coisa tremenda!! Sua atitude teve também uma influência profunda no próprio Samuel. Ele se tornou o porta-voz especial de Deus e um dos maiores líderes de Israel.
    Por isso precisamos honrar a Deus sempre!
    E toda vez que Ele nos pedir algo devemos obedecer..
    Todos os propósitos de Deus pra nós são perfeitos..mesmo que nos façam sofrer no começo..

    Shalom queridos!
    Silvana

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada