segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Volte para o Pai! [Parte #01]

[Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres] Apocalipse 2:4-5

Estamos vivendo em dias onde DEUS deseja revelar à sua igreja o seu AMOR ! Porque muito mais do que ter amor, ELE É AMOR.

[E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.] I João 4:16

Diante do texto de Apocalipse onde Deus fala à igreja de Éfeso, vemos uma igreja que trabalhava em nome do evangelho de Jesus, paciente, esforçada e que não se cansava, porém Deus tinha algo contra essa igreja: ela tinha deixado seu primeiro AMOR, as primeiras obras, esquecido de sua verdadeira essência pela qual ela foi fundamentada e levantada.

Vivemos hoje inseridos no mesmo contexto da igreja de Éfeso, somos uma igreja que fazemos muitas coisas em nome de Jesus, mas perdemos a nossa essência, nos vendemos por coisas, deixamos de cumprir nossa missão genuína em amor, pra nos movermos por obrigação e medo.

Viver numa geração pós-moderna como a nossa, num mundo corrupto e quebrado é um grande desafio, e só debaixo dessa revelação do AMOR pra permanecermos firmes.

O Espírito Santo nesses dias está trazendo para sua igreja amada a cultura dos céus, a linguagem do REINO, a arma poderosa que vai abrir as portas das prisões, a revelação profética que vai trazer de volta os “pródigos” que não estão mais assentados à mesa do PAI. Nessa mesa existem pessoas assentadas, porém, o Pai tem muita saudade daqueles que não estão mais lá, e existem cadeiras vazias pelas quais gera no coração de Deus uma grande expectativa de retorno desses filhos.

Esse contexto traz uma visão de que não só faltam aqueles que não estão na presença do Pai, mas aqueles que não acordaram, que estão ainda agindo como “SERVOS” e não como “FILHOS”. O servo trabalha pelo seu salário e pouco sabe do seu patrão, mas o Filho trabalha para o pai, não por troca de um título ou de um salário no fim do mês, mas ele serve ao Pai porque AMA.

O Espírito Santo tem trabalhado nesses dias sobre a igreja, para que ela venha “CAIR EM SI”, acordar e perceber que é preciso um ARREPENDIMENTO, e entrar nesse caminho de volta ao JARDIM, não por força e nem por violência, mas pelo Espírito que convence através do AMOR.

[A Bíblia deixa claro que a bondade de DEUS nos conduz ao arrependimento] Romanos 2:4

O AMOR tão anunciado não é simplesmente canções, palavras bonitas, mas é uma ATITUDE. JESUS É O AMOR que em forma de ação se entregou por mim e por você. AMAR é estar nele, AMAR é MORRER, abrir mão de seus interesses e deixar que ele seja encarnado em você. A igreja que não se move em JESUS não ama, finge que ama! Eu só consigo amar quando vejo com os olhos d’Ele, quando sinto com o Seu coração, quando falo não as minhas palavras mas as d’Ele, quando abraço por Ele.

Existem pessoas engessadas na igreja por nunca terem tido de fato um encontro com esse amor, por nunca terem sido marcados por Ele. Deus usou a vida do profeta Oséias para mostrar à Israel que eles tinham se vendido, trocado o seu NOIVO por AMANTES.

Deixou de ser a NOIVA que AMA e deveria ficar com o noivo em qualquer situação, seja na alegria ou na dor, na bonança ou na escassez, para ser AMANTE que apenas está com Ele para USUFRUIR de seus benefícios, do seu dinheiro, dos seus bens, ter um ministério, um dom, uma posição social favorável; uma amante que tem um falso “amor”.

O Profeta Oséias faz um convite à Israel para voltar ao SENHOR, dizendo que não era necessário mais sacrifícios e holocaustos, mas o que de fato Deus queria era CONHECIMENTO DELE.

A geração dos amantes é aquela geração que não CONHECE o seu amado! Não tem como andar com DEUS, servi-lo, se apaixonar, sem conhecê-lo verdadeiramente. O conhecimento que é citado não é um conhecimento apenas teológico, mas um conhecimento de SEU coração. Existem irmãos que estão na igreja durante anos, e ainda continuam presos em pecados, presos por pressão que o próprio mundo tem colocado como jugo sobre eles. Mas como OBEDECER? COMO SER SANTO? COMO SER LIVRE DO MEDO? COMO SER LIVRE DAS PRESSÕES DO MUNDO? COMO SER DESPERTADO DA ILUSÃO E SEDUÇÃO DO MUNDO? Através do conhecimento do AMOR.

(Clique aqui e leia a Parte #02)

No amor do Pai,

Ivan Mendes da Silva

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dica Musical da Semana


A dica dessa semana é o Ministério LUCAS SOUZA E BANDA.


Na verdade não falarei de um CD específico, mas do Ministério como um todo. Porém o último CD do qual eles participam, que é muito bom (diga-se de passagem), é o Todos Juntos por Você, que além do ministério conta com a participação de Juliano Son (do Livres para Adorar), Rodolfo Abrantes e do Ministério Palavrantiga.

Lucas Souza estudou música desde os dois anos anos de idade e vivenciou a música desde o ventre materno por influencia de sua mãe, Letir, professora de música, e por ter crescido num lar onde a música tinha um lugar de destaque.


Em 2004 gravaram o primeiro disco, intitulado “Capturado”. Já em 2005 gravaram ao vivo “Caminho de Revolução”, disco que projetou a banda nacionalmente. Atualmente, lançou o álbum Cidade do Amor, com 12 canções inéditas.


O som do ministério é muito bom e suas letras são verdadeiras poesias que adoram e exaltam o nome do Senhor!

Dentre suas músicas, recomendo: És real pra mim (presente no nosso louvor dos Jovens), Vou ficar aqui, Eu quero ir, Capturado, Cidade do amor, Estrela da manhã, Não é sem razão que te amamos, Isaías 9, Cidade acesa, Obscessão, Eu só penso em você...
Como sempre, deixamos um vídeo para desfrutarmos de um bom som que exalta o nosso Deus:




Fiquem na Paz, Shalon!!
Tainá

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Isso é pra poucos...

Olá gente!!!
Hoje eu, com muita pretensão, dei uma lida em 1ª de Samuel capitulo 1. Li, queria ouvir algo de Deus, senti saudades Dele, da sua voz, da sua presença ao meu lado, da certeza de sua companhia. Sabe, é aquela sensação de que ele tá ali do nosso lado, aquela certeza de que não é em vão, isso me traz renovo, alegra minh´alma, renova minha fé.
E lendo o texto que fala de Ana e de como através de uma oração Samuel foi gerado em Deus – pra quem não sabe Ana não podia ter filhos, e isso naquela época era extremamente humilhante, era um tipo de maldição. Ma s aquela oração foi a que ficou registrada pra nós na história, e as milhares de outras que ela já havia feito, as noites em vigília pedindo ao Senhor que lhe realizasse o sonho de ter ao menos um filho? A oração de que temos notícia foi a ponta do ice berg que só ela e Deus conhecem intimamente.
Agora seguimos o texto e vemos que ela faz um voto ao Senhor, e algo incrível acontece: “ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.” 1Sm 1: 10-11
O que há de tão incrível? O fato dela ter pedido algo que para ela era o que mais tinha valor em sua vida e, no entanto, ainda durante o pedido ela abre mão daquilo que pra mesma era algo inestimável, imensurável, isso pra mim é fantástico, é meio ou todo louco, sem sentido.
Agora pense comigo o momento em que ela teria de entregar o menino, pense em Ana como mãe, a dor que deve ter sentido, as noites em claro dias antes de subir a Siló, mas ela não exitou, o sonho dela ela entregou ao Senhor, isso é pra poucos, não somos assim, poucas vezes abrimos mão de nossas próprias vontades...
Poderia desenvolver melhor esse pensamento, eu sei, mas vou deixar nas suas mão continuar este esboço, e espero que o Senhor traga luz a tua vida, e deixe abaixo a continuação – pelos comentários – aquilo que o Senhor ministrou a sua vida a partir deste breve texto...

Deus Abençoe a todos!!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

VOLTE AO PRIMEIRO AMOR!


Olá pessoal!,como estão?.Tudo na paz?.Espero que sim!.
Hoje daremos continuidade ao que foi proposto pela liderânça dos jovens.Continuaremos a falar sobre esse tema tão pertinente que é:"Resgatando o primeiro amor"
Então vamos lá...

Ao revisar o texto da semana passada,o que postei aqui no blog, uma coisa me veio à mente:

E quando o cristão continua a realizar as atividades como orar, ler a Bíblia, participar de ministérios na igreja, dentre outras atividades, mas não tem mais aquela paixão de antes, podemos até dizer que virou uma atividade mecânica, uma coisa religiosa, ou até mesmo que você se força a realizar tais atividades por medo.Creio que talvez muitos de vocês pensem assim:"Ah,eu não tô com vontade,nem tão pouco animado pra ir aos cultos,ensaios,congressos,obedecer ao meu líder,etc;mais eu vou fazer né?.Já pensou se eu morro hoje?.Não quero ir para o inferno não,é melhor obedecer do que sacrificar".rsrs.Sei que muitos de vocês mesmo fazendo as coisas por pressão pensam assim.Eu tb já pensei!..rs.Hoje não penso mais,a maturidade me fez entender que isso não agradava ao Senhor.Na realidade eu tava era perdendo o meu tempo agindo dessa forma.

Sabe querido,isso não é servir á Deus de verdade.Não é isso que Ele espera de nós.Devemos servi-lo por amor,não por medo de perdemos a salvação.

Em Apocalipse vemos que Deus já previa que isto ia acontecer:

“Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas”. Apocalipse 2.2-5

Ele sabia que com o tempo o ser humano tenderia a “esfriar” e podemos ver isso em vários exemplos de nossa vida:Um exemplo é a famosa frase a respeito de relacionamentos “O Amor é como uma planta, se a gente não a rega, ela morre”, por quê? Por que com o tempo, as coisas caem na rotina, você não deixa de amar a pessoa, mas aqueles detalhezinhos de levar um presentinho, deixar um bilhete são esquecidos, e quando vemos o casal quase não se olha mais, se já casou, já não tem mais programas de namorados e etc.Começamos fazer tudo por obrigação.Aí ficamos entediados e com um fardo nas costas.Consequentemente o amor acaba esfriando...

E nosso relacionamento com Deus também se encaixa nessas situações, no início tudo é novo, uma descoberta a cada dia, propósitos, orações, estudos, tudo isso para estarmos mais perto de Deus, mas com o tempo a gente se esfria, já está convertido e diminui as atividades, e as poucas que faz acaba fazendo no “automático”.É ou não é assim?.Claro que às vezes a realidade de quando você se converteu pode ser diferente da de hoje, você não tem tanto tempo livre e etc. Mais eu te digo querido,isso não é desculpa.Como eu falei no texto da semana passada,Deus não aceita ser segundo plano em nada..Não importa quais atividades você tem tido hoje,nada justifica a sua neglicência em servir ao Senhor.Ele precisa ser prioridade amado.Quando O colocamos acima de tudo e de todos,automaticamente as demais coisas nos serão acrescentadas.Talvez este seja o motivo pelo qual,muitas coisas não tem dado certo pra você.As coisas não tem fluido na sua vida porque Deus deixou de ser primeiro lugar.

Entenda que sua família,seus amigos,seu trabalho,seus estudos tem que estar abaixo de Deus.Ele precisa ocupar o primeiro e o mais importante lugar na sua vida.Quando Ele se entregou ali na cruz meu amado,não foi somente pra lhe oferecer a salvação não.Foi pra te ter com Ele ali no dia a dia,compartilhando coisas,sendo amigos,companheiros.O desejo do meu coração pra mim e pra você,é que estejamos a cada momento conscientes deste sacrifício e deste amor tão grande que o Pai tem por nós.E que desta forma, possamos buscar sempre a presença de Deus para que a cada dia possamos viver por Ele e para Ele.

HOJE,AGORA,É TEMPO DE VOCÊ RESGATAR E VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR!

Finalizando,gostaria de deixar essa linda música do grupo Quatro por Um(Saudade)..
Que ao ler essa mensagem,e ouvir essa linda música você sinta Deus falando ao seu coração!
Saiba que Ele sente saudade de você jovem!
Não fique aí se lamentando achando que não tem mais geito pra sua vida.
Eu te digo que tem sim!.Mais você precisa se levantar e correr em direção ao Pai!
Ele te espera de braços abertos!

Shalom queridos!.:)
Um abração!

Silvana Oliveira!








terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Resgatando o primeiro amor



Olá, pessoal...
Hoje, terça-feira, é dia de postar Reflecões no nosso blog, porém hoje irei fazer um misto de reflexão e estudo, que creio que vai ser muito edificante.


“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” (Ap 2.4-5).


Em minha opinião, a expressão “primeiro amor” não se refere tanto à característica temporal, e, sim, muito mais à característica qualitativa, à importância. O essencial é que o amor a Jesus ocupe o primeiro lugar em minha vida, isto é, que ocupe a posição de principal e melhor amor; importa que as prioridades estejam na ordem correta.

Quando um marido passa a colocar os esportes, a televisão ou seu hobby à frente de sua esposa com o passar dos anos (mesmo que lhe seja fiel, que ainda goste muito dela, que não consiga mais imaginar sua vida sem ela e que ela continue cuidando dele o tempo todo), então ele abandonou o seu primeiro amor em relação a ela.

Quando a paixão e a devoção a Jesus diminuem, o primeiro amor por Ele já foi abandonado. Esse principal e melhor amor não pode ser substituído por perfeccionismo, nem por esforços e perseverança, nem evitando maus pensamentos e ações. Revelar o mal, trabalhar e sofrer para o Senhor também não resolve. Isso tudo é bom e necessário, afinal, o próprio Senhor reconhece que são atitudes elogiáveis (Ap 2.2-3); mas elas também podem partir de um hábito puramente mecânico, e ficar engessadas em formalismo e tradicionalismo.

A palavra grega para “primeiro” é “protos”, que refere-se menos à importância cronológica e mais à importância qualitativa. Assim, o “primeiro” amor é o “melhor” amor. Podemos derivar disso também expressões como “lugar de honra”, “líder”, “ser o primeiro” ou “assumir o lugar principal”.


A mesma palavra grega “protos” também é usada na parábola do filho pródigo, que voltou para o pai totalmente empobrecido e com as roupas rasgadas. Este mandou lhe trazer a primeira, isto é, a melhor roupa: “Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o…” (Lc 15.22). Não se tratava de uma roupa de festa que o filho talvez já tivesse usado em ocasiões passadas, mas, sim, da principal roupa de festa.



No tabernáculo, o lugar santo antes do Santo dos Santos também era chamado de “primeira tenda” ou “tenda anterior”. Ali os sacerdotes atuavam na presença direta do Senhor; não havia mais nada entre eles. Também isso revela a vontade do Senhor: que vivamos tão diretamente com Ele e na Sua presença, que Ele tenha o primeiro lugar em nossas vidas!


O seu amor pertence primeiro ao Senhor Jesus? Ele tem prioridade absoluta em sua vida? Você realmente coloca todo o resto depois dEle em sua vida? Você se esforça para prestar atenção ao que Ele diz quando procura lhe falar por meio de Sua Palavra na Bíblia, a fim de ter comunhão verdadeira com Ele? Você continua a amar o Senhor Jesus sobre todas as coisas quando perde tudo aquilo que lhe é caro, quando, por algum motivo, não pode mais trabalhar ou se movimentar? Você aprendeu a amá-lO sobre todas as coisas? Você escutou e aplicou a tempo em sua vida a advertência de Jesus para os cristãos de Éfeso?
Modificado de: Norbert Lieth – http://www.chamada.com.br

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Volte ao Primeiro Amor

Como prometido, segue o estudo:





Por Tiago Fontes Galvão

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor” Ap. 2:4

Foram essas palavras que me chamaram a atenção, quando em um momento da minha vida espiritual, percebi que já não desejava o Senhor como antes. Talvez você esteja imaginando que isso tenha acontecido há muito tempo atrás, mas não foi. Isso aconteceu na metade do ano passado...


Querido, o que quero dizer é que a chama estava se apagando. O fervor, a paixão, aquela grande emoção estava indo embora. Já não havia mais fervor na busca pelo Senhor, tampouco nas orações. Meu reservatório espiritual estava chegando ao menor nível possível.


Talvez você se lembre de quando tudo parecia possível, ou melhor, era possível. Entrávamos em guerras que nem eram nossas, mas não importava, estávamos cheios de Deus, o Amado de nossas almas. E onde é que toda essa coragem para guerrear, lutar, avançar, conquistar foi parar?


Escute! Tudo pára em nossas vidas quando nosso Deus, o Senhor Jesus, já não é nossa prioridade, nosso maior ser ou objeto de culto. Porque é a Ele que devemos todas as nossas conquistas, mas não é só por isso, é pelo fato também de Ele ter nos escolhido quando não merecíamos nada a não ser a morte.

Ah! Mas pelo amor de Deus, o que tem haver isso com o texto mostrado mais acima?
Se você parar para analisar todo o contexto do segundo capítulo de Apocalipse, indo até o versículo 3, irá perceber que a advertência para voltar ao primeiro amor era para uma igreja CRENTE! Ela ia aos cultos, jejuava, orava, até suportava perseguições por amor ao nome de Jesus, só que não bastava e ainda continua não sendo suficiente. O Senhor queria (quer) mais, Ele queria: O PRIMEIRO AMOR! AS PRIMEIRAS OBRAS!

Enquanto você estiver terminando a leitura deste estudo, pense onde é que você deixou de ser apaixonado pelo Senhor, deixou de buscá-lO! E quer um conselho? Volte logo a praticar às primeiras obras, porque as conseqüências para os que não voltam é não mais experimentar a indescritível manifestação da glória do nosso Senhor Jesus.

Mas eu libero agora sobre a tua vida:

“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará”
Ef. 5:14

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dica da Semana - Filme

Sinopse

Família, fé e música: Angie King, uma garota vinda de uma cidade pequena, deixa os dois primeiros para trás depois que decide correr atrás de um sonho. O sonho de ser uma cantora de muito sucesso. LeToya Luckett, que esteve na formação original de Destiny’s Child, faz do seu debute no cinema algo memorável, ao expor seu talento neste inspirador conto recheado de música. Luckett interpreta Angie, filha de um austero, mas adorável bispo. Sua atração pelo astro de um show gospel itinerante (Tank) a coloca na estrada também… e rumo ao romance, à desilusão e à realização de que a felicidade que ela tanto persegue pode estar lá atrás, no lar que ela deixou. Será que seu severo pai aceitará o retorno da filha pródiga? Se junte a ela nesta poderosa jornada épica.



Deixo aqui então a minha dica da semana. Um excelente filme que amei assistir e que me fez ver mais uma vez, que apesar de termos sonhos e talentos para realizá-los, somente o Senhor tem o controle de nossas vidas e a posição final de quando, onde e como esses sonhos irão se concretizar. Acreditar e esperar é a melhor escolha.

Dica Musical da Semana


A dica musical desta semana vem em clima de Retiro... Sendo assim, o CD indicado é, nada mais, nada menos, que é o Estante da Vida de Heloisa Rosa.
O CD foi lançado em 2008 com 11 canções inéditas e uma regravação do Ministério Santa Geração, que é a música Teu fluir é melhor.
Pra resumir: as letras são excelentes, a voz de Heloisa é bem marcante e a parte dos instrumentos é muito boa, formando um conjunto ótimo... ou seja, o CD vale muito a pena...
Algumas músicas tem uma levada mais pop com o som da guitarra bem presente, outras tem uma melodia mais reflexiva, enquanto outras misturam muito bem as duas coisas ao longo da música.
As letras das músicas falam de voltar a Deus, deseja-lo, busca-lo e descansar nEle, pois Ele é o nosso Rei, nosso Pai, fiel Amigo e aquele que nos sacia. Enfim, é um CD que leva o nosso foco de volta para o Senhor!!!
Eu, particularmente, gosto muito e recomendo as músicas Vaidade (pra mim, melhor letra do CD), Há tanto tempo, Estante da vida, Me deste a vida, Teu fluir é melhor... mas eu gosto de todo o CD.


Todas as faixas do CD são:

1. Estante da vida
2 . Derramar
3. Vaidade
4. Meu Rei
5. Me deste a vida
6. Te adorarei
7. Paz
8. Como um vento
9. Há tanto tempo
10. Vejo a tua Glória
11. Teu fluir é melhor
12. Descanso

Como indicação das nossas colaboradoras do site Nívia e Flávia, fica o vídeo da música Estante da Vida... eu assisti e comprovei que, como elas disseram, é realmente muito bom e "... a guitarra no talo..." (palavras de Nívia, rsrs):


Som do céu com a Banda Jarros


Foi muito bom!!!
Confira quem foi.... clique:

Noite com a Banda jarros - 19-02-11

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Indicações de livros

e Jesus Cristo nos deixou. Não importa qual a sua religião, e nem se você tem uma religião, o que importa é que depois de ler este livro você não será mais o mesmo.





O livro “Vendedor de Sonhos” faz uma reflexão socióloga e religiosa. Submete o leitor ao mundo da psiqu
e humana. O acompanhamento da história de um vendedor de sonhos, que confunde mentes por onde passa.

Júlio César, renomado professor, reencontra o sentido da vida com a ajuda de seu futuro mestre, que o impede de cometer suicídio. Com intermináveis indagações, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou a história, sai proclamando aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram num hospício global. Numa eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos.
É impossível chegar ao meio de “O Vendedor de Sonhos” e não ter se perguntado se realmente vivemos em um manicômio global, como sugere o personagem principal.

uldades. Há bilhões de pessoas desesperadamente pobres, desastres naturais devastam nações e as turbulências econômicas nos mantêm inseguros. Porém, mesmo diante do pior cenário, nos foi dada a oportunidade de fazer a diferença e mudar o que for preciso.

Todos nós temos o poder de transformar desilusão em esperança, de fazer o que Deus nos criou para fazer, e ele nos convida a prolongar nossa existência, não apenas nos Céus, mas aqui na terra. É possível fazer deste mundo um lugar mais justo e alterar o curso do sofrimento humano para uma vida de paz e prosperidade a todos os filhos de Deus.

Em Faça a vida valer a pena, Max Lucado nos leva pelos caminhos da solidariedade e do amor ao próximo, eternizados nas mensagens de Jesus. De forma emocionante, o autor comemora com este livro 25 anos de carreira literária, fazendo sua pequena parte em prol da grande obra de Deus.



Vivemos em uma época de grandes dificuldades. Há bilhões de pessoas desesperadamente pobres, desastres naturais devastam nações e as turbulências econômicas nos mantêm inseguros. Porém, mesmo diante do pior cenário, nos foi dada a oportunidade de fazer a diferença e mudar o que for preciso.

Todos nós temos o poder de transformar desilusão em esperança, de fazer o que Deus nos criou para fazer, e ele nos convida a prolongar nossa existência, não apenas nos Céus, mas aqui na terra. É possível fazer deste mundo um lugar mais justo e alterar o curso do sofrimento humano para uma vida de paz e prosperidade a todos os filhos de Deus.

Em Faça a vida valer a pena, Max Lucado nos leva pelos caminhos da solidariedade e do amor ao próximo, eternizados nas mensagens de Jesus. De forma emocionante, o autor comemora com este livro 25 anos de carreira literária, fazendo sua pequena parte em prol da grande obra de Deus.



Este livro fala do amor pela vida que habita em cada ser humano. Ele conta a sua biografia. Se até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será, pelo menos em parte. Você descobrirá alguns fatos relevantes que o tornaram o maior vencedor do mundo, o mais corajoso dos seres, o que mais cometeu loucuras de amor para poder estar vivo.Talvez você não saiba, mas você foi profundamente apaixonado pela vida desde que o relógio do tempo começou a registrar as fagulhas de sua existência. Não é tão simples viver a vida. Às vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Mas é possível escrever os principais textos de nossas vidas nos momentos mais difíceis de nossa existência.



Esta história deve ser lida como se fosse uma oração - a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana. -Michael W. Smith. Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público - já são quase dois milhões de exemplares vendidos - e de imprensa. Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Humor Gospel


Aprenda um "Modo" diferente de chamar alguém para a igreja.



Traduzindo.....




Enquanto isso na Antártica





O Sonolento.





Desculpas de onde a gente menos espera aparecem .




Espero que gostem e riam rsrs'

by : Thaiman Honorato

RESGATANDO O PRIMEIRO AMOR!

Oi gente,Shalom!.Como estão?.Tudo na paz?.
Hoje queria falar com vocês acerca do tema que será abordado no próximo congresso de jovens."RESGATANDO O PRIMEIRO AMOR".
Quando estava preparando esse estudo,o Senhor falou profundamente ao meu coração e me fez lembrar de uma fase que esfriei na fé.Que fiquei longe,afastada....
Mediante esse tema,que na minha opinião é muito bom de ser tratado,gostaria de bater um papo aqui ,compartilhar experiências que vivi, levar você aos dias da sua conversão. Fazer você lembrar das mudanças ocorridas a partir do dia em que você decidiu seguir a Jesus Cristo como único e suficiente salvador e Senhor. Imagino o quanto a partir daquele momento você passou a sentir o transbordar da alegria, da paz e do amor de Deus, não havia nada melhor não é?. Não sei se você era como eu, querendo que todos experimentassem o mesmo que eu estava experimentando. Era inevitável, com cada pessoa que eu encontrava eu falava de Jesus.

No seu caso também era assim né?pense em como você agia, como eram suas atitudes após você decidir seguir a Jesus. Não sei se isso aconteceu com você, mas era só eu saber que teria culto, pregação, vigília, oração, congresso, retiro, lá estava eu,não havia obstáculos, porque tinha muita sede e fome de saber e conhecer mais a Deus. Falar de Jesus e do que Ele fez na minha vida era algo que acontecia naturalmente e não me preocupava com o que as pessoas iriam pensar, eu simplesmente precisava falar.Parecia uma metralhadora.kkk. Elas precisavam saber da mudança que estava acontecendo comigo.Tinha vezes,que as pessoas me achavam chata,insistente,kkk,Acho que pensavam assim:Gente, será que Silvana não se toca?".kkkk..mais a sede que eu tinha de Deus era tão grande que eu não conseguia ficar calada ao ver alguém perdido.E eu não tava nem aí pro diziam.Pra quem não sabe,eu praticamente nasci num lar cristão.Meus pais se converteram em Sião,quando eu tinha apenas 9 anos de idade.Hoje tô com 36.Abafa o caso!..kk..É muito chão né?.Mais minha conversão genuína de verdade mesmo,se deu quando eu já era adulta,recém casada.Sabe? eu vivia um evangêlho de aparência!..Participava de ministério de louvor,faço parte desde os 15 anos,..Mais não tinha tido uma real experiência com o Senhor,não tinha constância,nem profundidade na minha vida espiritual.Pensava que conhecia ao Senhor,mais tava enganada.Minha vida era cheia de altos e baixos!.Tanto que as pessoas que me conhecem na intimidade sabem como eu era fácil de esmurecer na fé.Esfriava por qualquer coisinha...

E no seu caso qual foi a sua experiência? Talvez pra você foi um processo rápido e fácil largar os vícios, os costumes e os comportamentos do passado, comportamentos esses que desagradavam a Deus. Quem sabe não, pois para você foi um processo demorado e difícil, mas que você superou.Então os anos foram passando e em alguns momentos você começou a esfriar. E hoje provavelmente você não lê a Bíblia como lia antes, não ora como no início da sua vida cristã. Hoje à vontade de ir para um congresso, retiro ou vigília não é mais a mesma. Então eu te pergunto: POR QUÊ??? O QUE ACONTECEU???

No meu caso querido,o que me fez esfriar na fé durante um tempo da minha vida,foi o comodismo.Achava que não precisava mais perder tanto tempo orando,lendo a palavra,porque já conhecia a verdade,afinal fui criada na igreja,participava de tudo,era do louvor..etc.Eu não me alimentava mais de Deus.Com isso automaticamente começei a perder a vontade de buscá-lo.Ir aos cultos começou a ser cansativo pra mim sabe?.Sempre arranjava desculpas.Ficava semanas sem ir á igreja.Nas vezes que eu ia,tudo era ruim,a pregação era longa,o louvor tava desafinado,as pessoas estavam distantes,antipáticas..NOSSA!.Como eu murmurava!.Aí, automaticamente começei me afastar de Deus.Deixei tudo de lado e o primeiro amor se esfriou!..Quando vi estava longe dos propósitos de Deus pra mim..Fiquei muito tempo sofrendo!.Mais graças a Deus que Ele nunca desiste da gente né?.Pela sua graça e misericórdia,através da intercessão de alguns irmãos eu tive a oportunidade de voltar aos braços do Pai.E hoje tenho experimentado o que é servir a Deus de verdade.Mais eu te pergunto,e se não tivesse mais tempo pra mim?..Talvez hoje não estaria mais aqui falando com vocês..Estaria perdida para sempre.

Voltando a falar acerca de sua vida querido,talvez você esteja vivendo essa frieza espiritual,queria lhe dizer que essa situação não pode continuar.O dia de amanhã não nos pertence!.Sabe?Deus te ama, mesmo quando você se afasta Dele, Deus te ama, mesmo quando negligencia seus ensinamentos, DEUS TE AMA!. Porém, por te amar tanto, Deus não pode te deixar como você está.Tenha certeza que ele vai tentar de atrair,te trazer de volta..E pode ser pela dor!..Comigo foi assim!.Quando me vi num beco sem saída,passando por situações terríveis aí percebi que tudo tava acontecendo porque eu tinha me desviado do primeiro amor!.

Então jovem,ACORDE,LEVANTE-SE,VOLTE AO PRIMEIRO AMOR!. Deus não te salvou para isso. Venha vibrar por Jesus e com Jesus novamente. Pegue sua Bíblia, entre no seu quarto, ajoelhe diante do Senhor,vá lá pro cantinho da presença e confesse a Deus o que precisa ser confessado,abra seu coração pra o Senhor e fale com Ele acerca do que fez você se afastar.O Senhor quer te purificar, rompa com tudo o que tem te atrapalhado. Se for um namoro promíscuo, se é pornografia, decrete a falência de tudo isso em nome de Jesus. Mude radicalmente, seja radicalmente Jesus como você era no início. Não seja mais um na multidão. Como o jovem pode purificar o seu caminho? VIVENDO A PALAVRA DE DEUS. Leia a Bíblia diariamente, faça dela o seu livro preferido, medite em suas Palavras, viva seus ensinos,abra mão do seu eu,de si mesmo e você verá como sua vida será transformada de uma vez por todas. Mude esse quadro em nome de Jesus Jovem!, Deus não te salvou para você ser marionete nas mãos de satanás.Deus não te salvou para te ver infeliz e destruído. Ele te resgatou para te dar vida e vida em abundância. Isso significa ser alegre, ter sonhos e viver para construir para o reino de Deus.

VOLTE HOJE AO PRIMEIRO AMOR!..O PAI TE ESPERA ANSIOSAMENTE!

Encerrando essa mensagem, gostaria tb que você ouvisse essa música "Primeira Essência".Recebi ela esses dias através de um amigo(Luan)achei muito linda e enviei pra minha equipe ensaiar...vamos ensiná-la na igreja....hoje preparando aqui o estudo,vi que ela se encaixava certinho..rs. Gostaria de compartilhá-la com vcs!.ouçam aí e coloquem em prática essa letra maravilhosa..(:

Shalom queridos!

E que o Senhor te resgate todos os dias para adorá-lo!

Silvana Oliveira!











terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

De volta ao primeiro amor...?!


O que é VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR? Mas, o que é o PRIMEIRO AMOR? Ou ainda antes disso, o que é o AMOR?

Durante um dos meus momentos com o Senhor na semana passada, parei e perguntei algo a mim mesma: “O que eu estou querendo dizer quando eu digo: EU TE AMO, Senhor?”... uma pergunta complexa, não?

A primeira resposta que me veio a mente foi: “Eu AMO o Senhor porque eu gosto de estar em sua presença... estar com o Senhor é o melhor lugar da Terra”, algo nesse sentido. Então eu pensei: “... mas que AMOR egoísta, eu AMO o Senhor porque Ele me faz bem. Sendo assim, o Senhor não ganha nada com o meu AMOR, eu é que ganho...”.

Foi aí que eu cheguei à conclusão que quando eu digo “EU TE AMO, Senhor”, o que eu estou querendo dizer é que eu tenho prazer em AGRADA-LO; me faz bem o fato de ter atitudes e tomar decisões que vão “arrancar sorrisos” dos lábios do meu Deus; eu me sinto feliz de simplesmente fazer algo que vai gerar prazer e orgulho no Senhor.

A primeira resposta não é uma mentira: é o fato de AMAR o Senhor que faz com que eu tenha prazer em sua presença, mas isto é uma conseqüência do meu AMOR e não uma demonstração dele.

Em 1 Coríntios 13:7, a Bíblia diz que “...[o AMOR] tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Então dizer que EU AMO o Senhor, é dizer que por Ele, por causa dEle, eu tudo sofro, tudo espero, tudo suporto... Pra agradar o meu Senhor e ver um sorriso em seus lábios é que eu escolho o caminho da SANTIDADE e ADORAÇÃO.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

VOCÊ ME AMA MAIS DO QUE A TODOS E TUDO?


Olá amados, tudo na paz?

Como todos sabem o nosso acampamento está se aproximando e por conta disso pensamos em postar nessas semanas que antecedem o evento, estudos relacionados ao tema “Resgatando o Primeiro Amor”.

Assim que a galera do blog pediu para que eu liderasse a equipe dos estudos durante estas próximas semanas e que os posts deveriam ser baseados no tema do acampamento, logo me lembrei de uma palavra que Deus ministrou ao meu coração há pouco tempo e que ainda está mexendo muito comigo. Queria compartilhá-la com vcs, mas como não consegui organizá-la pra postar hoje, vcs vão ter que ficar na expectativa pra semana que vem... hehe...

Então, encontrei um estudo bem pequeno, mas edificante num blog que tinha visitado há algum tempo e então vou deixar aqui pra vcs.

Essa é uma questão que eu tenho me debatido muito em todos os meus anos de cristão. Talvez você compartilhe do mesmo sentimento que eu; talvez você compartilhe da mesma dor, do mesmo choro silencioso e do mesmo pedido; da mesma oração, do mesmo clamor. A verdade é que amamos muito ao Senhor, mas não conseguimos amá-lo o mínimo que deveríamos. "Você me ama mais do que a todos e tudo?". Sinceramente, Senhor, ainda não, mas não existe nada que eu queira mais. Não existe nada que eu deseje mais. Se for por desejar, eu respondo, Senhor: sim, eu te amo acima de todos e tudo. Sempre te amarei. E sempre quero te amar, Pai.

Essa é uma questão muito importante, porque o próprio Jesus fala em Mt 10:37 - 39: "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou a sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará".

Não existe nada mais importante nessa vida do que saber sobre o que o seu coração ama mais. Nada. E não existe nada mais importante do que saber se o seu coração ama mais a Jesus do que todos e tudo. Se você o ama acima do seu sonho de casar; se você o ama acima da sua namorada, do seu namorado, dos seus pais, da sua casa, da sua televisão, dos seus seriados preferidos, da sua faculdade, do seu emprego, do seu dinheiro, da sua roupa. Nada é mais importante do que dizer constantemente: eu te amo, Senhor. Ajuda-me a te amar mais e mais até o fim.

Não há nada que eu deseje mais do que amá-lo com todo meu coração, mente e esforço, Senhor.

Por F. P. Mastrillo

Amor requer atitute. Que nosso amor por Jesus não sejam apenas palavras, mas que nossa vida seja uma expressão constante desse amor.

No amor do Pai,

Nívia



Acampamento 2011.1

De 05 a 08 de março
Vem ai o acampamento 2011.1 - este vai marcar sua vida como nunca antes em toda sua história.
Prepare-se, as vagas são limitadas (apenas 350 pessoas), virão caravanas de outras igrejas e cidades.
Teremos programações exclusivas, muita surpresa, se deixar pra ultima hora vai acabar ficando de fora, PARTICIPE, faça novos amigos, cresça em Deus! 














































E se já não fosse ótimo tudo isso, tem mais... dentro do acamp teremos um encontro de louvor, adoração e celebração ao nosso Deus aberto para todos os adoradores da cidade








Inscrições e venda de ingressos na secretaria da igreja 

ali na rua 10 de Novembro, 257 - Alto Maron

em horário comercial ou nos fins de cultos.

Agenda











Atenção povo de Deus, neste sábado 26/02 teremos culto apenas na sede
.

Povo do louvor: dia 26/02
Pessoal de segunda que vai tá ministrando.

E ai galera, vamo deixar uma coisa acertada entre nós... é o seguinte: quando NÃO POSTARMOS NADA AQUI É POR TEREMOS CULTOS NAS DUAS IGREJAS.. então fica acertado, blz.. grande abraço a todos, e nos vemos nos cultos...

19:30h na 1ª igreja - ali na rua 10 de Novembro, 257 - Alto Maron

19:00h na 2ª igreja - ali na Av.Paramirim,3100 - Ibirapuera



sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A VONTADE DE DEUS NA ESCOLHA DA CARREIRA PROFISSIONAL (TESTEMUNHO DE WARLEY)


Bem, gostaria de iniciar esse breve relato com algo que Jesus deixou bem claro em Lucas 22:42b que diz: “(...)todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”. Nesta parte do versículo Jesus deixa claro que o que importa para ele é a concretização da vontade de Deus e não a d’Ele. E nós, temos que ter a mesma visão que o Senhor Jesus teve. O que Jesus disse foram palavras que antecederam um grande sofrimento, mas a vontade de Deus para Jesus foi a que prevaleceu. E se pararmos para analisar o ministério de Jesus aqui na terra foi plenamente pautado na vontade de Deus e não na d’Ele.

Comecei com essa rápida reflexão, porque a escolha do meu curso superior, por mais que eu tenha tentado, no caminho, executar a minha vontade, a de Deus foi a que prevaleceu, diante de permissões e a não concessão de determinadas coisas, partidas de Deus, que só depois eu compreendi. Então... Quando terminei o ensino fundamental, fiz a seleção em uma instituição que oferecia cursos técnicos, no ensino médio, passei para o curso técnico em Informática. No início do curso, eu tinha em minha mente algo decidido, sem ao menos, me ver dentro da profissão, que faria o curso de Ciência da Computação; no entanto, o tempo foi se passando e cada vez mais me encontrava distante daquela realidade profissional, e à medida que o curso transcorria, eu criava uma grande indiferença em relação àquela área. Com isso, pensei em seguir outras áreas, como, medicina, direito (ambos os cursos, porque minha família, de um modo geral, tem uma visão um pouco mercenária e tentava colocar estes cursos como os melhores a se seguir, apenas por uma visão financeira, nada que passasse disso, desconsiderando, de certa forma, a minha vontade), e por fim, Psicologia. Dentre os citados, o último era o único que eu sentia que era a carreira a seguir, porque achava que tinha um bom relacionamento com os que me rodeavam e de certa forma, trabalhava como conselheiro para parte deles, e então, o curso começou a deixar de ser apenas mais uma opção profissional a ser seguida e passou a ser um sonho. No final de 2009, finalizei o meu curso técnico e parti para a realidade aflita de todo vestibulando, ansiando ingressar numa faculdade. Então, prestei vestibular para duas instituições de ensino superior públicas da cidade, uma para o curso de Psicologia e a outra com o curso de Direito (porque não tinha o curso de Psicologia), vale salientar que eu tinha que passar em uma das duas, porque não tinha condições alguma de estudar fora, ou ter meus estudos custeados pelos meus pais em uma instituição privada. Não passei em nenhuma das duas universidades, e me deparei com o desemprego e falta de recurso para pagar um cursinho pré-vestibular. Durante todo esse período decorrido, eu fazia curso de Inglês, e no ano de 2010, eu tive uma EXCELENTE e INEXPLICÁVEL proposta, me chamaram para ser monitor no curso diante da minha habilidade com o idioma, eu confesso que já deseja isso, porém, sabia que não era algo ao meu alcance no momento, porque os monitores do curso eram alunos que estavam no último ano e eu, simplesmente, faltava um ano e meio para chegar ao último ano do curso. Então, com o convite fiquei radiante, porém me senti desafiado, mas comecei a dar monitorias, com isso não foi mais necessário eu pagar meu curso de Inglês e passei a fazer Espanhol também. Mas, continuava com a mesma dificuldade, sem a mínima expectativa para o ano de 2010, diante das frustrações com os vestibulares que tinha sido reprovado. E então, parei um pouco e pensei, eu tinha habilidade para ensinar, mas ensinar o quê? E foi quando tive a brilhante idéia de ensinar Inglês, unindo o útil ao agradável, uma vez que sempre amei o idioma. E logo consegui emprego, passei a dar aula de Inglês em duas escolas da cidade e dando monitorias (apenas um suporte aos alunos que sentiam dificuldade). E em determinado dia, eu estava dando monitoria e uma das professoras do curso, por um motivo de saúde, precisou se ausentar e não tinha nenhuma opção de professor para substituí-la, e o coordenador, por estar me avaliando com monitor e por já ter sido o meu professor, me pediu para substituir a professora que se ausentara. E assim, aconteceu, a substituí e outras oportunidades surgiram, e eu sem entender como tantas portas se abriram em um pequeno espaço de tempo, de maneira indescritível. E logo se aproximou as datas de inscrição dos vestibulares das universidades, e em minha cabeça persistia o desejo de ser psicólogo, mas parei para pensar e percebi que tinha me encontrado na sala de aula com educador. E foi aí que eu, optei em fazer licenciatura no Letras Modernas. E para, honra e glória do meu Deus, passei no vestibular da UESB este ano, e agora começarei a estudar.

Por fim, eu simplesmente deixei Deus no comando, no início eu disse com algumas permissões, porque Deus permitiu que os professores do meu curso observasse a minha habilidade com outros idiomas, e quando disse a não concessão de determinadas coisas, foi não ser aprovado nos cursos que supunha ser os que eu queria. E Deus me fez passar por professor, antes de tudo, e mostrar que ali eu poderia seguir uma carreira que me sentiria realizado, a despeito dos obstáculos encontrados nesta profissão. E quanto a Psicologia, eu ainda pretendo fazer o curso, porém, isso acontecerá quando eu estiver com a minha vida estabilizada e de alguma maneira, também contribuirá diretamente para minha profissão, mas por enquanto eu continuo como um pseudo-psicólogo para os meus amigos. Enfim, o que eu quero dizer aos vestibulandos e indecisos quanto ao curso acadêmico, apenas cumpra com a vontade de Deus para as suas vidas, porque a vontade d’Ele não se compara com a nossa, e Ele, indubitavelmente, tem o melhor para todos nós. SONHE OS SONHOS DE DEUS, PORQUE OS DELE SÃO MAIORES E IMENSURÁVEIS RELACIONADOS AOS NOSSOS.

Visualizações de páginas da semana passada