terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quais os frutos que você vai apresentar a Jesus?

Nesse fim de semana o ESPÍRITO SANTO ministrou intensamente sobre a GRANDE OBRA DE DEUS: JESUS CRISTO e o Plano de Salvação. Em todos os lugares em que estava tive a felicidade de ver o esforço do Espírito de Deus para nos alertar sobre o caminho e o alvo que devemos perseguir/alcançar.

Ele se esforça muito para falar aos nossos corações. O Espírito de Deus quer nos atingir para que nos enchamos de ânimo, coragem e persistência. Ele nos lembra que Jesus é a razão de todas as coisas. Apesar de a mensagem ser conhecida pela Igreja, Ele a tem repetido incessantemente porque nos conhece. O Espírito sabe que podemos perder o foco se a nossa mente e a nossa alma não forem tocadas, todos os dias, pelo poder e misericórdia de Deus.

O Espírito Santo tem testemunhado, com gemidos, o quanto as pessoas têm focado em seus próprios interesses, buscando as coisas do mundo em detrimento às do REINO. Até os cristãos têm se deixado levar pelos seus próprios desejos, colocando-os acima de Jesus. As pessoas têm dado ao trabalho, à faculdade, aos amigos, aos bens materiais, à família, valores e princípios lugar e atenção que devem ser de Cristo. A Palavra diz: “Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado” (Mt:6-33). Isso não significa ser negligente com suas responsabilidades, mas é confiar em Deus. Então não se preocupe, Jesus cuida de tudo mais que te faz feliz porque Ele te ama.

A mensagem de Jesus é clara: tenha como prioridade o que te dará vida eterna. Ele diz: Eu sou tudo o que você precisa. “Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses...” (Mt 16:24). E mais adiante Ele continua: “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida.” (v: 26)

Quando Ele voltar e te falar: mostre-me os teus frutos! O que você vai Lhe dizer? Você vai apresentar as mãos vazias? Ele te deu um ministério, que é um chamado de Deus. O Todo Poderoso te recrutou para fazer parte da Obra do Filho e você terá que apresentar o relatório do seu trabalho. Então querido (a), comece a pensar sobre a qualidade dos frutos que irá apresentar no dia da colheita. Espero que sejam bons e numerosos como os de Jesus: “Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas Ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas Ele poda afim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda.” (Jo15:1-2)

Os frutos mais valiosos que você terá que apresentar a Jesus são as almas que deverá ganhar para Ele. Então não perca tempo e se mexa. Faça alguma coisa por você e por seu próximo. Lembre-se do 2º mandamento mais importante: Amai a teu próximo como a ti mesmo. Porque “Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não O conhece, pois Deus é amor.” (1João 4:7).

É esse amor que o Espírito Santo de Deus está trabalhando para que você compreenda. É esse entendimento que vai fazer com que você ponha Jesus no centro de sua vida. É com Cristo que você vai aprender amar a Deus sobre todas as coisas e esse amor vai te ensinar a amar o teu próximo e conquistá-lo para Jesus. Ouça a voz do Espírito Santo, pois Ele vai te ensinar como não fazer feio no dia da prestação de contas, oferecendo a Jesus os melhores frutos que um ser humano é capaz de gerar.

Que o Espírito de Deus esteja com você!

Foto: google imagem

Um comentário:

  1. Tremenda essa Palavra. É até mesmo assustador pensar que mesmo andando com Deus, se não dermos frutos seremos cortados. por esse motivo, devemos cumprir o nosso chamado, pois fomos escolhidos desde o ventre da nossa mãe para fazer menção ao nome do SENHOR!

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada