segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Volte para o Pai! [Parte #01]

[Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres] Apocalipse 2:4-5

Estamos vivendo em dias onde DEUS deseja revelar à sua igreja o seu AMOR ! Porque muito mais do que ter amor, ELE É AMOR.

[E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.] I João 4:16

Diante do texto de Apocalipse onde Deus fala à igreja de Éfeso, vemos uma igreja que trabalhava em nome do evangelho de Jesus, paciente, esforçada e que não se cansava, porém Deus tinha algo contra essa igreja: ela tinha deixado seu primeiro AMOR, as primeiras obras, esquecido de sua verdadeira essência pela qual ela foi fundamentada e levantada.

Vivemos hoje inseridos no mesmo contexto da igreja de Éfeso, somos uma igreja que fazemos muitas coisas em nome de Jesus, mas perdemos a nossa essência, nos vendemos por coisas, deixamos de cumprir nossa missão genuína em amor, pra nos movermos por obrigação e medo.

Viver numa geração pós-moderna como a nossa, num mundo corrupto e quebrado é um grande desafio, e só debaixo dessa revelação do AMOR pra permanecermos firmes.

O Espírito Santo nesses dias está trazendo para sua igreja amada a cultura dos céus, a linguagem do REINO, a arma poderosa que vai abrir as portas das prisões, a revelação profética que vai trazer de volta os “pródigos” que não estão mais assentados à mesa do PAI. Nessa mesa existem pessoas assentadas, porém, o Pai tem muita saudade daqueles que não estão mais lá, e existem cadeiras vazias pelas quais gera no coração de Deus uma grande expectativa de retorno desses filhos.

Esse contexto traz uma visão de que não só faltam aqueles que não estão na presença do Pai, mas aqueles que não acordaram, que estão ainda agindo como “SERVOS” e não como “FILHOS”. O servo trabalha pelo seu salário e pouco sabe do seu patrão, mas o Filho trabalha para o pai, não por troca de um título ou de um salário no fim do mês, mas ele serve ao Pai porque AMA.

O Espírito Santo tem trabalhado nesses dias sobre a igreja, para que ela venha “CAIR EM SI”, acordar e perceber que é preciso um ARREPENDIMENTO, e entrar nesse caminho de volta ao JARDIM, não por força e nem por violência, mas pelo Espírito que convence através do AMOR.

[A Bíblia deixa claro que a bondade de DEUS nos conduz ao arrependimento] Romanos 2:4

O AMOR tão anunciado não é simplesmente canções, palavras bonitas, mas é uma ATITUDE. JESUS É O AMOR que em forma de ação se entregou por mim e por você. AMAR é estar nele, AMAR é MORRER, abrir mão de seus interesses e deixar que ele seja encarnado em você. A igreja que não se move em JESUS não ama, finge que ama! Eu só consigo amar quando vejo com os olhos d’Ele, quando sinto com o Seu coração, quando falo não as minhas palavras mas as d’Ele, quando abraço por Ele.

Existem pessoas engessadas na igreja por nunca terem tido de fato um encontro com esse amor, por nunca terem sido marcados por Ele. Deus usou a vida do profeta Oséias para mostrar à Israel que eles tinham se vendido, trocado o seu NOIVO por AMANTES.

Deixou de ser a NOIVA que AMA e deveria ficar com o noivo em qualquer situação, seja na alegria ou na dor, na bonança ou na escassez, para ser AMANTE que apenas está com Ele para USUFRUIR de seus benefícios, do seu dinheiro, dos seus bens, ter um ministério, um dom, uma posição social favorável; uma amante que tem um falso “amor”.

O Profeta Oséias faz um convite à Israel para voltar ao SENHOR, dizendo que não era necessário mais sacrifícios e holocaustos, mas o que de fato Deus queria era CONHECIMENTO DELE.

A geração dos amantes é aquela geração que não CONHECE o seu amado! Não tem como andar com DEUS, servi-lo, se apaixonar, sem conhecê-lo verdadeiramente. O conhecimento que é citado não é um conhecimento apenas teológico, mas um conhecimento de SEU coração. Existem irmãos que estão na igreja durante anos, e ainda continuam presos em pecados, presos por pressão que o próprio mundo tem colocado como jugo sobre eles. Mas como OBEDECER? COMO SER SANTO? COMO SER LIVRE DO MEDO? COMO SER LIVRE DAS PRESSÕES DO MUNDO? COMO SER DESPERTADO DA ILUSÃO E SEDUÇÃO DO MUNDO? Através do conhecimento do AMOR.

(Clique aqui e leia a Parte #02)

No amor do Pai,

Ivan Mendes da Silva

4 comentários:

  1. Não posso deixar de dizer que fui muito edificada. Fico feliz, pois a mensagem é mesmo esta. Deus está clamando, gritando para que voltemos ao primeiro AMOR, sem ele não há obras, não há esforço humano que mude qualquer situação.

    ResponderExcluir
  2. Show!!!....quero ver a segunda parte..kkkkk..
    Muito boa a mens...

    ResponderExcluir
  3. Fui imenssamente tocado pelo poder do Espirito Santo atravéz desta mensagem ! Verdadeiramente esse é o tempo da igreja do Senhor acordar e se reerguer no amor do Pai pois isso é muito importante para que venha o Reino do Senhor sobre a terra!

    ResponderExcluir
  4. o Poder de DEUS se manifestou de maneira tremenda sobre nós...
    Que aja outros................

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada