quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

RESGATANDO O PRIMEIRO AMOR!

Oi gente,Shalom!.Como estão?.Tudo na paz?.
Hoje queria falar com vocês acerca do tema que será abordado no próximo congresso de jovens."RESGATANDO O PRIMEIRO AMOR".
Quando estava preparando esse estudo,o Senhor falou profundamente ao meu coração e me fez lembrar de uma fase que esfriei na fé.Que fiquei longe,afastada....
Mediante esse tema,que na minha opinião é muito bom de ser tratado,gostaria de bater um papo aqui ,compartilhar experiências que vivi, levar você aos dias da sua conversão. Fazer você lembrar das mudanças ocorridas a partir do dia em que você decidiu seguir a Jesus Cristo como único e suficiente salvador e Senhor. Imagino o quanto a partir daquele momento você passou a sentir o transbordar da alegria, da paz e do amor de Deus, não havia nada melhor não é?. Não sei se você era como eu, querendo que todos experimentassem o mesmo que eu estava experimentando. Era inevitável, com cada pessoa que eu encontrava eu falava de Jesus.

No seu caso também era assim né?pense em como você agia, como eram suas atitudes após você decidir seguir a Jesus. Não sei se isso aconteceu com você, mas era só eu saber que teria culto, pregação, vigília, oração, congresso, retiro, lá estava eu,não havia obstáculos, porque tinha muita sede e fome de saber e conhecer mais a Deus. Falar de Jesus e do que Ele fez na minha vida era algo que acontecia naturalmente e não me preocupava com o que as pessoas iriam pensar, eu simplesmente precisava falar.Parecia uma metralhadora.kkk. Elas precisavam saber da mudança que estava acontecendo comigo.Tinha vezes,que as pessoas me achavam chata,insistente,kkk,Acho que pensavam assim:Gente, será que Silvana não se toca?".kkkk..mais a sede que eu tinha de Deus era tão grande que eu não conseguia ficar calada ao ver alguém perdido.E eu não tava nem aí pro diziam.Pra quem não sabe,eu praticamente nasci num lar cristão.Meus pais se converteram em Sião,quando eu tinha apenas 9 anos de idade.Hoje tô com 36.Abafa o caso!..kk..É muito chão né?.Mais minha conversão genuína de verdade mesmo,se deu quando eu já era adulta,recém casada.Sabe? eu vivia um evangêlho de aparência!..Participava de ministério de louvor,faço parte desde os 15 anos,..Mais não tinha tido uma real experiência com o Senhor,não tinha constância,nem profundidade na minha vida espiritual.Pensava que conhecia ao Senhor,mais tava enganada.Minha vida era cheia de altos e baixos!.Tanto que as pessoas que me conhecem na intimidade sabem como eu era fácil de esmurecer na fé.Esfriava por qualquer coisinha...

E no seu caso qual foi a sua experiência? Talvez pra você foi um processo rápido e fácil largar os vícios, os costumes e os comportamentos do passado, comportamentos esses que desagradavam a Deus. Quem sabe não, pois para você foi um processo demorado e difícil, mas que você superou.Então os anos foram passando e em alguns momentos você começou a esfriar. E hoje provavelmente você não lê a Bíblia como lia antes, não ora como no início da sua vida cristã. Hoje à vontade de ir para um congresso, retiro ou vigília não é mais a mesma. Então eu te pergunto: POR QUÊ??? O QUE ACONTECEU???

No meu caso querido,o que me fez esfriar na fé durante um tempo da minha vida,foi o comodismo.Achava que não precisava mais perder tanto tempo orando,lendo a palavra,porque já conhecia a verdade,afinal fui criada na igreja,participava de tudo,era do louvor..etc.Eu não me alimentava mais de Deus.Com isso automaticamente começei a perder a vontade de buscá-lo.Ir aos cultos começou a ser cansativo pra mim sabe?.Sempre arranjava desculpas.Ficava semanas sem ir á igreja.Nas vezes que eu ia,tudo era ruim,a pregação era longa,o louvor tava desafinado,as pessoas estavam distantes,antipáticas..NOSSA!.Como eu murmurava!.Aí, automaticamente começei me afastar de Deus.Deixei tudo de lado e o primeiro amor se esfriou!..Quando vi estava longe dos propósitos de Deus pra mim..Fiquei muito tempo sofrendo!.Mais graças a Deus que Ele nunca desiste da gente né?.Pela sua graça e misericórdia,através da intercessão de alguns irmãos eu tive a oportunidade de voltar aos braços do Pai.E hoje tenho experimentado o que é servir a Deus de verdade.Mais eu te pergunto,e se não tivesse mais tempo pra mim?..Talvez hoje não estaria mais aqui falando com vocês..Estaria perdida para sempre.

Voltando a falar acerca de sua vida querido,talvez você esteja vivendo essa frieza espiritual,queria lhe dizer que essa situação não pode continuar.O dia de amanhã não nos pertence!.Sabe?Deus te ama, mesmo quando você se afasta Dele, Deus te ama, mesmo quando negligencia seus ensinamentos, DEUS TE AMA!. Porém, por te amar tanto, Deus não pode te deixar como você está.Tenha certeza que ele vai tentar de atrair,te trazer de volta..E pode ser pela dor!..Comigo foi assim!.Quando me vi num beco sem saída,passando por situações terríveis aí percebi que tudo tava acontecendo porque eu tinha me desviado do primeiro amor!.

Então jovem,ACORDE,LEVANTE-SE,VOLTE AO PRIMEIRO AMOR!. Deus não te salvou para isso. Venha vibrar por Jesus e com Jesus novamente. Pegue sua Bíblia, entre no seu quarto, ajoelhe diante do Senhor,vá lá pro cantinho da presença e confesse a Deus o que precisa ser confessado,abra seu coração pra o Senhor e fale com Ele acerca do que fez você se afastar.O Senhor quer te purificar, rompa com tudo o que tem te atrapalhado. Se for um namoro promíscuo, se é pornografia, decrete a falência de tudo isso em nome de Jesus. Mude radicalmente, seja radicalmente Jesus como você era no início. Não seja mais um na multidão. Como o jovem pode purificar o seu caminho? VIVENDO A PALAVRA DE DEUS. Leia a Bíblia diariamente, faça dela o seu livro preferido, medite em suas Palavras, viva seus ensinos,abra mão do seu eu,de si mesmo e você verá como sua vida será transformada de uma vez por todas. Mude esse quadro em nome de Jesus Jovem!, Deus não te salvou para você ser marionete nas mãos de satanás.Deus não te salvou para te ver infeliz e destruído. Ele te resgatou para te dar vida e vida em abundância. Isso significa ser alegre, ter sonhos e viver para construir para o reino de Deus.

VOLTE HOJE AO PRIMEIRO AMOR!..O PAI TE ESPERA ANSIOSAMENTE!

Encerrando essa mensagem, gostaria tb que você ouvisse essa música "Primeira Essência".Recebi ela esses dias através de um amigo(Luan)achei muito linda e enviei pra minha equipe ensaiar...vamos ensiná-la na igreja....hoje preparando aqui o estudo,vi que ela se encaixava certinho..rs. Gostaria de compartilhá-la com vcs!.ouçam aí e coloquem em prática essa letra maravilhosa..(:

Shalom queridos!

E que o Senhor te resgate todos os dias para adorá-lo!

Silvana Oliveira!











2 comentários:

  1. Olá pessoal, Graça e Paz! Estive lendo esta mensagem e realmente Deus tocou muito em meu coração, principalmente porque foi citado o versículo 10 do livro de João capítulo 10, que diz assim "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."
    O mundo tem oferecido prazeres, sucesso, e tem colocado na mídia muitas coisas que vá contra nossos princípios. E por esse motivo temos que vigiar e pedir ao Senhor pra nos cobrir com o manto do sangue dele, nos trazendo graça pra passar por cima dessas coisas. Porque são momentâneas, o inimigo costuma colocar um prato em nossa frente, que está relacionado a aquela área em que mais somos fracos, e quando caímos, ah.. ele brinca com a gente e depois nos acusa, nos joga pro canto e nos mostra tudo que ele fez, e que fomos fracos, ele quer nos colocar pra baixo. Mas a palavra de Deus diz que após ter feito o homem ele viu que tudo o que ele tinha feito era bom. Sabe amados, eu não sei o que Deus pensa a respeito de mim, e de você, mas eu sei que são pensamentos bons, são sonhos grandes, Deus não brinca com a gente, ele é Deus de aliança, de promessas, de compromisso, e tudo que ele quer é que tenhamos relacionamento com ele. Muitos podem pensar "ah mais as coisas que o mundo tem nos oferecido são grandes, como vamos conseguir nos manter?", mas a palavra diz em Oséias 6:3 "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." A palavra do Senhor é alimento, que nos fortalece e nos mantem firmes no caminho, na verdade e na vida que é Jesus, a adoração, a oração que é comunhão com ele nos fortalece cada vez mais. Então você que tem se distanciado do primeiro amor, daquele lugar onde você conheceu o Santo dos santos e se apaixonou por ele, volte..Lc 15 conta a história de um filho que perdeu tudo no mundo, e quando ele voltou o pai celebrou com uma festa. O Senhor está de braços abertos pra que você volte a ter intimidade com Ele. Ele é interessado em você, porque Ele que te criou, e Ele te ama!
    Um abração a todos.

    ResponderExcluir
  2. Eitaaaaa.....show lana!..kkk...Outra mensagem né?..kkkkk...vc é uma jóia querida!..Que Deus a faça crescer cada dia mais na vida espiritual!..

    Bjosss Mihha sobrinha emprestada..kkkk
    Amo vc!..(:

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada