terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Por que Jesus usava parábolas para falar com o povo?

A vocês DEUS mostra os segredos do Reino do Céu, mas, a elas, não. (Mateus 13:11) Isso é o que Jesus diz a você que está com o coração aberto/disponível para ouvir a sua mensagem e segui-lo. Esse é o segredo: dispor-se verdadeiramente a aprender o que o Senhor Jesus e o Espírito Santo têm a ensinar. Todos os que estão com o coração e mentes fechados à Palavra de Deus continuarão a ouvir parábolas sem compreendê-las, como aconteceu com os fariseus e os mestres da lei.

É por isso que eu uso parábolas para falar com essas pessoas. Porque elas olham e não enxergam; escutam e não ouvem, nem entendem. (Mt13:13).

Se elas estivessem disponíveis, elas entenderiam a voz de DEUS. Por que, mesmo Jesus ensinando em parábolas, muitos a quem Ele ensinava compreenderam e mudaram de vida? Porque eles tiveram fé. Eles creram no que Ele ensinava e se maravilhavam com os milagres que Ele fazia. Assim, usando muitas parábolas como estas, Jesus falava ao povo de um modo que eles podiam entender”. (Marcos 4:33).

Por que os fariseus, saduceus, líderes judeus e mestres da lei não conseguiam compreender os ensinamentos de JESUS?

Faltavam a eles humildade e comunhão com Deus. Por isso, Jesus sempre alertava ao final de seus ensinamentos: “Quem tem ouvidos para ouvir ouça!”

“Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos.” (Mt 15:8). Aquelas pessoas se achavam superiores a Jesus por que Ele era verdadeiro e de origem simples. A Verdade rasgava o coração daquela gente e os revelavam como eles eram realmente. Os fariseus e mestres da lei não suportaram o confronto. A Verdade conquistava o povo e eles se viram ameaçados. O Enviado de DEUS, o pregador carpinteiro de Nazaré, a Salvação em forma de homem, falou para multidões, mas muitos não ouviram. A arrogância deles os atrapalhou. O problema não eram as parábolas, o método de Jesus, mas o coração não quebrantado das pessoas.

E assim acontece com essas pessoas o que disse o profeta Isaías: “Vocês ouvirão, mas não entenderão; olharão, mas não enxergarão nada. Pois a mente deste povo está fechada: Eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos. Se eles não tivessem feito isso, os seus olhos poderiam ver, e os seus ouvidos poderiam ouvir; a sua mente poderia entender, e eles voltariam para mim, e EU os curaria! – Disse DEUS.” (Mt 13:14-15).

Como disse Jesus, as pessoas taparam os ouvidos e fecharam os olhos. Nós temos o livre-arbítrio. Podemos escolher entre o bem e mal. A ouvir ou desprezar. O mesmo aconteceu com o profeta Isaías. Ele também pregava/aconselhava o povo, mas ele não entendia e continuava desobedecendo a Deus. O alerta de Isaías, assim como as parábolas de Jesus não eram impedimento imposto por Deus para que a luz chegasse ao coração do homem, mas a arrogância do próprio homem o impedia de ouvir e obedecer a voz de Deus. Por estarem afastados da presença do SENHOR, aquele povo, como muitos hoje, ouvem mas não conseguem entender.

Paz a todos (as)!

Foto: google imagem

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ELE É A SAÍDA

ELE É A SAÍDA



Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei. Estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. SALMO 91,14,15


Deus não disse que você não teria aflições. Pelo contrário, Ele dá a entender que você terá aflições por ser crente! O mundo perseguirá você, comentará sobre sua vida e falará mal de você. O inimigo está armado contra você. O deus deste mundo (2 Co 4.4) faz pressões contra você a cada situação da sua vida.

Algumas pessoas imaginam que Deus impõe as pressões sobre elas, mas isso não é verdade. Jesus contrastou Suas próprias obras e as do diabo desta forma: O ladrão vem somente para roubar, matar, e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10.10). Deus não é ladrão. Quem rouba, mata e destrói é o diabo, e não Deus.

Deus diz na Sua PalavraMuitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas (Sl 34.19). A palavra aflições neste versículo significa provas, provações. Estas são as aflições que você tem. Mas o Senhor prometeu que o livrará de quantas delas: metade? Não! De TODAS elas! O Senhor não parou aí, prometeu que estaria com você nas aflições. Ele próprio está presente para livrá-lo da aflição. E Ele é mais do que suficiente!


_________________________

Confissão: " Apeguei-me a Deus com amor; logo, não importa qual seja a prova ou a provação, sei que El Shaddai está comigo para me livrar. Ele é mais do que suficiente! "
_________________________

Extraído de Alimento da Fé – Devocionais
(Faith Food – Devotions) / 2002 Graça Editorial
Autor: Kenneth E. Hagin

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O que aconteceu com as sementes?

A parábola do semeador é mais um importantíssimo ensinamento que Jesus deixou para nós. Com essa mensagem, podemos compreender como funciona o Reino de Deus. Jesus usou um personagem e uma atividade popular para ilustrar o que acontece com a propagação do Evangelho e os diferentes comportamentos de quem ouve a sua Palavra. Podemos encontrar esse alerta em dois dos quatro evangelhos: Mateus e Marcos.

O versículo 4, do capítulo 13 de Mateus, fala sobre o primeiro grupo de sementes. O que aconteceu? Elas caíram à beira do caminho e os passarinhos comeram. Essas não tiveram nem a chance de brotar. Do que Jesus se refere? São aquelas pessoas que, “Logo que ouve, o Maligno vem e tira a mensagem que foi semeada no coração delas.” São pessoas que não dão oportunidade a elas mesma de mudarem de vida e crescerem na presença de Deus. Elas tiveram acesso ao Evangelho, mas desprezaram o que ouviram.

O segundo grupo de sementes caiu num lugar onde havia muitas pedras e pouca terra. O que aconteceu com elas? “As sementes brotaram logo porque a terra não era funda. Mas, quando o sol apareceu, queimou as plantas e elas secaram porque não tinham raízes.” (Mt13: 5-6). Do que Jesus se refere? São pessoas que, “Quando ouvem a mensagem elas a aceitam logo com alegria; mas depois de pouco tempo essas pessoas abandonam a mensagem porque ela não criou raízes nelas. E, quando por causa da mensagem chegam os sofrimentos e as perseguições, elas logo abandonam a sua fé.” (Mc4: 16-17). São pessoas que não persistiram no caminho do Senhor. Elas tiveram conhecimento, mas não quiseram seguir em frente porque não resistiram às pressões do mundo sobre os que temem a Deus e preferem a Jesus.

O terceiro grupo de sementes caiu no meio de espinhos. O que aconteceu com elas? Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. (Mt13:7). Do que Jesus se refere? São pessoas que ouvem a mensagem, “mas quando aparecem as preocupações deste mundo, a ilusão das riquezas e outras ambições, estas coisas sufocam a mensagem, e ela não produz frutos.” (Mc4: 18-19). Essas pessoas parecem bastante com muitos cristãos por aí. Apesar de conhecerem a Palavra de Deus, elas dão prioridade às coisas deste mundo e não geram frutos ao Reino de Deus. Quantos estão nas igrejas adorando e louvando ao Senhor apenas com os lábios? Onde estão esses corações e pensamentos? Estão divididos entre a vida com Jesus e os prazeres do mundo. Eles sabem que Jesus é o único caminho de vida, mas não conseguem dizer não aos convites sedutores. Andam por caminhos perigosos e fazem escolhas arriscadas e cheias de armadilhas. Elas ainda estão presas às amarras da ilusão e do pecado. Em cima do muro não é o melhor lugar. A visão pode parecer fantástica a primeira vista, mas não oferece segurança. É com os pés firmes na rocha que podemos caminhar iluminados pela Palavra Daquele se fez luz e caminho para nós. Saia de cima do muro enquanto é tempo! O ESPÍRITO SANTO ESTÁ LHE CONVIDANDO para escolher a Jesus.

O quarto grupo de sementes caiu em terra boa. O que aconteceu com elas? Produziram na base de 100, 60 e 30 grãos por um. (Mt13:8). São pessoas que ouviram a Palavra, conheceram a Jesus, escolheram por Ele e permanecem N’Ele. Elas vivem para o Reino de Deus. Jesus está no centro de suas vidas e de suas decisões. Elas têm prazer em servir a Deus e gerar frutos para Ele. São moradas do seu Espírito. Por meio delas muitos são curados, tratados, evangelizados. O Espírito Santo usa essas pessoas para transformar realidades onde elas moram, freqüentam, trabalham etc. Elas fazem a diferença porque conhecem e temem a Deus. Elas têm a consciência do sacrifício do Senhor Jesus por nós e desejam que todos também tenham. Elas sabem que quando erram devem correr ao pé da Cruz e se humilhar pelo perdão do Céu, onde habita Aquele que criou tudo e renova tudo em nossas vidas. Pois Ele disse: “Sejam santos porque Eu sou Santo” (1Pe1:16).

E afinal: quem são as sementes, a terra onde elas caem e o Semeador?

As sementes é o Evangelho, a Palavra de Deus que limpa e transforma os corações e mentes. A terra somos todos nós, os nossos corações e o Semeador é Jesus, que semeia o Evangelho por meio do Espírito Santo.

E você? Lembre-se de que é pela qualidade dos frutos que se conhece a terra.

Paz a todos (as).


Foto: google imagem

Fotos do Congresso "Ele vem!"


A paz irmãos!!

No IV Congresso regional da Juventude Sião os jovens e todos que estiveram presentes foram levados a adorar e exaltar o nome do Senhor com Heloísa Rosa e banda, Rômulo Carffer, Banda Jarros entre outras atrações.
Ministração da palavra com o pastor Roberto Teixeira de Belo Horizonte, onde a juventude pode refletir sua posição como cristãos.
A cada dia temos confirmações de que o Senhor vem sem demora!

Agradecemos a todos que participaram do nosso congresso!!
Que Deus abençoe a todos, e esperamos reencontrá-los ainda esse ano.



Toda honra e toda glória sejam direcionadas ao nosso Senhor.

Veja as fotos do Congresso 2011!


CLIQUE AQUI!




terça-feira, 29 de novembro de 2011

Você tem tempo para Deus?

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28).

Paz querido (a),

Você tem tido tempo para Deus? Como você tem se relacionado com o Senhor e como tem se dirigido a Ele?

Essas são perguntas que devemos sempre nos fazer para não esquecermos o que é prioridade em nossas vidas. Cada um sabe o que tem lhe incomodado e as respostas para essas questões são incontáveis e até surpreendentes. Mas é tempo de recomeço e esperança. Quando há coração disponível, sempre é possível nos envolver na obra do SENHOR JESUS e o ESPÍRITO SANTO nos convida todos os dias.

A Igreja sente e tem visto os sinais do DIA do SENHOR, contudo, muitos estão cochilando e muitas torres estão sem vigia. O que você tem feito pelo Evangelho? Lembre-se de que terá que apresentar seus frutos ao Dono da colheita. Como você tem conversado com Deus? Você em incluído seu próximo em suas orações? A intercessão também é forma poderosa de ganhar vida para Deus. “E os Teus ouvidos estão sensíveis para ouvir o meu clamor”. Às vezes tenho a sensação de que falamos de mais e ouvimos de menos simplesmente porque não buscamos ouvir a Deus atentamente.

Reserve mais tempo para Ele e se envolva mais no trabalho da seara, pois quem busca encontra. “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate”.

Mesmo porque não há recompensa maior do que o Reino dos Céus e muitos ainda não foram alcançados. Continue perseverando porque afinal: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus [...]” Romanos 8: 28.

Graça e Paz!

Foto: google imagem

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

IV Congresso Regional da Juventude




No dia 02 até o dia 04 de dezembro acontecerá o IV Congresso Regional de Juventude "Ele Vem" .
O Preletor é o Rev. Roberto Teixeira Santos (prroberto@oitavaigreja.com.br)
Atuação: Ministérios de Adolescentes (UPA 1), Centésima Ovelha, Capitânia Hospitalar e Evangelismo em Escolas.
Pastor Beto nasceu em 1964, numa família de oito irmãos, em Belo Horizonte/MG. Ingressou no Seminário Presbiteriano de Belo Horizonte aos 29 anos e foi ordenado pastor em 1997, possuindo também especialização em Ciências de Religião, realizada na FUNDECT/INTA. É casado com Shirley Maria há 24 anos e pai de dois filhos, Felipe S. Santos e Lucas Guilherme, ele atua, há 14 anos, em diversos ministérios da Oitava Igreja Presbiteriana; sendo supervisor de Aconselhamento Pastoral, membro da Comissão de Administração e do Conselho Administrativo da Sociedade Bíblica do Brasil - SBB-BH.


No louvor teremos a participação da cantora e compositora, Heloísa Rosa (www.heloisarosa.com.br/). Ela canta desde sua infância, e começou a participar do grupo de louvor e adoração de sua igreja. Na adolescência passou a integrar outros ministérios, como o do pastor Ricardo Robortella e o do pastor Antônio Cirilo, Santa Geração.

Entrevista com Lucas Paiva Correia






Nosso congresso está chegando e vem com um tema bem sugestivo: Ele vem.
Bem, Ele Vem. Mas, e você. O que tem para entregar-lhe? O que você tem feito em favor do reino?
Às vezes pensamos que precisamos de muito para pregar a palavra de Deus. No entanto, essa tarefa requer de nós praticidade e simplicidade. Podemos utilizar aquilo que temos e começarmos pregando onde Deus nos tem colocado pregando para aqueles que estão próximos.
Pensando nesse nosso papel, a entrevista dessa semana foi feita com um jovem que de forma bem prática e simples se dispôs a cumprir o ide de Cristo.
Nosso entrevistado foi o Lucas Paiva Correia. Um jovem de 18 anos, estudante do 3° ano do Ensino Médio Integrado do CETEP. O Lucas é membro da Comunidade Cristã e de forma descontraída e madura nos contou como iniciou o Ministério de evangelismo na escola.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Cristo Esquartejado!
 
 
 

E foi Jesus apresentado ao presidente, e o presidente o interrogou, dizendo: És tu o Rei dos Judeus? E disse-lhe Jesus: Tu o dizes.
E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.
Disse-lhe então Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti?
E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o presidente estava muito maravilhado.
Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse.
E tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás.
Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?
Porque sabia que por inveja o haviam entregado.
E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.
Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.
E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.
Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.
O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado.
Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.
E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.
Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado. 

Mateus 27:10-26
 
 
Ao lermos esta passagem bíblica, ficamos indignados com os religiosos antigos por persuadirem o povo para que escolhessem a Barrabás ao invés de Cristo, para que fosse liberto. E hoje matamos a Cristo de um modo diferente, esquartejamos seu corpo! É tão belo o hino Corpo e Família cantado sempre em dias de ceia, que diz:
 
Recebi um novo coração do Pai
Coração regenerado, coração transformado
Coração que é ensinado por Jesus
Como fruto desse novo coração
Eu declaro a paz de Cristo
Te abençoo meu irmão
Preciosa é a nossa comunhão
Somos corpo, e assim bem ajustado
Totalmente ligado, unido
Vivendo em amor
Uma família sem qualquer falsidade
Vivendo em verdade
Expressando a glória do Senhor
Uma família vivendo o compromisso
Do grande amor de Cristo
Eu preciso de ti, querido irmão
Precioso és para mim, querido irmão
 
Infelizmente isso é somente uma canção cantada com os lábios e longe do coração, e muito longe ainda se ser praticada, pois não retrata a realidade vivida pelos irmãos. Isso faz soar como mentira as pregações realizadas por diversos pastores, que dizem que somos membros de um só corpo. Não acho errado o fato de cada congregação ter uma denominação ou diferenças; nosso corpo mesmo sendo um, cada membro tem um nome e uma função específica, a diferença é que trabalham em conformidade e suas funções são executadas para obedecer ao comando direcionado pela cabeça (cérebro).
 
Sempre que as IGREJAS são convocadas para se reunirem como "um só corpo e uma família", a primeira observação feita é: QUEM ESTÁ À FRENTE? AH ÉH?! ENTÃO NÃO LIBERO MEU REBANHO PARA IR! Espere aí... A IGREJA não é de Cristo? Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16:18
 
Tem uma música que retrata isso: "Eu não vou na Metodista, não vou na Universal, na Assembléia eu não entro e na Batista passo mal, isso é ignorância JESUS CRISTO é nossa Luz, pois no céu só entra lavado pelo sange de JESUS".
 
Está acontecendo há alguns anos, a intercessão pela redenção da cidade de Vitória da Conquista, e quando as IGREJAS são convocadas para uma concentração, só aparecem gatos pingados... Indo para o Ginásio Rual Ferraz, para a realização da ceia das IGREJAS,no dia 09 de novembro deste ano, aniversário da cidade, pude observar muitas congregações em atividades, confesso que fiquei bastante chateada, porque era para as IGREJAS estarem reunidas em um só corpo e uma só família...
 
Penso, será que todos os esforços pela redenção de Conquista serão em vão? Pois, se não conseguimos unir as igrejas, quem dirá a conversão de uma cidade?! Isso é frustante! Foi um cantor, Salomão do Reggae, certa vez na Igreja Batista Nova Sião, e ele em sua pregação disse que os ímpios só se converterão quando a IGREJA se converter...
 
Para mim, isso significa perder tempo. Ouvi uma história em que o pastor de uma igreja havia convocado o grupo de jovens para pregar aos perdidos, e um jovem não compareceu, então, o pastor foi em sua casa verificar se havia algum problema. Encontrou o jovem em casa sem fazer absolutamente nada, então ele disse: Muito bem, você atrasou mais um dia da vinda de CRISTO. 
 
JEUS voltará somente quando toda terra houver escutado a sua palavra, mas, no entanto, estamos perdendo tempo em busca da conversão da igreja. 
 
 
IGREJA! 
 
JEUS, Ele vem e com certeza irá querer levar uma IGREJA unida, pura e imaculada...
 
Vamos continuar nessa soberba? Lembrem-se:  Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. Mateus 18:3-4 
 
Medite neste texto: 
Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio,
Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.
E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.
Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. 
1 Coríntios 1:10-17

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vigie sem cessar!

"Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando". (MT 24:44).

Ele vem, Ele vem, Ele vem..... Aguarde firme!

Graça e Paz!

Ele vem, e você está preparado?


A vida cristã atualmente é bastante difícil, porém nós precisamos correr contra a linguagem pregada pelo mundo, bem como a vida que a maioria dos jovens vive. Em Apocalipse 20:22 diz: “[...]Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus”. E ouvimos muitas pregações falando acerca disso, a princípio nos sentimos movidos por aquele (a) homem/mulher de Deus falando e nos mostrando a verdade da vinda do Salvador, no entanto, não fazemos nada depois para mudar o nosso quadro que possui irregularidades, ou, pontos a melhorar. Diante disso, é interessante que nós cristãos, principalmente jovens, identifiquemos em que temos pecado, de maneira consciente e até mesmo inconsciente, e nos consertemos para que quando Jesus vir, nós estejamos, de fato, preparados para recebê-lo! Buscando a Deus e vivendo o tão famoso versículo que é Isaías 55:6, o qual diz: “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Diante do Rei

Então eles perguntarão: “Senhor quando foi que vimos o Senhor com fome, ou com sede, ou como estrangeiro, ou sem roupa, ou doente, ou na cadeia e não o ajudamos?” (Mt 25:44)

Graça e Paz queridos (as)!

Quantos de nós estaremos preparados para responder com dignidade e paz de consciência essas perguntas diante do Senhor Jesus?

A cada dia, a cada estação a figueira dá sinais da vinda do verão, mas antes do verão temos não somente a primavera, mas também o outono e o inverno. Quantos estão se preparando para os dias frios e chuvosos? Muitos estão se comportando como a cigarra, olhando as formigas trabalharem como se nada os pudesse atingir.

Na época de Noé muitos agiram como a cigarra. Foram tolos e insensatos. E o que acontece hoje? O comportamento é diferente do daquela época?

Há os que estão satisfeitos porque se consideram salvos, lavados pelo Sangue do Cordeiro e, por isso, não se preocupam em se envolver verdadeiramente com o resgate dos perdidos, famintos, sedentos, encarcerados, despidos etc. Realmente eles foram salvos pela Graça de Deus, mas isso não os livrará da prestação de contas no Tribunal do Rei.

Todos nós seremos cobrados pelo que deixamos de fazer pelo nosso próximo. A omissão também é pecado. Não poderemos chegar ao Grande Dia com a sensação culposa de que tivemos a oportunidade real de ajudar e não ajudamos. É verdade que nem sempre o auxílio está ao nosso alcance, mas muitas vezes isso é possível e não agimos. É necessário lembrar que, quando não pudermos interferir humanamente na causa do outro, podemos fazê-lo orando/intercedendo porque tem o mesmo valor para Deus.

A Palavra nos diz que o cordão de três dobras é difícil de ser rompido (Ec 4:12) e a terceira dobra sabemos que é o Espírito Santo, que intercede por nós com gemidos inexpressíveis (Rm 8:26). Esse é um dos motivos que Ele está aqui e vive em nós: para nos auxiliar e orientar.

Não vamos nos omitir ou agir como tolos. Olhemos os sinais. Ele não pode nos encontrar dormindo. Vigiemos como Ele nos ensinou. Cheque sua lamparina e não se esqueça de armazenar querosene suficiente para os dias de espera!

Essa atitude não combina com os filhos de Deus. Esse comportamento egoísta de trabalhar apenas para os seus próprios interesses pertence ao mundo e àqueles que não conhecem a Deus. O mundo vive como sempre viveu. Muda-se o contexto, evolui-se no campo do conhecimento humano: ciência, tecnologia, arte, cultura, mas....Os valores e princípios da carne são os mesmos e até piores a cada geração.

O mundo se encontrará dormindo e perdido no dia da vinda do Nosso Senhor Jesus Cristo, mas nós e todos aqueles que crêem Nele, que trabalharmos de todo o coração na sua obra, não estaremos nessa situação se nos vigiarmos em todos os sentidos como Ele manda.

Lembre-se: ao olharmos o nosso próximo e tivermos a chance de ajudá-lo, ajudemos, pois será a Jesus a quem estaremos fazendo.

Aí o Rei responderá: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.” (Mt 25:40).

Aleluia! Ele está vindo!

Foto: google imagem.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Marcha para Jesus

Shalom irmãos!


A galera enfrentou a chuva e foi para a Marcha!
Vejam as fotos.



Jesus: fonte de todo o conhecimento e sabedoria!

Ele, por Ele e para Ele: Jesus guarda todo o saber e toda a ciência. Ele é a chave que abre todas as portas do entendimento. Ele é tudo que precisamos, no Qual tudo se completa e se renova. Pobre homem tolo que pensa saber/dominar o conhecimento. Se sabemos é porque D’Ele, Jesus, vem o nosso saber e porque Ele permite que saibamos.

porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus e fez com que Cristo seja nossa sabedoria [...]” 1Co 1:30.

De uma só pessoa vêm tudo o que se deseja saber e conhecer, ou seja, na pessoa do Filho, podemos ter toda sabedoria. Jesus é o segredo de Deus “o qual é a chave que abre todos os tesouros escondidos do conhecimento e da sabedoria que vêm de DEUS.” Ele nos responde quando O buscamos de todo o coração.

Ele nos ensina a amar, respeitar e ensinar; orienta e discernir entre as coisas boas e más; ter paciência e fé. Assim também Ele faz em várias outras áreas de nossas vidas, como a ciência e a tecnologia. Enfim, Ele tem resposta para tudo, até mesmo para aquelas coisas que você considera inimagináveis ou impossíveis. Isso porque Ele é o Mestre e o Doutor e por meio D’Ele todas as coisas foram criadas e nada do que existe foi feito sem Ele.

Ele sustenta o Universo porque Deus, o seu Pai e nosso Pai, assim o quis e desejou. Jesus é a nossa vida, sua autoridade está sobre nós e sem Ele não podemos existir. Ele é a luz do mundo e por meio do Espírito Santo Ele também nos fez luz. Nos tornamos luz para que outros A conheçam e também se tornem luz. A nossa união com Cristo é o que nos faz permanecer N’Ele. Quem permanece em Jesus vive para sempre!

Bendito é o quem vem em nome do Senhor! Aleluia!

Foto: google imagem

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Para Refletir...

Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira olhando as estrelas disse: "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros". A segunda, olhando o riacho suspirou: " Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas". A terceira, olhou para o vale e disse: "Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim levantem os olhos e pensem em Deus". Muitos anos se passaram e certo dia três lenhadores cortaram as árvores que estavam ansiosas em ser transformadas naquilo que sonhavam. Mas os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos ... Que pena. A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais coberto de feno. A segunda virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito. Então, desiludidas e tristes, as três pergutaram: por que isto? Entretanto, numa bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais e de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda árvore estava transportando um homem que acabou por dormir no barco em que se transformara . E quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse: "Paz" e, num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra. Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel. Mas logo no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade. E que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho ao olharem para ela. As árvores haviam tido sonhos e desejos, mas, sua realização foi mil vezes maior do que haviam imaginando, portanto, não esqueça: Não importa o tamanho do seu sonho acreditando nele a sua vida ficará mais bonita e muito melhor de ser vivida. Acredite nos seus sonhos.. Deus o realizará da melhor forma possível.. NUNCA PARE DE CRER!!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mexa-se em direção à obra do Espírito

O Espírito de Deus tem convocado os seus filhos para ir à luta e cumprir o ide de Jesus (Mc 16:15). Parte da igreja de Cristo ainda está muito tímida no propósito de anunciar o Evangelho. Por que temos tanta facilidade para falarmos de diferentes assuntos para pessoas que nunca vimos? Digo nós porque também me incluo nisso. Muitas vezes chegamos até opinar sobre alguns aspectos de suas vidas, sem mesmo as conhecer direito, mas, quando se trata da pregação da fé em Cristo, as palavras se tornam escassas.

Quando são assuntos do mundo a conversa flui espontaneamente, tudo é muito natural, mas quando abordamos acerca da Salvação nos achamos tímidos e sem saber por onde começar. Na verdade, o mundo tem dificuldade para ouvir a respeito de Cristo. Os empecilhos espirituais estão em toda parte. Contudo, não podemos temer e parar diante das dificuldades porque Jesus nos capacitou com excelência para vencê-las em Seu Nome. Não existem barreiras para o Espírito Santo. Ele é a nossa armadura. É ele Quem nos reverte de sabedoria e nos guarda de todo mal. As nossas armas são as armas do Espírito de Deus cuja espada é o Evangelho, o qual temos o dever de anunciar a toda criatura. O apóstolo Paulo tinha consciência desse dever: “Ai de mim se não anunciar o evangelho”. (1Co:9:16).

O Espírito Santo tem nos chamado a semear as sementes da vida eterna. Encontraremos muitos terrenos secos e inférteis, mas, mesmo assim, as sementes precisam ser lançadas. Quando o agricultor faz sua parte, Deus faz a Dele e dos Céus vem a água que rega a semente até que ela cresça, se desenvolva e gere frutos. Esse é o terreno do coração humano: muitos receberão a Jesus e outros O rejeitarão. Mesmo assim, todos precisam saber quem é Ele.

Após a pregação do Evangelho, os incrédulos não terão argumentos para se defenderem diante de Deus porque eles ignoraram o sacrifício de Jesus. O Cordeiro pagou com a sua própria vida para lhes dar a salvação e eles a desprezam. Nós, os que cremos em Jesus, somos os exemplos vivos de que o Seu sacrifício valeu à pena. É esse testemunho que fará com que muitas e muitas almas se acheguem ao Reino de Deus. Mas, para isso, precisamos compreender que é necessário nos movimentar e agir. Se nós nos esforçarmos, encontraremos uma forma de fazer esse trabalho porque o Autor da obra é o Espírito Santo.

Hoje, com tantos meios que facilitam a comunicação, não podemos nos acomodar. Devemos nos alegrar e honrar o nome do Senhor por sermos o canal/instrumento do seu Espírito para alcançar o coração dos que ainda não conhecem a Deus. Apesar de ser uma obrigação de todo cristão anunciar a boa notícia da Salvação, o Espírito quer que nos disponibilizemos ao serviço para que possamos realizá-lo com alegria, coragem e boa vontade.

Aleluia! Anime-se no Senhor!

Foto: google imagem
Texto produzido em 12/09/11

Mexa-se em direção à obra do Espírito

O Espírito de Deus tem convocado os seus filhos para ir à luta e cumprir o ide de Jesus (Mc 16:15). Parte da igreja de Cristo ainda está muito tímida no propósito de anunciar o Evangelho. Por que temos tanta facilidade para falarmos de diferentes assuntos para pessoas que nunca vimos? Digo nós porque também me incluo nisso. Muitas vezes chegamos até opinar sobre alguns aspectos de suas vidas, sem mesmo as conhecer direito, mas, quando se trata da pregação da fé em Cristo, as palavras se tornam escassas.

Quando são assuntos do mundo a conversa flui espontaneamente, tudo é muito natural, mas quando abordamos acerca da Salvação nos achamos tímidos e sem saber por onde começar. Na verdade, o mundo tem dificuldade para ouvir a respeito de Cristo. Os empecilhos espirituais estão em toda parte. Contudo, não podemos temer e parar diante das dificuldades porque Jesus nos capacitou com excelência para vencê-las em Seu Nome. Não existem barreiras para o Espírito Santo. Ele é a nossa armadura. É ele Quem nos reverte de sabedoria e nos guarda de todo mal. As nossas armas são as armas do Espírito de Deus cuja espada é o Evangelho, o qual temos o dever de anunciar a toda criatura. O apóstolo Paulo tinha consciência desse dever: “Ai de mim se não anunciar o evangelho”. (1Co:9:16).

O Espírito Santo tem nos chamado a semear as sementes da vida eterna. Encontraremos muitos terrenos secos e inférteis, mas, mesmo assim, as sementes precisam ser lançadas. Quando o agricultor faz sua parte, Deus faz a Dele e dos Céus vem a água que rega a semente até que ela cresça, se desenvolva e gere frutos. Esse é o terreno do coração humano: muitos receberão a Jesus e outros O rejeitarão. Mesmo assim, todos precisam saber quem é Ele.

Após a pregação do Evangelho, os incrédulos não terão argumentos para se defenderem diante de Deus porque eles ignoraram o sacrifício de Jesus. O Cordeiro pagou com a sua própria vida para lhes dar a salvação e eles a desprezam. Nós, os que cremos em Jesus, somos os exemplos vivos de que o Seu sacrifício valeu à pena. É esse testemunho que fará com que muitas e muitas almas se acheguem ao Reino de Deus. Mas, para isso, precisamos compreender que é necessário nos movimentar e agir. Se nós nos esforçarmos, encontraremos uma forma de fazer esse trabalho porque o Autor da obra é o Espírito Santo.

Hoje, com tantos meios que facilitam a comunicação, não podemos nos acomodar. Devemos nos alegrar e honrar o nome do Senhor por sermos o canal/instrumento do seu Espírito para alcançar o coração dos que ainda não conhecem a Deus. Apesar de ser uma obrigação de todo cristão anunciar a boa notícia da Salvação, o Espírito quer que nos disponibilizemos ao serviço para que possamos realizá-lo com alegria, coragem e boa vontade.

Aleluia! Anime-se no Senhor!


Foto: google imagem
Texto produzido em 12/09/11

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Galeraaa!
Está chegando o grande dia: Ele Vem!!
Nosso IV Congresso Regional de Juventude.
Que acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de dezembro no Ginásio Sião.



Visualizações de páginas da semana passada