terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mexa-se em direção à obra do Espírito

O Espírito de Deus tem convocado os seus filhos para ir à luta e cumprir o ide de Jesus (Mc 16:15). Parte da igreja de Cristo ainda está muito tímida no propósito de anunciar o Evangelho. Por que temos tanta facilidade para falarmos de diferentes assuntos para pessoas que nunca vimos? Digo nós porque também me incluo nisso. Muitas vezes chegamos até opinar sobre alguns aspectos de suas vidas, sem mesmo as conhecer direito, mas, quando se trata da pregação da fé em Cristo, as palavras se tornam escassas.

Quando são assuntos do mundo a conversa flui espontaneamente, tudo é muito natural, mas quando abordamos acerca da Salvação nos achamos tímidos e sem saber por onde começar. Na verdade, o mundo tem dificuldade para ouvir a respeito de Cristo. Os empecilhos espirituais estão em toda parte. Contudo, não podemos temer e parar diante das dificuldades porque Jesus nos capacitou com excelência para vencê-las em Seu Nome. Não existem barreiras para o Espírito Santo. Ele é a nossa armadura. É ele Quem nos reverte de sabedoria e nos guarda de todo mal. As nossas armas são as armas do Espírito de Deus cuja espada é o Evangelho, o qual temos o dever de anunciar a toda criatura. O apóstolo Paulo tinha consciência desse dever: “Ai de mim se não anunciar o evangelho”. (1Co:9:16).

O Espírito Santo tem nos chamado a semear as sementes da vida eterna. Encontraremos muitos terrenos secos e inférteis, mas, mesmo assim, as sementes precisam ser lançadas. Quando o agricultor faz sua parte, Deus faz a Dele e dos Céus vem a água que rega a semente até que ela cresça, se desenvolva e gere frutos. Esse é o terreno do coração humano: muitos receberão a Jesus e outros O rejeitarão. Mesmo assim, todos precisam saber quem é Ele.

Após a pregação do Evangelho, os incrédulos não terão argumentos para se defenderem diante de Deus porque eles ignoraram o sacrifício de Jesus. O Cordeiro pagou com a sua própria vida para lhes dar a salvação e eles a desprezam. Nós, os que cremos em Jesus, somos os exemplos vivos de que o Seu sacrifício valeu à pena. É esse testemunho que fará com que muitas e muitas almas se acheguem ao Reino de Deus. Mas, para isso, precisamos compreender que é necessário nos movimentar e agir. Se nós nos esforçarmos, encontraremos uma forma de fazer esse trabalho porque o Autor da obra é o Espírito Santo.

Hoje, com tantos meios que facilitam a comunicação, não podemos nos acomodar. Devemos nos alegrar e honrar o nome do Senhor por sermos o canal/instrumento do seu Espírito para alcançar o coração dos que ainda não conhecem a Deus. Apesar de ser uma obrigação de todo cristão anunciar a boa notícia da Salvação, o Espírito quer que nos disponibilizemos ao serviço para que possamos realizá-lo com alegria, coragem e boa vontade.

Aleluia! Anime-se no Senhor!


Foto: google imagem
Texto produzido em 12/09/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada