quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Cristo Esquartejado!
 
 
 

E foi Jesus apresentado ao presidente, e o presidente o interrogou, dizendo: És tu o Rei dos Judeus? E disse-lhe Jesus: Tu o dizes.
E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.
Disse-lhe então Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti?
E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o presidente estava muito maravilhado.
Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse.
E tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás.
Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?
Porque sabia que por inveja o haviam entregado.
E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.
Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.
E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.
Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.
O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado.
Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.
E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.
Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado. 

Mateus 27:10-26
 
 
Ao lermos esta passagem bíblica, ficamos indignados com os religiosos antigos por persuadirem o povo para que escolhessem a Barrabás ao invés de Cristo, para que fosse liberto. E hoje matamos a Cristo de um modo diferente, esquartejamos seu corpo! É tão belo o hino Corpo e Família cantado sempre em dias de ceia, que diz:
 
Recebi um novo coração do Pai
Coração regenerado, coração transformado
Coração que é ensinado por Jesus
Como fruto desse novo coração
Eu declaro a paz de Cristo
Te abençoo meu irmão
Preciosa é a nossa comunhão
Somos corpo, e assim bem ajustado
Totalmente ligado, unido
Vivendo em amor
Uma família sem qualquer falsidade
Vivendo em verdade
Expressando a glória do Senhor
Uma família vivendo o compromisso
Do grande amor de Cristo
Eu preciso de ti, querido irmão
Precioso és para mim, querido irmão
 
Infelizmente isso é somente uma canção cantada com os lábios e longe do coração, e muito longe ainda se ser praticada, pois não retrata a realidade vivida pelos irmãos. Isso faz soar como mentira as pregações realizadas por diversos pastores, que dizem que somos membros de um só corpo. Não acho errado o fato de cada congregação ter uma denominação ou diferenças; nosso corpo mesmo sendo um, cada membro tem um nome e uma função específica, a diferença é que trabalham em conformidade e suas funções são executadas para obedecer ao comando direcionado pela cabeça (cérebro).
 
Sempre que as IGREJAS são convocadas para se reunirem como "um só corpo e uma família", a primeira observação feita é: QUEM ESTÁ À FRENTE? AH ÉH?! ENTÃO NÃO LIBERO MEU REBANHO PARA IR! Espere aí... A IGREJA não é de Cristo? Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16:18
 
Tem uma música que retrata isso: "Eu não vou na Metodista, não vou na Universal, na Assembléia eu não entro e na Batista passo mal, isso é ignorância JESUS CRISTO é nossa Luz, pois no céu só entra lavado pelo sange de JESUS".
 
Está acontecendo há alguns anos, a intercessão pela redenção da cidade de Vitória da Conquista, e quando as IGREJAS são convocadas para uma concentração, só aparecem gatos pingados... Indo para o Ginásio Rual Ferraz, para a realização da ceia das IGREJAS,no dia 09 de novembro deste ano, aniversário da cidade, pude observar muitas congregações em atividades, confesso que fiquei bastante chateada, porque era para as IGREJAS estarem reunidas em um só corpo e uma só família...
 
Penso, será que todos os esforços pela redenção de Conquista serão em vão? Pois, se não conseguimos unir as igrejas, quem dirá a conversão de uma cidade?! Isso é frustante! Foi um cantor, Salomão do Reggae, certa vez na Igreja Batista Nova Sião, e ele em sua pregação disse que os ímpios só se converterão quando a IGREJA se converter...
 
Para mim, isso significa perder tempo. Ouvi uma história em que o pastor de uma igreja havia convocado o grupo de jovens para pregar aos perdidos, e um jovem não compareceu, então, o pastor foi em sua casa verificar se havia algum problema. Encontrou o jovem em casa sem fazer absolutamente nada, então ele disse: Muito bem, você atrasou mais um dia da vinda de CRISTO. 
 
JEUS voltará somente quando toda terra houver escutado a sua palavra, mas, no entanto, estamos perdendo tempo em busca da conversão da igreja. 
 
 
IGREJA! 
 
JEUS, Ele vem e com certeza irá querer levar uma IGREJA unida, pura e imaculada...
 
Vamos continuar nessa soberba? Lembrem-se:  Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. Mateus 18:3-4 
 
Medite neste texto: 
Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio,
Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.
E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.
Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. 
1 Coríntios 1:10-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada