terça-feira, 15 de novembro de 2011

Diante do Rei

Então eles perguntarão: “Senhor quando foi que vimos o Senhor com fome, ou com sede, ou como estrangeiro, ou sem roupa, ou doente, ou na cadeia e não o ajudamos?” (Mt 25:44)

Graça e Paz queridos (as)!

Quantos de nós estaremos preparados para responder com dignidade e paz de consciência essas perguntas diante do Senhor Jesus?

A cada dia, a cada estação a figueira dá sinais da vinda do verão, mas antes do verão temos não somente a primavera, mas também o outono e o inverno. Quantos estão se preparando para os dias frios e chuvosos? Muitos estão se comportando como a cigarra, olhando as formigas trabalharem como se nada os pudesse atingir.

Na época de Noé muitos agiram como a cigarra. Foram tolos e insensatos. E o que acontece hoje? O comportamento é diferente do daquela época?

Há os que estão satisfeitos porque se consideram salvos, lavados pelo Sangue do Cordeiro e, por isso, não se preocupam em se envolver verdadeiramente com o resgate dos perdidos, famintos, sedentos, encarcerados, despidos etc. Realmente eles foram salvos pela Graça de Deus, mas isso não os livrará da prestação de contas no Tribunal do Rei.

Todos nós seremos cobrados pelo que deixamos de fazer pelo nosso próximo. A omissão também é pecado. Não poderemos chegar ao Grande Dia com a sensação culposa de que tivemos a oportunidade real de ajudar e não ajudamos. É verdade que nem sempre o auxílio está ao nosso alcance, mas muitas vezes isso é possível e não agimos. É necessário lembrar que, quando não pudermos interferir humanamente na causa do outro, podemos fazê-lo orando/intercedendo porque tem o mesmo valor para Deus.

A Palavra nos diz que o cordão de três dobras é difícil de ser rompido (Ec 4:12) e a terceira dobra sabemos que é o Espírito Santo, que intercede por nós com gemidos inexpressíveis (Rm 8:26). Esse é um dos motivos que Ele está aqui e vive em nós: para nos auxiliar e orientar.

Não vamos nos omitir ou agir como tolos. Olhemos os sinais. Ele não pode nos encontrar dormindo. Vigiemos como Ele nos ensinou. Cheque sua lamparina e não se esqueça de armazenar querosene suficiente para os dias de espera!

Essa atitude não combina com os filhos de Deus. Esse comportamento egoísta de trabalhar apenas para os seus próprios interesses pertence ao mundo e àqueles que não conhecem a Deus. O mundo vive como sempre viveu. Muda-se o contexto, evolui-se no campo do conhecimento humano: ciência, tecnologia, arte, cultura, mas....Os valores e princípios da carne são os mesmos e até piores a cada geração.

O mundo se encontrará dormindo e perdido no dia da vinda do Nosso Senhor Jesus Cristo, mas nós e todos aqueles que crêem Nele, que trabalharmos de todo o coração na sua obra, não estaremos nessa situação se nos vigiarmos em todos os sentidos como Ele manda.

Lembre-se: ao olharmos o nosso próximo e tivermos a chance de ajudá-lo, ajudemos, pois será a Jesus a quem estaremos fazendo.

Aí o Rei responderá: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.” (Mt 25:40).

Aleluia! Ele está vindo!

Foto: google imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada