terça-feira, 12 de julho de 2011

O chamado de Deus

Agora meus irmãos, lembrem-se do que vocês eram quando Deus os chamou. Do ponto de vista de vista humano poucos de vocês eram sábios ou poderosos ou de famílias importantes.” (1Coríntios1:26-29).

Essa palavra nos enche de ânimo porque nos revela que DEUS não faz acepção de pessoas. Quando Ele percebe que há uma pequena abertura ou um resquício que seja de bondade no ser humano ou que ele tem a mínima capacidade de amar e servir, ele/ela passa a ser um/uma potencial escolhido(a) as olhos de Deus.

DEUS não escolhe o mais sábio entre os homens, o mais inteligente, mais bonito ou bem sucedido. As características pessoais e condição social pouco importam ao Criador. Ele pode usar qualquer pessoa, do rico ao mendigo, todos têm a chance de serem chamados(as) de filhos(as) de DEUS. “Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e para envergonhar os poderosos, Ele escolheu o que o mundo acha fraco.” (1Co:1-27). O que nos define como servos do Deus Altíssimo é o nosso coração, ou seja, é a capacidade que temos de colocá-LO acima de todas as coisas em nossas vidas!

Como diz Paulo, que é um grande exemplo do mover de DEUS na vida de uma pessoa que vivia na escuridão, é nosso dever não nos esquecermos de como éramos antes de o Senhor nos chamar para o ministério que Ele escolheu para cada um de nós. Esse exercício de reflexão é para jamais cairmos na presunção de acreditar que sabemos de tudo ou na demasiada atitude de autoconfiança de achar que podemos resolver as coisas por nós mesmos. A vida de Paulo nos ensina como JESUS pode transformar um pecador em um servo fiel e adorador.

O recado de Paulo à igreja de Corinto é para nos lembrar que somos o que somos hoje pelo poder e vontade de Deus. Foi Ele que nos concedeu a VITÓRIA da vida eterna em Cristo e a honra de desfrutar de Sua presença. Somos Cristãos adoradores de Jesus e buscando fazer parte da Sua obra porque temos o Espírito Santo conosco. Ele, o Espírito de Deus, nos foi enviado pelo Filho, que nos ama, para não desviarmos dos planos que Deus Pai tem para nós. É o Espírito Santo que nos dá os dons que temos. É Ele quem decide e realiza toda a obra, na qual somos apenas os instrumentos.

Essa instrução do ESPÍRITO SANTO em Coríntios, dada por meio de Paulo, é para que não esqueçamos de que é DEUS quem está no controle e no poder de todas as coisas!

Busquemos no Senhor, misericordioso e amoroso, toda a sabedoria sempre, pois é Dele que vem a inspiração para as nossas ações!

Amém!

Foto: google imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada