Com que autoridade as pessoas falam sobre assuntos dos quais não têm sabedoria para falar?
Com os tempos modernos e a facilidade para se comunicar, o que não faltam são "especialistas" diagnosticando para variados públicos, nos diferentes meios de comunicação.
As explicações são abrangentes e permeiam múltiplas áreas do conhecimento. O problema não é falar. Pelo contrário, a liberdade de expressão é uma alegria, uma conquista. A questão é o que falam e a forma como falam, sobretudo quando se trata de religião.
Cada um procura explicar deteminados acontecimentos sob a orientação que teve e que acredita. Cada expositor(a) opina da sua maneira e acaba gerando confusão.
Mas a verdade é uma só: Jesus Cristo de Nazaré. Quam tenta buscar a verdade por outros caminhos não a econtrará porque a verdade é revelada pela fé e sem ela não há luz para o entendimento. Como Ele mesmo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até ao Pai a não ser por mim" (Jo 14:6). Por isso, as pessoas precisam ter cuidado com o que ouvem para não perderem o foco.
Há gente orientando corretamente, falando de JESUS e ganhando almas para Ele. Mas existe também falsos profetas e falsos sábios com o propósito de desviar a atenção do povo, eles estão contra a obra do Espírito. Como se não bastasse os charlatões, exite ainda um enorme empreendimento que atrai as pessoas para a prática da idolatria.
As estratégias são muitas e ocupam as mentes das pessoas para que elas esqueçam do que é realmente importante. A família, os filhos, os amigos, enfim, valores que DEUS quer ver no ser humano estão sendo desprezados.
O que precisa ser dito eles não dizem porque não podem falar. Simplismente porque não estão a serviço do ESPÍRITO DE DEUS.
As pessoas precisam saber que está mais do que na hora de queimarem seus deuses e junto com eles, valores, princípios e comportamentos que as afastam de DEUS e nascerem para uma vida nova. A vida que somente JESUS pode dá-las.
Ele está vindo e logo logo não haverá mais tempo para reflexões. A igreja de Cristo está pregando e os sinais estão cada vez mais evidentes. Elas precisam acordar: Jesus está voltando para buscar o seu povo, o dia do juízo está se aproximando e precisam se decidir.
Ainda há tempo. É verdade que pode ser uma questão dias, semanas, meses ou anos, mas também pode ser uma questão de horas, minutos ou segundos.
Que a paz do SENHOR JESUS, Daquele que está voltando, esteja com todo nós!
Foto: google imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário