terça-feira, 19 de julho de 2011

Tudo o que tenho de bom vem de Ti

Como são admiráveis a pessoas que se dedicam a DEUS! O meu maior prazer é estar na companhia delas.” (Salmo 16:3).

O salmista consegue traduzir com essas palavras um grande sentimento de satisfação e alegria, que somente aqueles (as) que buscam a presença do Senhor conseguem compreender.

Ao reconhecer que as suas qualidades não vêm dele, mas de DEUS: “tudo o que tenho de bom vem de Ti” (v:2), ele nos alerta para o entendimento de que, sem Jesus, não podemos ser bons.

Os que se dedicam a DEUS são felizes porque a verdadeira felicidade está na obediência e na fidelidade ao Senhor: “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem os conselhos dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite.” (Salmo1: 1-2).

A companhia dessas pessoas é prazerosa porque elas estão com DEUS. Com elas aprendemos sobre a Palavra, pois elas têm comunhão com o Espírito Santo e por meio Dele falam de JESUS e ganham almas para Ele. Os que se dedicam a DEUS são “como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e suas folhas não murcham. Assim tudo o que essas pessoas fazem dá certo.” (v:3).

As Escrituras dizem que o segredo dos bem-sucedidos é a sua fidelidade ao Senhor porque na lei de Deus “eles meditam dia e noite”. Eles buscam orientação na Palavra para saber como serem obedientes e dedicados a Deus, procurando agradar o Seu coração enchê-lo de alegria.

Essas pessoas sabem que são pelos ensinamentos de Jesus que conseguem a vitória, pois agindo por conta própria fracassam.

Elas não se cansam porque persistem em oração. É orando e vigiando que obtêm ânimo para vencer a carne, assim como CRISTO venceu o mundo. É DELE que vem a inspiração e a força, pois Ele disse: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. EU VENCI O MUNDO.” (João 16:33).

Quando Jesus disse isso foi para dizer que o trabalho maior Ele já tinha feito. Trabalho esse que nenhum de nós poderia fazer. Ele nos encoraja dizendo que agora devemos fazer a nossa parte na obra. Para nos ajudar nessa batalha, ele nos enviou o ESPÍRITO SANTO para que vençamos, todos os dias, tudo aquilo que nos afasta de DEUS!

Quando Ele afirma que podemos vencer, é porque somos capazes disso.

Aleluia, grande És Tu Jesus! Para todo o sempre!

Foto: google imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada