sábado, 30 de abril de 2011

Pulseiras: COMPROMISSO COM DEUS. NO SEX ATÉ CASAR!


A  Juventude Sião firmou um compromisso com DEUS  de castidade até o casamento materializado pelo uso de uma pulseira de silicone com a seguinte inscrição “Compromisso com DEUS. NO SEX ATÉ CASAR”.

Visto que a sexualidade é uma área onde os jovens tem bastante dificuldades em lidar e, como: a mídia, as universidades, a psicologia, escolas, o mundo ensina que o sexo antes do casamento é uma forma de preparar os jovens para o leito conjugal, ou até mesmo, como forma de conhecer seu próprio corpo.
Mas nós como servos do Senhor somos chamados para um compromisso de santidade, para sermos testemunhas de uma vida consagrada em retidão. Como Nazireu de DEUS, que é a pessoa separada em consagração voluntária, se comprometendo em ser marido de uma única mulher; e mulher de um único homem, através de uma relação intíma pós casamento, unindo-se em uma aliança de sangue incorrupto, como virgens!

1 Coríntios 7.2
Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.

1 Coríntios 6.15-18
Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se a junta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

Isso não é algo impossível pois temos um grande exemplo, como JESUS sendo homem se apresentou sem pecado, podemos fazer o mesmo.
1 Pedro 2.21,22
Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas, o qual não come­teu pecado, nem na sua boca se achou engano.
Com isto foram realizadas algumas entrevistas, com o Pr. Paulo e com alguns jovens a respeito desse compromisso e em relação as pulseiras.

Entrevista com o Pr. Paulo:

     P.    A ideia das pulseiras surgiu em um retiro espiritual anterior, correto? Mas, foi devido alguma ministração, analisando a situação atual dos jovens ou algum outro fator?
Resp. A ideia das pulseiras surgiu no acampamento “aproxime-se” (novembro/2010) no final da ministração de Karine Bião sobre relacionamento, sexualidade, namoro e côrte. Na verdade não foi uma “ideia” e sim uma direção de DEUS, quando peguei o microfone apenas para orar pela juventude e veio muito forte em meu coração o propósito do voto usando a pulseira. Compartilhei rapidamente com alguns da liderança e em seguida comuniquei a todos, que receberam muito bem a proposta.

P. Qual o objetivo das pulseiras?
Resp. O objetivo das pulseiras é apenas sinalizar externamente um voto ou alinaça (como queiram) que a pessoa faria com DEUS no seu interior. Outro objetivo da pulseira também é a evangelização. Pois quando questionados por qualquer outra pessoa sobre a razão do uso da pulseira, que está usando teria a oportunidade de falar da santidade e do propósito de DEUS na vida das pessoas.

P. Poderíamos afirmar que, além de ser um compromisso feito com DEUS, elas também seriam uma prova de amor para com a pessoa que DEUS tem reservado, já que a espera em santidade é uma prova de amor?
Resp. Se há uma aliança de santidade com a pessoa amada e enviada por DEUS, eu não diria que seria uma prova de amor.

P. Acredita que as pulseiras influenciarão no comportamento ou decisão dos jovens?
Resp. Acredito que pelo menos será um sinal forte e visível do compromisso feito com DEUS. Um sinal visível é um fator também influenciador de maneira benéfica. Com certeza.

P.Quais são as cores das pulseiras? Elas têm algum significado?
Resp. As cores são azul, preta, branca, lilás e rosa. As cores não tem significado. A diversidade é apenas para atender o gosto de cada um.

P. Essas pulseiras serão repassadas para outras congregações ou somente para os jovens da Sião?
Resp. Optamos em passar somente para nossa juventude, por causa do contexto que envolve as pulseiras. Muitos não concordariam, a não ser, com uma explicação plausível e convincente.

P. O Sr. verificou se teve boa aceitação entre os jovens?
Resp. Sim , não apenas no dia da proposta que resultou numa manifestação eufórica muito grande. As pulseiras começaram a ser passadas somente 4 meses depois (no acampamento seguinte) e mesmo assim, a empolgação era a mesma. Inclusive nós, da liderança, fomos muito cobrados neste período de espera.

P. Devido polêmicas causadas pelas pulseiras do amor, ocorrendo até casos de violência sexual, o Sr. já pensou se essas pulseiras não poderão ser alvos de polêmicas, visto que estarão expondo os jovens?
Resp. Estas pulseiras propõe o contrário daquelas que causaram a polêmica, o que já inibe qualquer manifestação contrária. Acredito que o efeito será em ajuda até para muitos jovens que se virem expostos, terão até mais oportunidade para se expressarem sobre o assunto. Precisamos fazer a diferença entre os jovens que nos cercam. Taí a oportunidade do “pontapé inicial” para discorrer sobre o assunto.

P. Quais os comentários que os pais dos jovens têm feito?
Resp. Pelo menos o que chegou a mim até agora foram manifestações de satisfação e segurança, devido a importância que é, para nós evangélicos, um voto feito diante de DEUS. É claro que pode acontecer que alguns pais discordem do que foi feito, mas, encaramos com naturalidade. Cada um tem livre arbítrio. Mas, se houver necessidade, estamos prontos para conversar com qualquer pessoa que quiser.

P. Já ouviu testemunho de jovens abordando aspectos positivos e negativos?
Resp. Não tive a oportunidade até o momento de ouvier nenhuma experiência do impacto na vida de quem está usando a pulseira.

P. Deixe uma mensagem aos jovens a respeito do compromisso com DEUS.

Resp. O SENHOR nos elegeu em meio a uma geração corrompida em seus valores. Há uma expectativa da parte de DEUS sobre as nossas vidas. Andar na contra-mão do mundo não é fácil. Mas, a bíblia diz: "Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós... " I João 2:14 . Vamos lá juventudade Sião!! Vale a pena manter firme no compromisso. Suas atitudes serão honradas por DEUS!!!

Em relação aos jovens entrevistados verificou-se que estão empolgados e gostaram da ideia e acharam criativa. Como Advânia, que diz já ter pensando em algo que materializasse seu compromisso de santidade, mas não sabia como fazer. E quando o Pr. Paulo falou da pulseira ela sentiu que era de DEUS.
Alana Cunha acredita que poderá ser eficaz e que poderia de alguma forma mudar os pensamentos de alguém, quem sabe até uma pessoa possa ser salva por causa desta pulseira.
Camila também gostou da ideia, mas, acredita que o maior compromisso é o que está firmado dentro do coração, pois, não adianta usar a pulseira apenas para mostrar as pessoas, mas, em seu íntimo está totalmente corrompido.
Em relação a situação constragedoras, muitos ainda não vivenciaram, mas , os que tiveram alguma experiência, diz ter sido alvos de gozações, de amigos que falaram que eram loucura.
Alana Cunha citou como exemplo de testemunho,  uma menina da escola onde estuda disse que precisava de uma pulseira dessas, e ela é católica, para ela isso um bom começo. Advânia disse que amigos de outras cidades interessaram e gostaram da iniciativa.
Em relação as cores, afirmaram que as que chamam mais atenção são as de cores rosa e vermelha e as discretas são as branca e preta. As que optam pelas cores mais chamativas são os estudantes e as discretas são os que trabalham e precisam manter a formalidade, exceto Adevânia que é auxliar administrativo, mas escolheu as cores mais chamativas, porque este era seu propósito.

E você? Qual a sua opinião?


2 comentários:

Visualizações de páginas da semana passada