quarta-feira, 6 de abril de 2011

Caminhada comprometida

A paz, queridos!
Particularmente tenho vivido uma experiência muito íntima com Deus no que envolve o firmamento de propósitos! Por mais que sempre nos deparamos com o debate, foi mesmo na prática que realmente enxerguei que o caminhar ao lado do Senhor está diretamente ligado a um percurso de renúncia, perdas e dor. Peraí, Katharinne, dor? Que Deus é este que nos proporciona dor? Não nos disseram no dia da nossa conversão que “DEUS TEM ALGO MELHOR PARA NÓS ?”... Amigo, tem mesmo. Tem a salvação, tem uma vida, ainda aqui na terra, segura ao lado Dele, mas é que o negócio ainda funciona da seguinte maneira: por sermos pecadores e miseráveis, tudo aquilo que não mais alimenta a nossa própria vontade, princípios e valores, acarreta dor. Por isso falamos em dor.
Entenda dor em suas variadas dimensões. Renunciar implica diversas coisas, e isso provoca dor. Renunciar uma amizade de anos porque aquela pessoa não pode te edificar ou nunca te edificou no Senhor, é doloroso. Decidir não mais viver em fornicação com o seu parceiro é doloroso, porque seu pecado não será mais alimentado.

E nos questionamos. Temos tido comprometimento com Deus? O Senhor é sério, Ele não nos resgatou para brincadeiras. E eu gostaria de lhe dizer que, verdadeiramente, devemos viver a seriedade que é a existência com Cristo. Andar em círculos já foi o suficiente para os israelitas, e este registro não está à toa na palavra do Senhor. É para mim. É para você!
Ao invés de desfrutar da Terra Prometida, já alcançada, Israel ESCOLHEU viver anos amargos. Escolheu? Exatamente. Decidiu viver em pecado e em desobediência, para que, em círculos, chegassem à conclusão mais óbvia: não podiam NADA sem Deus, não conseguiam NADA que prestasse sem Deus.
Mas a que ponto chegou este povo!!! Buscavam a Deus em meio ao desespero do declínio, da queda e da derrota, porque, antes, faziam tudo conforme os seus próprios desejos.
“Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada qual fazia o que achava mais reto” (Juízes, 17:6)
Realidade em que colocou em prática a imensa misericórdia e amor do Senhor, quando o nosso grande Deus, à época desta história, começou a levantar juízes para o resgate dessa população e, para, consequentemente, garantir a paz entre eles. Mas como se nada tivesse acontecido, como se Deus não fosse Deus, merecedor de Honra, Glória e Adoração, a desobediência e o pecado se restabeleciam, e todo o imundo ciclo reiniciava.
Meu Deus, será que temos tido comprometimento verdadeiro Contigo? Temos cumprido com os nossos votos e propósitos estabelecidos ao Seu altar, ou estamos brincando de dar voltas? O Senhor é sério, Ele não nos resgatou para vivermos em ciclos. Querido(a), não peregrine mais do que Deus tem estabelecido para você. Corra de viver 40 anos no deserto e aprenda, conheça, tenha sede de Deus, não viva apenas o momento da bênção, porque ela não tem que estar acima do Senhor, muito menos ser uma condição para O servirmos. Que o libertador de Israel se compadeça de nós a cada dia, e que fixemos a renúncia à desobediência, ao pecado, a idolatria, para que nossa caminhada seja reta, e em direção a Deus!
Que o Senhor se abrigue em nossos corações,
Abraços,
Katharinne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada