segunda-feira, 11 de abril de 2011

Seja Forte e Corajoso


Lembre da minha ordem: "Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Eterno, o seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!" Josué 1:9
Seja forte, chazaq
Deus mandou Josué ser forte. Isso significa ser corajoso, valente, másculo, fortalecido, estabelecido, firme, fortificado, obstinado, poderoso.

Os crentes do Novo Testamento devem ser fortes no Senhor. Fraqueza, medo e timidez são emoções que às vezes podem ser sentidas, mas Deus nãos nos deu isso, Ele nos dá o espírito de amor, poder e prudência. Por meio de Cristo temos vitórias completas. Para viver e andarmos diariamente nesse estilo de vida devemos aprender aquilo que Josué teve de aprender, que era a base de sua força e coragem. Josué 1:9 declara que teremos coragem, ousadia e força, pois o Senhor prometeu estar sempre conosco, em qualquer lugar.
No capitulo 1 de Josué, Deus está sempre a nos falar, “Seja Forte e Corajoso”. Depois da morte de Moises, Josué é escolhido por Deus para ser o novo líder dos hebreus. Mas analisando esse texto do Antigo Testamento, ele nos dá muito para os nossos dias atuais.
Quando Deus diz no versículo 5, “Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei.Ele quer nos dizer: -Filho mesmo com as lutas e provações EU sempre estarei contigo, nunca te abandonarei. Mas mesmo assim você pode me perguntar, mas como Deus não me abandonará se até a Jesus ele abandonou na cruz?
Às três horas da tarde, Jesus gritou bem alto: -"Eli, Eli, lemá sabactani?" Essas palavras querem dizer: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" Mateus 27:46
Mas te garanto que Deus não te abandonou, quando estamos passando por determinada provação ou luta e essa parece ser maior do que podemos suportar, perdemos o foco do Senhor, não é Deus quem se afasta de nós, e sim nós que tiramos os olhos d’Ele. Se Ele diz: “Nunca o abandonarei. (v. 5), verdadeira mente Ele NUNCA te abandonará.
Nos versículos 7 e 8, Deus nos fala para tomamos cuidado com o mundo em que vivemos, pois devemos viver de acordo com a lei de Deus, que para nós representa hoje a Palavra de Deus, não devemos nos desviar dela de forma alguma, assim teremos sucesso em qualquer lugar que formos.
Outra ordem que Ele nos dá nesse texto é: “Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele.” Josué 1:8a, Esse trecho é bem parecido com o de Marcos 16:15 “Então ele disse: -Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Ou seja desde muito tempo atrás Deus quer q Sua palavra seja comentada, pregada, falada, Ele sempre quis que todos conhecesse as suas ordenanças, e para isso não há hora nem lugar certo, em qualquer momento e para qualquer pessoa devemos cumprir essa palavra. Nesse mesmo versículo na parte b Ele nos diz: “Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso. Se cumprirmos a vontade de Deus, Ele nos dará vitória em todas as situações.
E para reforçar a sua palavra Deus mesmo diz no versículo 9: “Lembre da minha ordem: "Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Eterno, o seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”Ou seja, Deus quer que você tenha coragem para enfrentar a vida. Tudo na nossa vida dará certo.
Sejamos fortes e teremos vitória!
Todos os textos estão na linguagem NTLH
Drielly Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada