quarta-feira, 13 de abril de 2011

COMO ESTÃO AS SUAS VESTES?


Olá pessoal,como estão?
Hoje gostaria de falar sobre algo que tem sido muito abordado por nossos líderes e em nosso meio."SANTIDADE"

Geralmente a maioria dos jovens não gostam de ouvir sobre santidade, e sempre se esquivam dizendo que o pregador é um legalista,ditador e ainda dizem: “nada a ver,o que tem a ver eu fazer isso ou aquilo"?
Porém queridos, o problema é maior, pois a palavra declara em Hebreus 12:14, Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”

Outro dia ouvi esta afirmação:
“Deus sabe dos meus pecados e quando Ele quiser serei tratado”. É fácil assim, não é? Cristo fez uma obra para nos livrar do pecado, e eu tomo a decisão de fazer tudo o que quero para satisfazer meus desejos egoístas, indo a lugares que não edificam, “ficando”, mentindo, falando mal dos outros, fazendo intriga entre os irmãos, e me escondo atrás da “soberania” de Deus. E agora pergunto: Até quando vou me enganar assim? Até ficar velho, e chegar os tempos onde Eclesiastes diz que “Não tenho neles contentamento?” Não se iluda jovem, não se deixe enganar, cada um colherá o que plantou,não tenha dúvidas disso.
Iniciamos esta mensagem citando Romanos 13:12, onde claramente se lê rejeitemos, portanto, é preciso responsabilidade moral diante das obras más. Muitos dizem assim: “O Senhor proverá, Ele vai me livrar”, porém toda hora que pode , desde que ninguém esteja vendo, acessa sites pornográficos e fica “plugado” para seu deleite.

Outros de uma forma mais discreta fazem intrigas, envolvendo irmãos em rolos, aumentam histórias e depois dizem: “Ó Senhor vem em meu auxílio, o Senhor sabe que sou assim. Tanto este como aquele não estão rejeitando as obras das trevas, mas sim alimentando-as.
Para termos uma veste santa,não precisamos estar fora do mundo.Em (João 17-15) diz:"Não peço que os tire do mundo,mais que os livre do mal".Entendo que o mundo e suas bandejas são de prata mas a consequência de cada ato,será me pedida quando Cristo voltar pra buscar a sua igreja.Parece conversa de quem é alienado,mais não é.Eu não preciso estar bêbada para conhecer a alegria e liberdade,não preciso me drogar pra ter uma turma.Eu preciso é estar diante de Deus em Cristo Jesus,para encontrar o melhor lugar onde estar.Não dependo de subterfúgios para encontrar paz e sossego.Eu preciso encontrar a razão de viver em algo que me traga crescimento,não em algo que vai destruir minha santidade e a imagem de Deus em mim.
No livro de Eclesiastes 9.8 encontramos:"Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes,e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça".Vestes limpas,brancas,sem manchas,sem pecado.Não pense você que deixaremos de pecar quando tivermos um encontro real com Cristo,não é isso,mas teremos onde encontrar perdão e nos libertar do poder do pecado sobre nós.
Não fique querido sofrendo as dores do pecado,as consequências de cada ato impensado,cada consequência de projetos falidos,rancor no coração.Simplesmente,"Entrega o teu caminho ao Senhor,e o mais Ele fará".Basta que você abra seu coração e o deixe entrar.
"Mas como é Santo aquele que vos chamou,sede vós também santos em todo vosso procedimento".(I Pedro.1-15).Venha querido,hoje mesmo desfrutar do amor de Deus em sua vida,ela pode ser mais leve,menos dolorida,sem vícios e sem a escravidão do pecado..
Decida caminhar em santidade.Depois de ter decidido,aí começa a segunda fase,que é lutar,esmurrar o seu próprio eu para ver a glória de Deus.

Espero que Deus tenha falado ao seu coração através dessa mensagem!
Santidade ao Senhor,essa é a chave da vitória!
Ouça a música tb!
Shalom queridos!
Um abraço!

Silvana Oliveira!








2 comentários:

  1. Concerteza!!!.. Obrigada Sil.. por mais uma palavra abençoaada!!!

    ResponderExcluir
  2. De nada Drielly!..fico feliz por vc ter sido abênçoada!...Bjosss querida!

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada