terça-feira, 15 de março de 2011

Deixou Saudade!

De 05 a 08/03 aconteceu no sítio Sião o 10º acampamento Juventude Sião tendo como tema: “Resgatando o Primeiro Amor”, com a presença de diversas caravanas vindas de Caculé, Itapetinga, Salvador, Planalto, Caetanos, Poções, Eunápolis, Cândido Sales, Tremedal, Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro além de irmãos de outras igrejas em Conquista, ultrapassando o número de vagas disponíveis e sendo mais uma vez BENÇÃO na vida dos acampantes.

No primeiro dia por volta das 19:30h todos se reuniram no templo para a abertura do evento que foi marcada pelas apresentações com dança, teatro e música ministrados pelos grupos Rugido do Leão e Oferta Movida. Particularmente falando, fiquei muito emocionada ao ver a apresentação em que uma filha que andava no caminho, foi se afastando do seu primeiro amor por conta de diversas ocupações diárias, mas um certo dia ela percebeu que tudo aquilo era passageiro e que só JESUS satisfaz e então foi atraída aos braços do seu Amado voltando às primeiras obras.
A palavra ministrada pelo Apóstolo Joselito trouxe uma reflexão sobre o caminho do perverso, como identificar se estamos seguindo por esse caminho e em caso afirmativo o que fazer para sair dele. Uma mensagem do Ap. que me chamou a atenção foi esta: “ [...] quando nos afastamos do primeiro amor nasce o caminho do perverso em nós [...], para Jesus voltar ao primeiro amor é fazer do amor a razão de todas as coisas. Sem querer nada em troca.”
Glória a Deus!!!

A esposa do Ap. Joselito, pastora Neide, com seu jeitinho meigo ministrou na manhã de domingo tendo como base o livro de Apocalipse 2:1-7, uma carta à igreja de Éfeso mostrando que Jesus nos conhece, nos aprova, mas também nos adverte.
Depois do almoço de excelência preparado pelo pessoal da cozinha que merece mil agradecimentos, [ \o/ ] a tarde ficou livre para se fazer o que quisesse. Campo de futebol, quadra de futsal e de vôlei de areia estavam à disposição, além de uma grande área verde própria para brincadeiras, momentos flashes (que não puderam faltar), meditação na palavra, enfim coisas para fazer
não faltaram.

Mesmo sem ter sido programado o nosso querido e amado Apóstolo Edilson, ministrou na noite do dia 06 depois de ter tido um chamado do Senhor pela manhã do mesmo dia para tal. E que Palavra foi aquela hein? O Ap. falou sobre o grande projeto de Deus em que todo o nosso potencial pode ser utilizado, pois Ele precisa de colaboradores para os Seus sonhos e esse mesmo Deus quando nos coloca em um projeto, Ele primeiro muda muitas coisas em nós até que seja identificado em nossas vidas um nível altíssimo de rendição onde não haverá limites para a concretização dos mesmos.

E o arrocha?? Um luau perfeito fez o povo remexer o esqueleto e músicas como: Oceano do Espírito, Entra na Minha Casa e Terra Seca ganharam um novo ritmo e as músicas: I Believe e Pensando em Você de Pimentas do Reino deixaram aquele clima romântico no ar, não se esquecendo é claro dos bilhetinhos inspirados com o fundo musical de: “Me chama...me chama pra orar, to aqui carente precisando coooooooorteeeeeeeejaaaaaaaaar”. Precisa dizer mais alguma coisa? Acho que não né?

Pois bem, dia 07 chegou e com ele a ministração da pastora Celma, uma mulher de Deus cheia da unção. Ela enfatizou bastante a respeito de relacionamento e religião. Disse que a juventude está vivendo em tribos, grupos de três ou quatro que se importam muito com o seu próprio “eu” e que isso deveria acabar, que devemos viver como uma geração em unidade e amor, como Reino de Deus manifesto na terra.
Adoradora. Heloísa Rosa chegou ao sítio Sião e ministrou canções de uma forma tão linda ao coração do Pai, juntamente com os irmãos que ali estavam, que a Presença veio e foi impossível não senti-la. As músicas: Vaidade, Há um lugar, Jesus é o Caminho, Mudaste minha Vida, Estou Livre, Estante da Vida, Digno é o Cordeiro (Casa de Davi), compuseram o repertório da noite. Algo que ela disse que não irei esquecer é que só há dois caminhos: O da Intimidade e o da religiosidade, se você não está em um, está no outro... e que existem muitas pessoas que tentam ser santos na força do braço e isso é impossível de acontecer, pois quem nos santifica é o Senhor.
Fala Jeová!!!
Os ministérios Vida Abundante, Intimidade e Adoração e banda Jarros também marcaram presença levando os acampantes a adorar e sair do chão. As apresentações de teatro e dança de uma forma geral foram excelentes. Todos estão de parabéns!

Tut’s, Brut’s seja no corredor, no templo, no quarto, deitado ou em pé o negócio é se divertir. Com a ajuda do timbal, pandeiro, triângulo, porta, parede, mãos, chocalho qualquer coisa que fizesse barulho [ kkkkkkkk ] era uma animação só, e que animação, pois a galera só foi dormir por volta das 3h da matina.
A moda que fez a cabeça das meninas foi a ...? Quem disse TRANÇA, acertou. Era trança pra todo lado. Embutida, de raiz, trançinhas, escama de peixe ufaaaaaaa, até eu entrei nessa. =D
O Pr. Valdomiro mestre apaixonado pelo Senhor trouxe uma palavra na manhã do último dia de acampamento que exaltou mais uma vez o nome que está acima de todo nome, JESUS. Ele pregou sobre Apocaplise 4:8 [“E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir”], depois que dois irmãos ministraram adoração e dança ao Rei dos Reis. Foi tremendo!!!
Após isso os últimos flashes, o último almoço, muitas despedidas e um gostinho de quero mais. Realmente deixou saudade.


Bem pessoal, esse foi um resumo do que aconteceu no 10º Acampamento Juventude Sião. Depois de voltarmos ao nosso cotidiano alguns de nós se depararam com lutas, alguns levantes, mas não podemos esmorecer jamais. Esforcemo-nos em aplicar aquilo que aprendemos nesses dias e o que está no coração do nosso Deus.

Que o amigo Espírito Santo nos ajude hoje e sempre.

Anne Caroline
Colaboração de Juliane Novais e Tiago Amorim.

2 comentários:

Visualizações de páginas da semana passada