quarta-feira, 20 de abril de 2011

VOCÊ É IMPERFEITO,NÃO JULGUE!



"Como você pode dizer ao seu irmão:Deixe-me tirar o cisco do seu olho,quando há uma viga no seu"?(Mt.7.4)

Olá queridos!..Shalom!Como estão?.
Refletindo nesse versículo acima,podemos ver que o ser humano sabe exatamente o que está errado na vida dos outros,não na sua.É assim ou não é?.Facilmente julgamos e acusamos os outros,e ai daquele que agir errado,concerteza terá punição da nossa parte.Não foi assim no episódio narrado no texto de hoje?.
Alguns homens,muito respeitados trouxeram a Cristo uma mulher adúltera-para eles,uma "pecadora" que merecia a morte.

Na realidade,eles queriam mesmo era pôr Jesus á prova:será que Ele era amigo dos "pecadores" ou dos que levavam á sério os mandamentos de Deus?.Conhecendo suas intenções,Jesus permite o apedrejamento,mas com a condição de que aquele que iniciasse a punição fosse uma pessoa sem falhas.Nossa!que susto eles tomaram heim?..
Ninguém poderia executar a lei,a não ser o próprio Cristo.Todos foram desmascarados,e um a um foram embora conscientes de sua condição-eram tão pecadores,quanto ela.
Quando Jesus contemplou o julgamento da pecadora pega em adultério pelos fariseus, sua primeira reação foi de uma atitude que muitos poderiam achar como um ato indiferente ao fato. Mas na verdade era um ato de perdão e misericórdia.
Muitos poderiam me perguntar , como assim Sil?

Querido,Jesus poderia ter condenado aquela mulher, já que de fato ela havia transgredido a Lei de Deus.Jesus poderia muito bem ter apontado também, porém ao se abaixar e escrever no chão ao inves de apontar o dedo em acusação Jesus mostrou MISERICÓRDIA.Que coisa linda amados!..
Por conhecer a lei do Senhor, Jesus sabia que aquela mulher havia de fato transgredido, porém o que muitos não sabiam é que Jesus é SENHOR e Ele nos sonda e nos conhece(Sl 139).
E por ser Um com o Pai, Ele possuia a mesma onisciência de Deus.
Mais voltando pros dias de hoje,pra minha e a sua realidade,frequentemente esquecemos que todos somos pecadores(Rm 3.23).Acusamos os outros por seus erros,mas também cometemos os nossos.Quando Deus nos mostra a verdade,temos de deixar nossa postura arrogante e pedir perdão ao Senhor por nossos erros.Aquela mulher foi perdoada por Jesus e recebeu uma nova chânce:a possibilidade de uma vida diferente.
Sabe querido,assim também é conosco.Quando paramos de julgar os outros e passamos a olhar para nossa própria vida,descobrimos que ainda há tanta coisa que desagrada a Deus, que precisa ser abandonada,que as vezes somos tão "FARISEUS".Precisamos entregar tudo ao único Juiz,conscientes de nossas falhas.Á medida que isso acontece,paramos de julgar os outros,tão pecadores quanto nós.Que Deus tenha misericórida de nós!.

A partir de hoje,antes de acusar alguém,lembre-se de que você também erra e é tão dependente da graça divina quanto qualquer outra pessoa que você julga inferior á você.
Finalizando,queria deixar alguns consêlhos práticos:
1-Antes de apontar,julgar seu irmão querido,lembre:se que você não é Deus,só Ele é capaz de sondar os corações.

2-Tenha sempre o propósito de resistir á qualquer atitude de superioridade,seja humilde,flexível com as pessoas.

3-Recuse-se a tirar conclusões preciptadas;antes de qualquer posicionamento,ouça a outra parte.

4-Dê sempre uma nova chance aos outros,não risque as pessoas da sua vida.Amanhã quem sabe poderá ser você que estará sendo julgado impiedosamente .



Mais uma vez,espero ter sido um canal de Deus na sua vida com essa mensagem!
Esse é o nosso maior propósito aqui no blog!

Um bjo no seu coração!
Ouça a música tb,como sempre Anderson Freire tem estado presente em minhas mensagens.Amo as letras das suas músicas.Elas falam muito ao meu coração!.

Shalom queridos!
Silvana Oliveira!

Um comentário:

  1. Palavra abençoadora...

    Temos parar de olhar o que é errado nos outros e fazer uma reflexão sobre nós mesmos. Com certeza alcançaremos um crescimento espiritual e agradaremos ao nosso Deus!

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada