segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Negue-se a si mesmo!

Oi galera, tudo bem com vcs?
Fim de semana foi uma benção, né? Quem foi no acampamento sabe do que estamos falando =)
Deus sempre nos surpreende a cada encontro desses, e devido à sua imensa misericórdia e graça, somos muito abençoados. Esperamos q possamos guardar tudo o que foi ministrado, não esquecendo que o Espírito Santo está disponível durante todos os momentos do nosso dia, e usa não somente o pastor ou líder para ministrar algo em nós.
Um exemplo disso foram as conversas/discussões que tivemos durante os momentos de "lazer". Vários foram os assuntos abordados, e sabemos que o Espírito Santo, em sua imensa criatividade, usou desses momentos de aparente descontração pra falar conosco. Somos testemunhas vivas de como ele (o Espírito) ministrou e continua ministrando.
Uma dessas conversas mexeu demais com a gente, e remoeu tanto que acabou se transformando no tema deste post. São muitas as coisas que gostaríamos de compartilhar com vcs, mas vamos alimentá-los com doses homeopáticas! auHAIUiauUAHUI
Procuramos algo que pudesse expressar o que tá ardendo no nosso coração, e encontramos um vídeo que resume bem o queremos dizer. A idéia é nos levar a viver o verdadeiro evangelho, puro e simples, como ele é retratado na Bíblia, e sermos de fato a geração citada em Salmos 24:3-6

Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar?
O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.
Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação.
Tal é a geração dos que o buscam, dos que buscam a face do Deus de Jacó.

Pra sermos esta geração, é preciso haver mudança de atitude, renúncia!



Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Mt. 16:24
*Vídeo indicado por Iham Fellipe.
No amor de JESUS,
Flávia e Nívia

4 comentários:

  1. Realmente, se queremos aproximar mesmo do Senhor temos que renunciar, e renuncia é um processo doloroso. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim;. temos que renunciar!.

    Muito bom o estudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito louco!!!! outro dia num programa de debates da RIT um pastor da Assembléia de Deus Ministério Madureira comentava sobre um evangelho permissivo demais.
    Acho que tantos modismos, tantos rótulos para uma mesma geração acabaram mascarando essa permissividade nociva. Espero que muitos olhos e ouvidos sejam abertos. A começar pelos meus.
    Boa surpresa, esse estudo!!
    Valeu, Galera do Site!! quer dizer, do Blog!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente,o Senhor tem nos surpreendido nesse dias, mas,o que estamos fazendo com tudo que recebemos do Senhor? A renúncia tem que fazer parte da nossa vida diária, todos os dias temos que renunciar algo que desagrada ao Senhor. Muito bom o estudo!!! Uma palavra para os jovens:
    Jovens fique firmes no propósito que Deus te colocou, e siga... Jesus está no controle!!!

    O ESTUDO FICOU MASSA!!!!

    ResponderExcluir
  4. As pessoas falam muito sobre a importância de renúncia das coisas e sacrifício pessoal para se ter uma comunhão com Deus. A nossa vida é cercada de distrações e "opções" que nos impedem de ver a verdade. E existem no mundo coisas boas que não são pecaminosas, mas que podem te afastar de Deus na medida que vc dá mais peso a elas do que deveria. Desse modo, eu não vejo o sacrifício como dor, mais como regulação do espírito. Não há nada de errado em torcer por um time de futebol, mas se vc passa a viver em função dele algo está errado. E o mesmo vale p outras coisas mundanas. Não penso que Deus queira que renunciemos as coisas que nos fazem bem como seres humanos para nos aproximarmos dEle, agora, definitivamente, vc não irá alegra-lo se vc começar a sobrepujar as coisas do mundo face ao seu amor para com Ele.

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada