quinta-feira, 2 de junho de 2011

CUIDADO COM A LÍNGUA!

Olá queridos!Shalom!
Hoje gostaria de falar de algo que a Bíblia nos alerta:"A língua"
Não há nada pior que a língua.
Muitos males têm sido causados por uma só palavra ou frase proferida. Diz um ditado que falar é prata, calar é ouro.
Palavras ferem, matam, magoam, semeiam dúvidas, fazem pecar, geram ódio... e muitas vezes quem diz o que quer, ouve o que não quer.
Uma palavra, uma frase, podem doer mais que a dor física.Você sabia disso? A dor física pode cessar com um medicamento, mas a dor provocada por uma palavra ou frase, muitas vezes nem o tempo apaga, e, quando apagada, costuma deixar cicatrizes.
O pecado da língua é tão sério que ocupa todo o capítulo 3 e parte do capítulo 4 da epístola de Tiago, no Novo Testamento. A Bíblia nos ensina que "os lábios do justo apascentam a muitos, mas por falta de senso, morrem os tolos"
Jesus, censurando os fariseus, disse-lhes que "a boca fala do que está cheio o coração".
Há muitos discípulos que estão caminhando com Jesus, mas parecem não conhecerem o Senhor. Pessoas que apesar de conhecerem a Palavra de Deus e estarem num Ministério comprometido com o ensino da Palavra, andam contaminando com sua língua. A Bíblia diz que o homem receberá juízo pelo que fala sua língua: “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.” (Mt.12:36). Pessoas que se queixam de tudo e de todos, sempre têm algo a falar de alguém, deixam se contaminar na mente e acabam sendo vasos para desonra. Os vasos para honra na casa de Deus são usados com uma boa linguagem, uma linguagem de fé que respalda seus irmãos e seus líderes e não uma linguagem que os afundem. TOME CUIDADO MEU IRMÃO! Por suas palavras serás justificado ou por suas palavras serás condenado diante de Deus (Mt. 12:37).
Arão e Miriam se levantaram contra Moisés seu líder, falando o que não deveriam falar (Nm.12: 1-11, Ler). Miriam ficou leprosa na hora. Quantas pessoas estão quebrando a aliança com Deus por falar o que não deve! Comentários, fofocas, coisas que não edificam, ciúmes, comentários de alma ferida que se torna em pecado, falar mal um irmão do outro, tudo isso vira maldição. Aqueles que querem andar espiritualmente debaixo de uma cobertura de benção não devem falar o que não se pode falar. A maledicência é pecado e grave! Os murmuradores não herdarão o céu,pois no céu a linguagem será santa...
Cristãos derrotados são aqueles que mais murmuram e reclamam da vida. Isso representa ingratidão com Deus. O povo de Israel ficou rodando em círculo no deserto porque tinha uma língua muito grande. Reclamavam do líder Moisés, reclamavam das bênçãos que Deus dava, reclamavam da liberdade que Deus deu, reclamavam de tudo! Incrível a semelhança de alguns cristãos de hoje com aquele povo. Deus precisou deixar morrer os murmuradores no deserto para cumprir a promessa àqueles que tiveram a linguagem da fé. Se você realmente não quiser morrer no deserto meu irmão, começe a mudar sua linguagem. Pare de fazer determinados comentários sobre a vida de seu irmão, irmã ou de seu líder. Não admita que alguém começe comentários de pessoas que não estão presentes, pois se você estiver ouvindo também está participando. Saia fora da aparência do mal querido!
A língua é um pequeno órgão. No entanto, concentra alto poder de bênção ou maldição. Com ela o homem é capaz de elevar ou destruir, trazer vida ou matar, agregar ou desagregar.
Lembre-se querido:Ouça mais e fale somente quando houver necessidade, sempre com as pessoas certas e na hora oportuna. Não com as pessoas erradas e na hora errada.CUIDE NÃO APENAS DAQUILO QUE ENCHE SEU CORAÇÃO,MAS TAMBÉM DO QUE FLUI DA SUA BOCA!..
A boca do justo deve ser um manancial de vida..O controle de nossa língua é um dever!
Sermos cheios do Espírito Santo,é a única forma de servimos verdadeiramente á Deus.
Precisamos ter a consciência que só podemos combater o mau uso da língua,quando nos alimentamos da palavra e nos deixamos dominar pelo Santo Espírito de Deus...

Espero ter sido um canal de Deus pra você através dessa mensagem!
Shalom amados!

Silvana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada