terça-feira, 6 de setembro de 2011

Siga-me

"Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses”. (Mateus 16: 24).

Como saber que estamos abrindo mão dos sonhos de Deus para sonhar os nossos próprios sonhos?

Quando JESUS disse para esquecermos as nossas próprias vontades, se desejamos O seguir, a que Ele está se referindo? Pode parecer óbvio para muitas pessoas o que Jesus está dizendo. Mas será que sabemos realmente o que Ele quer que façamos? Às vezes, por nos sentirmos cheios de razão, fazemos coisas que julgamos estarem certas, mas ao sermos confrontados pelo Espírito Santo, elas se tornam constrangimentos diante de Deus. Aí, quando nos damos conta do erro, clamamos por misericórdia e pedimos ao Espírito que nos dê sabedoria e nos capacite para compreendermos a mensagem de Jesus. Ó santa misericórdia de DEUS!

Sendo testificado pelo Santo Espírito do Senhor, disse o salmista: “O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ.” Se sabemos que nada nos falta quando primeiro buscamos a Deus e procuramos de todo o nosso coração agradá-lo em tudo quanto for de sua vontade, por que, mesmo assim, hesitamos em abrir mão de sonhos e vontades próprias? Por que somos tão apegados a nós mesmos, ás pessoas e ás coisas em nossa volta? Acho que ainda falta a compreensão e visão alargada das promessas de Deus em nossas vidas. Falta crermos em Deus sem questioná-Lo porque a dúvida ainda persiste, gerando insegurança. Mas sabendo de toda essa nossa fragilidade, o Senhor Jesus Cristo, por parte do Pai, nos enviou o Auxiliador para tratar de nós, nos consolar e orientar. “Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, Ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.” (João: 14: 15-16)

A doce voz do Espírito nos alivia e acalma. Ela é doce mesmo quando é para nos confrontar, corrigir ou constranger. Devemos ser gratos a Ele todo o instante por nos corrigir, mostrando-nos como sermos corretos. Quando Ele nos convence do pecado, todo o Céu se alegra e canta hinos de louvor a Deus. É o Reino avisando que mais um está se aproximando da santidade de Jesus. O que seria de nós sem o Espírito Santo? Misericórdia teve Jesus de nós. Ó Glória!

Então, Pai em nome do Senhor Jesus ajude-nos, segundo a segundo, a ouvir a voz do ESPÍRITO SANTO que habita em nós para que sejamos capazes de permanecer diante de Ti como ramos prósperos e vibrantes da Videira. Que os nossos frutos sejam frutos do Senhor, germinados no coração do Senhor, sonhados e planejados por Ti e não pelos nossos próprios desejos e vontades porque deles só nos interessam este desejo: Ti servir.

Que essa oração alcance todos aqueles que desejam sonhar os sonhos do Senhor!

Graça e Paz queridos (as)!

Foto: google imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada