terça-feira, 6 de setembro de 2011

A prioridade do AMOR


 E mais um dia ao pensar, pensar e pensar no que postar, eu abri minha Biblia em um estudo que falava sobre AMOR.. ohh!!! novidade.. rs.. Mas esse por mais que muitos conheçam o texto base que é 1Co 13  me chamou atenção.

“Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.
Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.
O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.
Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.” 1 Co 13: 1 – 13

Paulo ensina que a prioridade absoluta na vida dos cristãos deve ser o amor de DEUS e também a motivação para todos os dons espirituais deve ser o amor.
Esta passagem das Escrituras não está falando contra o uso dos dons espirituais, mas está ensinado que eles devem operar como resultado do amor. 
A evangelização, a obra de caridade, a profecia e a fé devem ser exercitadas com amor. Esse é um mandamento muito simples, mas totalmente revolucionário.
Isso desafia todos os cristãos a ter certeza de que seu coração está totalmente cheio do amor de Cristo antes de se responsabilizar por qualquer tipo de ministério.
A vida cristã é transparente, não-egoísta, cheia de integridade e de um excelente caráter.
Uma pessoa cristã vê os relacionamentos pessoais como uma das mais altas prioridades da vida e encara a falha nessa área como algo muito preocupante. A disciplina do amor ágape exige mais dos cristãos, essa disciplina é grande. Enquanto crescemos em nosso relacionamento de amor com Jesus Cristo e entendemos melhor e apreciamos o seu presente altruísta por nós, desejaremos crescer em nossa habilidade de demonstrar amor pelas pessoas.

Texto extraído da Biblia de Estudo Plenitude Para Jovens
Adaptado por Drielly Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada