terça-feira, 7 de junho de 2011

Qual é o D(d)eus que você serve?

Olá queridos! Shabat Shalom! Mais uma reflexão:

Você já parou para pensar sobre quem ou o que você anda servindo? Então te faço esse desafio hoje: deixe um pouco o que você está fazendo, separe um tempinho... É rapidinho coisa de 1 minuto. Não vai te atrapalhar. Garanto que valerá a pena. Pronto! Respire fundo. Se desejar fechar os olhos, feche. Se não tudo bem. Agora, questione-se: a que tipo de D(d)deus estou servindo?

Preste atenção: há pessoas servindo a diferentes tipos de deuses:

deuses do ego: são o deus da vaidade, do orgulho, do preconceito, da indiferença e da preguiça. Eles são exigentes e querem sempre atenção. São uma espécie de deus interior que existe em cada um de nós e que precisa ser destronado para que enxerguemos o mundo em nossa volta. Tem gente que tem um “olimpo” inteiro dentro de si. As profecias consumam dizer que eles são muito perigosos porque levam a autodestruição. As pessoas, por consequências do seu egoísmo, afastam os afetos e as verdadeiras amizades. Um dos resultados do efeito de servir a esses deuses é a depressão.

O deus da galera: é o deus da balada e da bebedeira ... (tem gente que adora servir o deus bar nos finais de semana. Ah! e no dia sim e no outro também). Muitos acreditam que para relaxar e desestressar é preciso sair “pra tomar uma” com os amigos, afinal são filhos de Deus! Mas o que eles não têm consciência é que o verdadeiro DEUS não freqüenta esses lugares. A Palavra diz: “não vos embriagueis com vinho no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito de Deus” (Ef:5-18). Com a crença que não é pecado beber “socialmente”, as pessoas acabam se afastando do propósito de Deus em suas vidas.

O deus da escravidão: são os deuses do fetiche, do consumo exagerado, da liberdade sexual e da imoralidade. Eles levam as pessoas a abrir mão de valores que nos foram dados por Deus e passam a orientar-se pela cartilha dos princípios mundanos. São valores que a sociedade aprova. Se você está na contramão desse pensamento, você é um aloprado. Chama-nos de fanáticos religiosos e fundamentalistas retrógrados. As Escrituras dizem: “Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e para envergonhar os poderosos, Ele escolheu o que o mundo acha fraco.” (1Co:1-27). Então queridos, o que é loucura para o mundo é sabedoria para Deus!

Hoje tudo é relativo. Até DEUS eles relativizam. Vivemos no tempo do efêmero e da vulnerabilidade. Não há espaço para discussões sobre Jesus. A Bíblia é, para muitos, sinônimo de alienação. Duvidam das Escrituras e da existência de Deus. Falam que a Bíblia, por ter sido escrita por homens, é falha. Dizem que não têm credibilidade. Mas o Senhor diz: “O Céu e terra passarão, mas as minhas palavras não passarão” (Mt:24-35).

O segredo da Fé (salvação) é crê sem precisar ver. “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-Lo.” (Hb:11-6).

O grande problema é a ignorância que domina parte da sociedade. Quem comunga dessa ideologia desagregadora que tenta desqualificar o EVANGELHO está mergulhado numa cegueira espiritual que o impede de ver além desse mundo físico. É necessário sabedoria para interpretar as palavras de Deus e esse saber só se tem pela graça do ESPÍRITO SANTO, pois foi Ele quem, por meio de seus servos, escreveu as ESCRITURAS e somente Ele pode nos esclarecer e desvendar os mistérios do coração de Deus. Mais uma vez a palavra nos alerta: “quem tem ouvidos para ouvir a voz do Espírito, que ouça”! (Ap:2-7) Isso é muito sério. As pessoas não estão levando em consideração a voz de Deus que está sendo pregada em toda parte. A palavra está sendo propagada em diversos meios: além das igrejas, nos meio de comunicação (TV, Rádio, internet). Não há desculpa, a Palavra está aí para quem quiser ouvi-la.

Infelizmente, o que se ouve por aí é que o tempo passa muito depressa e o que interessa é viver a vida enquanto é jovem. Aproveitar em quanto pode! Mas as sábias palavras de Salomão dizem em Ec:12-1: “Lembre-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: ‘Não tenho prazer na vida’”.Para muitos, falar de Deus é coisa de beato. Eles negligenciam a sua própria salvação.

O deus da ilusão: são deuses da mentira e da desobediência aos princípios bíblicos. Nesse “Olimpo” também têm os deuses da corrupção e da desonestidade. As Sagradas Escrituras são claras: “o salário do pecado é a morte” (Rm: 6-23). A morte espiritual na qual muitos estão mergulhados.

O deus da desonra: Quantas vezes você já desonrou seus pais? Já proferiu palavras torpes contra eles. Ou ao contrário: você que é pai ou mãe, quantas vezes você já lançou contra seu filho palavras de ódio e de maldição? A Palavra inadequada fere e destrói, mas a desonra também acontece por meio de atitudes e comportamentos.

Amigo (a), se você anda destratando as pessoas, seja da família ou não, essa é a hora de pedir perdão a DEUS. Peça em nome de JESUS. Depois peça perdão a quem magoou.

Tem ainda o deus da mídia. São os deuses dos ídolos, das novelas, dos realities shows e da moda destrutiva. Esses são muito espertos porque atraem olhares e persuadem. As pessoas os adoram, almejam estar com eles ou no lugar deles. Fazem qualquer coisa para chegar perto. Elas podem ser manipuladas sem que percebam. “Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender.” (Jr:9-24).

Ah! Sem falar naqueles deuses que se idolatra por meio de imagens. A Palavra abomina: Não sabem nada as pessoas que oram a deuses que não podem salvá-las, pessoas que fazem procissões, carregando as suas imagens de madeira. (Is:45-20).

Também há gente que transformam outras pessoas em deuses. Constroem uma espécie de altar imaginário e passam a cultuá-las. São pessoas que para elas são tudo na vida. Devotam um amor e uma dedicação que deveriam ser de DEUS. Por isso, está escrito e não é um conselho, é um mandamento e mandamento é ordenança: “AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS”! O que você precisa saber é que, quando há obediência ao Senhor, todo o resto que necessita será suprido. “Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado” (Mt:6-33).

Não há meias palavras nem meias verdades no Reino de Deus. As pessoas estão sendo escravizadas pelos deuses que servem. Perderam a capacidade de escolha e discernimento. Elas simplesmente não conseguem enxergar o abismo para onde estão caminhando.

O objetivo aqui não é julgá-las nem acusá-las. Mesmo porque quem tem poder e autoridade para fazer isso é JESUS. A idéia é apontar alguns aspectos que prejudicam nossas vidas e refletir um pouco sobre eles.

Em vários trechos da Bíblia está claro o que aconteceu quando a ira de Deus foi lançada sobre os povos que lhe desobedeceu. O pecado tem um alto custo para a humanidade. Os exemplos da Palavra são para no orientar a não fazer o que desagrada o coração do Senhor.

Queridos (as) há sempre uma escolha. Você sempre pode decidir pelo caminhar e viver em Cristo. Ele veio a esse mundo com um único propósito: resgatar-te e te salvar. A sua dívida já foi paga por Ele. O que você precisa fazer é decidir. Entregue tua vida a JESUS. ELE MORREU POR VOCÊ e PARA TE DÁ VIDA EM AMBUNDÂNCIA. Abra mão do que o mundo considera importante. Vai valer à pena, pode acreditar! Não busque deuses que nada te podem dá, somente te consumir.

Lembre-se da Aliança:

JESUS É A NOSSA ÚNICA ALIANÇA COM DEUS. Não há outra forma de falar com ELE, se não for meio de JESUS. CRISTO diz em Jo:14-6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai a não ser por Mim.”

Quando Adão pecou, DEUS desfez a aliança que tinha feito com o homem. Essa aliança foi restabelecida com a vinda de JESUS, que pagou um alto preço por nós, pelas nossas vidas.

A escolha pela vida de CRISTO é algo pessoal e intransferível. Você não pode servir a dois. Ou serve ao inimigo ou serve a DEUS, O TODO PODEROSO QUE ESTÁ NOS CÉUS.

O DEUS QUE EU SIRVO ESTÁ NO CEU. E O SEU? PENSE NISSO ENQUANTO É TEMPO!

Que a graça do SENHOR JESUS CRISTO, e a comunhão do ESPÍRITO SANTO estejam com vocês!

foto: google imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada