terça-feira, 28 de junho de 2011

Tá na hora de crescer


Hebreus 5: 12-14

Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite.

E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado.

Porém a comida dos adultos é sólida, pois eles pela prática sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau.

Ta na hora de crescer

Os cristãos que lêem a Palavra e obedecem a Cristo crescem espiritualmente. Se você fosse um pai, e seu filho ou filha fizesse treze anos e ainda usasse fraldas e tomasse mamadeira, você se preocuparia. Muitas pessoas ainda são bebês espirituais, comendo comidinha espiritual para bebê, quando deveriam crescer em maturidade. Muitos cristãos estão ainda freqüentando o fraldário e quando digo fraldário me refiro aquele lugar reservado a troca de fraldas, amamentação e os inevitáveis imprevistos no que tange os cuidados com uma criança. As nossas congregações estão amarrotadas de bebes espirituais, estas por sua vez se tornaram verdadeiros berçários. Um lugar que deveria estar cheio de soldados de Cristo, valentes de Davi, tem um monte de bebês mimados, choramingando por causa da labuta da vida. Boa parte dos cristãos de hoje falam, sentem e pensam como criança. Penso eu que no inferno os demônios devem fazem piadinhas do tipo: “fazer ele pecar foi mais fácil do que tirar doce da boca de criança, alias ele é criança” ou “ vai chorar agora é neném?”. Sendo assim, me pergunto: “como nos vamos prevalecer contra as potestades espirituais agindo como criança?” Paulo fala algo muito interessante em I Coríntios 3:1-2: “Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo. Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.” É importante que, como crentes, nos submetamos à disciplina espiritual por meio de nosso Pai Celeste para que possamos crescer em Cristo, pois como crianças não poderemos suportar certas revelações pois não estaremos preparados para entender tamanha verdade. É importante que, como crentes, nos submetamos à disciplina espiritual por meio de nosso Pai Celeste para que possamos crescer em Cristo.


Drielly Martins

ESPÍRITO SANTO: marca da propriedade de DEUS!

“E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará.” (Efésios 4: 30).

Como é maravilhoso sermos marcados por DEUS e termos a marca do Espírito Santo. É como receber um selo de proteção ou uma capa invisível cuja proteção só pode ser vista no mundo espiritual. As pessoas que são protegidas pelo Espírito de Deus não podem ser tocadas pelo inimigo.

O poder e a misericórdia do Pai são derramados sobre elas e o seu Espírito passa a habitar em seus corações.

As pessoas que vivem e comungam do ESPÍRITO SANTO trazem consigo o amor de CRISTO e por meio Dele realizam obras que levam a vida eterna. São pessoas capazes de amar e esse amor abre as portas dos Céus para elas. Conquiste a Propriedade de DEUS para você!

Foto: google imagem

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Intercâmbio com Vila Velha ES - Melhores momentos - Fotos e Vídeos

Galera foi muito massa!!!

Ainda vamos editar essa pagina belezinha, vamos contar as resenhas e comédias que aconteceram em Vila Velha, mas enquanto isso já vamos adiantar as fotos da galera que foi.
Só lembrando que como as máquinas são do povo mesmo vc vai encontrar uma galerinha repetida nas fotos [os donos das máquinas, rsrsrs..]

Pessoa, não deu pra pegar as fotos e vídeos de todo mundo, por isso se puderem compartilhar conosco, toda a juventude agradece...


Vila velha por Sandro


vila velha por Jhon

Vila velha por Kinho e Karine

Vila velha por Salomão

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Não ame o dinheiro!

"Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em DEUS, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
I TM6:17









"Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis"
I TM 6:18


terça-feira, 21 de junho de 2011

Sem fé não vemos a DEUS

“A fé e a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” (Hebreus 11:1).

Pela fé vemos a DEUS e por meio dela O agradamos.

As pessoas têm cometido muitos pecados por falta de fé e de conhecimento da Palavra. Blasfemam o nome do Senhor e desqualificam as Escrituras Sagradas porque muito do que está escrito não pode ser visto ou tocado, apenas sentido.

Para sentir é necessário crer e sem fé não há como sentir a presença de DEUS. Somente pela fé somos capazes de amá-Lo, apreciar a sua beleza e a de toda a sua criação. É por meio da fé que vivemos em CRISTO e com Ele amamos e somos amados.

Com JESUS temos o ESPÍRITO SANTO que, ao habitar em nós, nos ensina a servir a DEUS e a proclamar a Palavra que traz salvação.

Foto: google imagem

Cães ajudam donos a se exercitarem

Ter um cachorro em casa traz diversão e companhia para os donos, mas os benefícios que o bichinho traz podem ir além da saúde emocional. Um novo estudo mostra que pessoas que caminham com seus cães são mais saudáveis e têm 34% mais chances de chegar à marca de exercício semanal proposta por médicos – 150 minutos.

Um estudo realizado na Michigan State University mostra que a maioria dos americanos não dedica o tempo necessário ao lazer e atividade física, e ter um cachorro pode ajudá-los a realizar mais atividades físicas e prazerosas.

“Obviamente você esperaria que pessoas que caminham com seus cães andassem mais, mas nós descobrimos que pessoas que caminham com seus cães também tinham níveis gerais mais altos de atividade moderada e vigorosa”, diz Mathew Reeves, um dos pesquisadores do estudo.

Os resultados obtidos pelos cientistas também indicam que a relação entre o dono e o seu animal de estimação tem um impacto muito positivo na qualidade de vida de uma pessoa.

A sugestão estabelecida pela pesquisa é que sejam feitas campanhas para conscientizar as pessoas de que um cão, quando tratado com responsabilidade, pode trazer oportunidades de exercício para o dono.

http://www.homefisio-viniciussabino.blogspot.com/

Um com Deus é maioria!


Diante de tudo, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! (Romanos 8:31 NTLH)

Às vezes, parece que nós cristãos, estamos nadando contra a maré. De fato é isso mesmo que acontece: nós estamos indo contra o fluxo do sistema deste mundo, incluindo seus valores e crenças. No entanto, se realmente entendemos em nosso coração que Deus é por nós, poderemos experimentar um grande encorajamento. Você já deve ter ouvido a afirmação: “UM COM DEUS É MAIORIA”. Isso quer dizer que, mesmo quando parece que o mundo todo está contra nós, se DEUS está ao nosso lado, então temos a força para sair vencedores.

A força de uma pessoa vem de onde ela deposita a sua confiança. Neste mundo vemos as pessoas depositarem a sua confiança numa infinidade de coisas: no seu semelhante, em amuletos, em estátuas, nas suas próprias capacidades, em familiares que já morreram, em anjos, em demônios… Porém, quando se fala em depositar a confiança em Deus, pensa-se em utopia, em fantasia, contudo a mais fraca criatura desta Terra torna-se a mais forte quando deposita a sua confiança em Deus, um exemplo disto foi Davi, um rapaz franzino e desajeitado que enfrentou e venceu o maior e mais forte gigante da sua época Golias, “em nome do Senhor dos Exércitos”.

Jesus Respondeu: - Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé. (Marcos 9:23 NTLH)

Drielly Martins

segunda-feira, 20 de junho de 2011

AMO COMO VOCÊ ME AMA!!!



Bem, há alguns dias Deus tem ministrado ao meu coração acerca do Seu amor, que é infalível e absolutamente nada nos separa do mesmo (Romanos 8:38-39). E uma das vezes que Deus falou do Amor d’Ele, foi quando eu ouvi uma música que diz: “Eu amo a forma como você me ama, é tão maravilhosa” (I love the way you Love me – Chris McClarney). Confesso que nunca tinha escutado tão linda declaração antes, e ela mexeu comigo a ponto de tentar entender a intensidade daquilo. À medida que eu buscava compreender aquilo, uma pergunta surgiu subitamente. Será se Deus também ama a forma que o amamos?

O Senhor tem inúmeras formas de nos amar. E isso varia de pessoa para pessoa, pois cada um de nós precisa ser amado de um jeito particular, por Deus, para que a existência d’Ele em nossas vidas seja uma realidade, a ponto de podermos falar deste amor e atuar nele. De acordo com João 14:23a, Jesus disse: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra”. A partir disso, podemos dizer que diferentemente do Senhor há uma maneira que podemos O AMAR que sobressai em relação a qualquer outra, que é o fato de OBEDECERMOS A PALAVRA DELE. Enquanto nós, que somos muitos, precisamos que o Pai nos ame de formas distintas, Ele é único e requer uma maneira especial para amarmos, isto é, obedecer a sua Palavra.

Por fim, é na Palavra de Deus que encontramos absolutamente tudo para vivermos no centro da vontade do Pai. E tenho certeza que todos quantos optam por fazer a vontade do Pai são amados pelo Pai, porque mais adiante no versículo 23 de João 14 diz o seguinte: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará (...)”. Temos uma declaração do Pai a respeito de alguém, muitíssimo especial para Ele, que decidiu guardar os mandamentos d’Ele. E este alguém foi JESUS. Deus fala no batismo de Jesus o seguinte, declarando o seu carinho e amor por seu Filho: "Este é o meu Filho amado, em quem me agrado” (Mateus 3:17b). E finalmente, surge a última pergunta, que cada um pode fazer a si mesmo e obter a resposta a partir da análise da própria vida: Será se ouviríamos o mesmo do Pai, hoje?

Que Deus abençoe a todos!

Warley Campos.

sábado, 18 de junho de 2011

Um dogma Critão


Depois Eliseu voltou a Gilgal. Nesse tempo a fome assolava a região. Quando os discípulos dos profetas estavam reunidos com ele, ordenou ao seu servo: "Ponha o caldeirão no fogo e faça um ensopado para estes homens".

Um deles foi ao campo apanhar legumes e encontrou uma trepadeira. Apanhou alguns de seus frutos e encheu deles o seu manto. Quando voltou, cortou-os em pedaços e colocou-os no caldeirão do ensopado, embora ninguém soubesse o que era.

O ensopado foi servido aos homens, mas, logo que o provaram, eles gritaram: "Homem de Deus, há morte na panela!” E não puderam mais tomá-lo.

Então Eliseu pediu um pouco de farinha, colocou no caldeirão e disse: "Sirvam a todos". E já não havia mais perigo no caldeirão. 2 Reis 4:38-41

O nosso alimento espiritual é a Palavra de Deus. Jesus confirmou: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus". (Mateus 4:) Se temos vida é porque temos alimento. Mas existe outro tipo de alimento, que não produz vida, mas produz morte! É o alimento envenenado do homem, que motivado até num sincero propósito de se alimentar, acaba por colocar "morte" na panela.

Jesus exortou: "Acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus". (Mateus 16:6) Alguns podem até pensar que somente um pouco de falsa doutrina, no meio de uma religião que sinceramente busca a Deus, não tem nenhum problema. Trazendo para a nossa juventude chegamos a alguns questionamentos: “será que se eu ouvir aquela música que eu gosto, mas que não agrada a Deus isso vai fazer diferença em minha vida espiritual?” ou se eu assistir aquele filme q tem cenas inadequadas p meu estilo de vida também será como fermento? A resposta????? Sim.. olha só o que mais a frente o apóstolo Paulo alerta: "Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?" (1 Coríntios 5:6).

Em toda a Bíblia Sagrada lemos e percebemos que Jesus tratava do caráter do homem, e pouco se importava com o fator "exterior", ou seja, roupas e costumes. Claro que isso não dá liberdade a andar de qualquer maneira, mas o próprio cristão sincero irá procurar andar decentemente. Se ele tem o Espírito de Deus na vida dele, se busca a Deus com sinceridade, nunca irá andar com trajes indecentes! Não precisa ninguém ficar ditando regras e tipos de roupas. Afinal, que decência demonstra gravata? Que sinal de decência representa o paletó? (nos casos dos homens) E a saia batendo no pé? (no caso das mulheres) Por acaso se colocar uma bermuda decente e uma camiseta, nos momentos de lazer, o cristão estará andando "indecentemente"?! Os legalistas criam dogmas e regras de roupas em suas igrejas, impedindo que outros venham a Cristo e impedindo a verdadeira conversão de caráter.

"Fugi dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas". (Marcos 12:38)

Esta é uma das palavras mais claras de Jesus contra os escribas, que se preocupavam tanto com o exterior que se esquecia de amar o próximo, atitude principal na vida do cristão, que influencia inclusive na sua salvação. O amor ao próximo é a identificação do verdadeiro discípulo do Senhor. E não trajes, que servem somente para o exterior. E para mais nada servem, a não ser como um verdadeiro "veneno".

"Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: Quem não pratica a justiça e não ama a seu irmão, não é de Deus". (1 João 3:10)


Drielly Martins

quinta-feira, 16 de junho de 2011

TENHA MUITO CUIDADO COM A INVEJA!


Olá queridos Shalom!..Hoje eu gostaria de falar sobre um sentimento tenebroso chamado inveja!
Mais o que a Bíblia fala sobre ela?.Vamos aprofundar nesse assunto então..
Quando usamos a palavra inveja, estamos nos referindo a ter inveja de alguém por ter algo que não temos. Esse tipo de inveja é um pecado e não é uma característica de um Cristão verdadeiro. Isso só mostra que ainda estamos sendo controlados pelos nossos próprios desejos (1 Coríntios 3:3). Gálatas 5:26 diz: “Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros”.
Ter inveja indica que não estamos satisfeitos com o que Deus tem nos dado. A Bíblia nos diz que devemos estar satisfeitos com o que temos, pois Deus nunca vai nos deixar ou abandonar (Hebreus 13:5). Para combater o sentimento de inveja, precisamos nos tornar mais como Jesus e menos como nós mesmos. Podemos fazer isso ao estabelecer um relacionamento pessoal com Deus. Podemos conhecê-lO mais através de estudos bíblicos, oração e de ir à igreja. À medida que aprendemos a servir a outras pessoas ao invés de nós mesmos, nossos corações começam a mudar. “Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).
Mais você poderia me dizer assim:"Sil,eu não consigo me libertar desse sentimento,o que devo fazer?".Eu te responderia querido,que o melhor caminho pra se combater a inveja é a GENEROSIDADE...quando você começa a dar espaço em seu coração pra generosidade,em servir o próximo esse sentimento maligno some da sua vida naturalmente.É por isso que eu tenho certeza que a inveja está totalmente ligada ao egoísmo.
Tem uma frase que me chamou a atenção que dizia:"Quando um homem está envolvido em si mesmo, ele se torna um pacote muito pequeno.” (John Ruskin) .É a mais pura verdade querido!
Quem nunca ouviu dizer essa tão conhecida expressão: A inveja mata!.Concerteza mata mesmo viu?
A inveja é um sentimento tão medíocre,tão maligno, que se torna difícil de ser “digerido”. Esse sentimento, que é desencadeado pela desigualdade, é capaz de corroer a alma do invejoso, e o pior é que este ser humano fica tão envolvido com tal sentimento, que se sente incapaz de perceber tamanha destruição em sua própria vida.É algo muito triste e uma arma que satanás usa demais..precisamos vigiar!
Percebe-se de forma bem nítida que a inveja advém do apego às coisas materiais, ao desejo de obter o que o outro possui, tanto em se tratando de posses quanto de virtudes.
A inveja querido,é um sentimento tão perverso que é como se fosse uma sede insaciável,o que faz obscurecer por completo a vida do invejoso,impedindo-o de se desenvolver ou crescer.E isso se deve ao fato de que simplesmente o invejoso vive em prol da vida alheia,esqueçendo-se de que cuidar de sua própria vida,vivendo em função da vida do outro.
Mas de fato, é triste perceber que há pessoas que funcionam como verdadeiros “guardas”, de “olho vivo” na vida alheia.Misericórdia!!!! Mais triste ainda é lembrar que enquanto este ser humano pernicioso se preocupar com a vida do outro, sua própria vida ficará estagnada, com tendência em um curto prazo a ser conduzida a um verdadeiro caos.
Já é sabido por todos que o invejoso passa mal, chegando até a adoecer, quando alguém de seu convívio começa a brilhar; assim, utiliza de estratégias mesquinhas, “tecendo” fofocas, tentando minar, derrubar e até destruir o outro, mas, o que se observa é que, quem é derrubado e destruído é o próprio invejoso, uma vez que a inveja tem a tendência de corroer e de autodestruir, levando o indivíduo ao extermínio de si mesmo.Que coisa né queridos?
Agora me digam se esse sentimento é viável pra nós que conheçemos a palavra de Deus?
De forma alguma..O cristão de verdade,não vive preocupado em minar,exterminar o seu próximo,pelo contrário ele se alegra com o brilho do outro!.
Vê-se, portanto, que o invejoso não luta para melhorar, para desenvolver ou crescer, pois a ele interessa ficar de “plantão” no que o outro tem ou possui, cujo objetivo é a destruição, uma vez que ele deseja e não os tem. A atitude do invejoso exige que o mesmo assista a sua própria vida de “camarote” sendo um mero “expectador”; desta forma, não faz acontecer, não age em prol de sua própria vida, mas em prol da vida alheia.É ridículo isso né?.coisa mesmo de satanás.Aliás diga-se de passagem ele é o maior invejoso de todos os tempos..ele é o que é hoje por ter desejado ser Deus..
Mais encerrando essa mensagem, é importante lembrar que cada um de nós está sujeito a cair nesse triste pecado. Peçamos á Deus que nos dê um coração sempre atento ao irmão, para amá-lo, cuida-lo e servi-lo. Procuremos combater esse terrível pecado pela oração e uma sadia vigilância.
Toda vez que você querido,começar á sentir uma pontinha de inveja de alguém,lembre-se que Deus também tem algo pra você..não cabe á nós dizer quem mereçe mais.É Deus quem dá!..É Deus quem faz.Então se seu próximo tem mais que você se alegre com ele,com suas conquistas,com sua felicidade,seu brilho!Isso é tão lindo!..E pode ter certeza que no tempo oportuno Deus te abênçoará tb..Extermine a inveja da sua vida,peça Deus que guarde o seu coração amém?..
Lembre-se que você é único e muito especial

Que essa mensagem crie raízes profundas em seu coração!
Shalom queridos!

Silvana oliveira



quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ansiedade em Jovens

Ansiedade e estresse nos anos de juventude indicam maior risco de doenças do coração na meia-idade, segundo dois estudos publicados no jornal da academia americana de cardiologia.

Os médicos já sabem que a ansiedade pode precipitar um infarto, mas avaliar distúrbios de ansiedade em jovens para prever doenças cardíacas futuras é um conceito novo. O distúrbio também é pouco estudado como fator independente de risco cardiovascular.

Os distúrbios de ansiedade incluem fobias, síndrome do pânico e estresse crônico.
Um dos estudos publicados acompanhou 49.321 suecos de 18 a 20 anos entre 1969 e 2006. Eles passaram por avaliação física e psiquiátrica no início do estudo, quando se alistaram para o serviço militar.

Dados de saúde dos participantes foram acompanhados por 37 anos. Mesmo após serem feitos ajustes para fatores de risco como obesidade, hipertensão e histórico familiar, a relação entre distúrbios de ansiedade e doença do coração foi mantida.

O outro trabalho avaliou 20 pesquisas sobre eventos cardíacos. Foram analisados dados de aproximadamente 250 mil pessoas. No início das pesquisa, nenhum participante tinha problema cardíaco. Foram escolhidas pesquisas em que o diagnóstico de ansiedade fazia parte da avaliação inicial.

A conclusão foi a similar a do estudo sueco: a ansiedade é um sinalizador precoce de doenças do coração e morte, independentemente dos outros fatores de risco.

Fonte: infojovem.org.br

terça-feira, 14 de junho de 2011

Quantos desejam a salvação?

Se fizermos uma pesquisa sondando as pessoas se elas desejam ser salvas, acredito que todas, pelo menos 98%, responderiam que sim. E quantos acreditam que já estão salvos? Muitos com certeza.

Faz parte do imaginário popular a idéia de Salvação. Todas as religiões e povos, enfim em toda a Terra, não há quem não saiba algo sobre o assunto. Até as comunidades mais isoladas, dentro das suas crenças e cultura, têm algo que retrate a salvação, o divino. Claro, cada religião e cada povo têm suas explicações e significados diferentes sobre o tema. Mas quantos verdadeiramente conhecem o significado da palavra salvação?

Muita gente acredita que para sermos salvos basta ser caridoso, fazer doações a instituições filantrópicas. Alguns acham que ao serem honestos, corretos, garante um lugar no Céu. Outros apostam na assiduidade dos templos. Ir à igreja, entregar o dízimo e fazer ofertas é pré-requisito. Mas o que muitos não sabem é que nenhuma dessas ações garante a salvação.

A salvação não pode ser comprada. Não há obras humanas neste mundo que possam levar alguém a ser salvo. Vou explicar o motivo: a Salvação foi nos dada gratuitamente por Jesus Cristo, Cordeiro Santo de Deus, e ela não é adquirida por obras humanas. O merecimento não é nosso. “A salvação não é resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, Ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que Ele já havia preparado para nós.” (Ef2:9-10).

É lógico que todas as boas ações alegram o coração de Deus. Sermos solidários, honestos, justos, etc., fazem o Senhor se encher de misericórdia por nós. Mas não passam de obrigações nossas. Honestidade, generosidade e caridade e muitas outras qualidades são obrigações. Não devemos nos vangloriar dessas coisas. Certa vez Jesus advertiu severamente os fariseus: “Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Pois vocês lavam o corpo e o prato por fora, mas por dentro estes estão cheios de coisas que vocês conseguiram pela violência e pela ganância. Vocês são como túmulos pintados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão. Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecado.” (Mt:25-28).

Em todo o capítulo 23, Jesus condena o fingimento. Ele sabe a razão pelas quais as pessoas fazem determinadas coisas. Muitas fazem para atrair a atenção dos outros, mas estão longe Dele.

Nos dias de hoje ser honesto virou notícia. O assunto é tema de reportagem. As pessoas se espantam quando vêem um cidadão honesto, quando deveria ser tão comum. O que deveria ser visto com espanto é a desonestidade. Mas a corrupção infelizmente foi banalizada.

Também em Mateus 23 Jesus disse: “Entre vocês, o mais importante é aquele que serve os outros. Quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.” (vs:11-12).

Nós não fizemos nada para sermos salvos. Quem fez tudo foi Jesus e tudo por amor. Amor de Pai e Filho. “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo3:16-18).

A única condição que nos garante estar no Reino de Deus é pela fé. O que importa é o nosso coração. A pessoa tem que crer que Jesus veio ao mundo e morreu por nós. Ela precisa confessar que Jesus é o Senhor e salvador de sua vida.

Pela fé somo salvos. E, ao acreditar em Deus, somos tomados pelo ESPÍRITO SANTO, que nos guiará pelos caminhos de Cristo. É Ele quem nos convence do pecado e nos leva a fazer a obra de Jesus.

Por isso afirmei que não são obras humanas que levam a salvação. Trata-se das obras do ESPÍRITO. É ele quem faz tudo. A pessoa quando está tomada pelo Espírito de Deus, faz o que Jesus nos ensinou. Ela prega o evangelho aos que não conhecem a Deus e pratica todas aquelas boas ações citadas anteriormente. Mas a diferença agora é que ela não faz mais pensando em benefício próprio porque ela já sabe que as pessoas não são salvas dessa forma. Ela faz por amor a Deus e ao seu próximo. Ela sabe que Jesus se alegra com os humildes de coração.

Elas passam a saber que nós somos apenas o instrumento e quem faz a obra é o Espírito Santo. Ele foi enviado por Jesus, quando nos prometeu o Consolador. Quando subiu aos Céus, Jesus não nos deixou só. “Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da Verdade, para ficar com vocês para sempre.” (Jo14:15-16).

Então amigos não busquem obras humanas para vos engrandecer. Busquem as obras do ESPÍRITO, pois estas os levará a eternidade.

Foto: google imagem

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Faça a diferença!




Era uma vez um escritor que morava em uma tranquila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

"Por que está fazendo isso?"- perguntou o escritor.

"Você não vê! --explicou o jovem-- A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".

O escritor espantou-se.

"Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma".

O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.

"Para essa aqui eu fiz a diferença".

Autor desconhecido

O Senhor não nos chama para salvarmos o mundo todo, mas o mundo ao nosso redor, o mundo que podemos tocar e alcançar.
Uma vida! Apenas uma. Ele não nos pede o mundo.

Juliano Son

sábado, 11 de junho de 2011

Dica da Semana: Vivendo bem com seu S2


 

"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes e nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém, que nos transforme no melhor que podemos ser."

Autor: I don't Know

Isso é Comédia: Sintomas do Amor






Se você está se sentindo estranhamente feliz
e sorridente, das duas, uma:
Ou está apaixonado, ou ficou
louco. No fundo, não faz
muita diferença.

Ciúme exagerado não tem
nada a ver com amor.
Tem a ver com posse.
E, se o parceiro fosse sua
propriedade, no mínimo
você teria qe pagar IPTU.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Qual é o D(d)eus que você serve?

Olá queridos! Shabat Shalom! Mais uma reflexão:

Você já parou para pensar sobre quem ou o que você anda servindo? Então te faço esse desafio hoje: deixe um pouco o que você está fazendo, separe um tempinho... É rapidinho coisa de 1 minuto. Não vai te atrapalhar. Garanto que valerá a pena. Pronto! Respire fundo. Se desejar fechar os olhos, feche. Se não tudo bem. Agora, questione-se: a que tipo de D(d)deus estou servindo?

Preste atenção: há pessoas servindo a diferentes tipos de deuses:

deuses do ego: são o deus da vaidade, do orgulho, do preconceito, da indiferença e da preguiça. Eles são exigentes e querem sempre atenção. São uma espécie de deus interior que existe em cada um de nós e que precisa ser destronado para que enxerguemos o mundo em nossa volta. Tem gente que tem um “olimpo” inteiro dentro de si. As profecias consumam dizer que eles são muito perigosos porque levam a autodestruição. As pessoas, por consequências do seu egoísmo, afastam os afetos e as verdadeiras amizades. Um dos resultados do efeito de servir a esses deuses é a depressão.

O deus da galera: é o deus da balada e da bebedeira ... (tem gente que adora servir o deus bar nos finais de semana. Ah! e no dia sim e no outro também). Muitos acreditam que para relaxar e desestressar é preciso sair “pra tomar uma” com os amigos, afinal são filhos de Deus! Mas o que eles não têm consciência é que o verdadeiro DEUS não freqüenta esses lugares. A Palavra diz: “não vos embriagueis com vinho no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito de Deus” (Ef:5-18). Com a crença que não é pecado beber “socialmente”, as pessoas acabam se afastando do propósito de Deus em suas vidas.

O deus da escravidão: são os deuses do fetiche, do consumo exagerado, da liberdade sexual e da imoralidade. Eles levam as pessoas a abrir mão de valores que nos foram dados por Deus e passam a orientar-se pela cartilha dos princípios mundanos. São valores que a sociedade aprova. Se você está na contramão desse pensamento, você é um aloprado. Chama-nos de fanáticos religiosos e fundamentalistas retrógrados. As Escrituras dizem: “Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e para envergonhar os poderosos, Ele escolheu o que o mundo acha fraco.” (1Co:1-27). Então queridos, o que é loucura para o mundo é sabedoria para Deus!

Hoje tudo é relativo. Até DEUS eles relativizam. Vivemos no tempo do efêmero e da vulnerabilidade. Não há espaço para discussões sobre Jesus. A Bíblia é, para muitos, sinônimo de alienação. Duvidam das Escrituras e da existência de Deus. Falam que a Bíblia, por ter sido escrita por homens, é falha. Dizem que não têm credibilidade. Mas o Senhor diz: “O Céu e terra passarão, mas as minhas palavras não passarão” (Mt:24-35).

O segredo da Fé (salvação) é crê sem precisar ver. “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-Lo.” (Hb:11-6).

O grande problema é a ignorância que domina parte da sociedade. Quem comunga dessa ideologia desagregadora que tenta desqualificar o EVANGELHO está mergulhado numa cegueira espiritual que o impede de ver além desse mundo físico. É necessário sabedoria para interpretar as palavras de Deus e esse saber só se tem pela graça do ESPÍRITO SANTO, pois foi Ele quem, por meio de seus servos, escreveu as ESCRITURAS e somente Ele pode nos esclarecer e desvendar os mistérios do coração de Deus. Mais uma vez a palavra nos alerta: “quem tem ouvidos para ouvir a voz do Espírito, que ouça”! (Ap:2-7) Isso é muito sério. As pessoas não estão levando em consideração a voz de Deus que está sendo pregada em toda parte. A palavra está sendo propagada em diversos meios: além das igrejas, nos meio de comunicação (TV, Rádio, internet). Não há desculpa, a Palavra está aí para quem quiser ouvi-la.

Infelizmente, o que se ouve por aí é que o tempo passa muito depressa e o que interessa é viver a vida enquanto é jovem. Aproveitar em quanto pode! Mas as sábias palavras de Salomão dizem em Ec:12-1: “Lembre-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: ‘Não tenho prazer na vida’”.Para muitos, falar de Deus é coisa de beato. Eles negligenciam a sua própria salvação.

O deus da ilusão: são deuses da mentira e da desobediência aos princípios bíblicos. Nesse “Olimpo” também têm os deuses da corrupção e da desonestidade. As Sagradas Escrituras são claras: “o salário do pecado é a morte” (Rm: 6-23). A morte espiritual na qual muitos estão mergulhados.

O deus da desonra: Quantas vezes você já desonrou seus pais? Já proferiu palavras torpes contra eles. Ou ao contrário: você que é pai ou mãe, quantas vezes você já lançou contra seu filho palavras de ódio e de maldição? A Palavra inadequada fere e destrói, mas a desonra também acontece por meio de atitudes e comportamentos.

Amigo (a), se você anda destratando as pessoas, seja da família ou não, essa é a hora de pedir perdão a DEUS. Peça em nome de JESUS. Depois peça perdão a quem magoou.

Tem ainda o deus da mídia. São os deuses dos ídolos, das novelas, dos realities shows e da moda destrutiva. Esses são muito espertos porque atraem olhares e persuadem. As pessoas os adoram, almejam estar com eles ou no lugar deles. Fazem qualquer coisa para chegar perto. Elas podem ser manipuladas sem que percebam. “Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender.” (Jr:9-24).

Ah! Sem falar naqueles deuses que se idolatra por meio de imagens. A Palavra abomina: Não sabem nada as pessoas que oram a deuses que não podem salvá-las, pessoas que fazem procissões, carregando as suas imagens de madeira. (Is:45-20).

Também há gente que transformam outras pessoas em deuses. Constroem uma espécie de altar imaginário e passam a cultuá-las. São pessoas que para elas são tudo na vida. Devotam um amor e uma dedicação que deveriam ser de DEUS. Por isso, está escrito e não é um conselho, é um mandamento e mandamento é ordenança: “AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS”! O que você precisa saber é que, quando há obediência ao Senhor, todo o resto que necessita será suprido. “Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado” (Mt:6-33).

Não há meias palavras nem meias verdades no Reino de Deus. As pessoas estão sendo escravizadas pelos deuses que servem. Perderam a capacidade de escolha e discernimento. Elas simplesmente não conseguem enxergar o abismo para onde estão caminhando.

O objetivo aqui não é julgá-las nem acusá-las. Mesmo porque quem tem poder e autoridade para fazer isso é JESUS. A idéia é apontar alguns aspectos que prejudicam nossas vidas e refletir um pouco sobre eles.

Em vários trechos da Bíblia está claro o que aconteceu quando a ira de Deus foi lançada sobre os povos que lhe desobedeceu. O pecado tem um alto custo para a humanidade. Os exemplos da Palavra são para no orientar a não fazer o que desagrada o coração do Senhor.

Queridos (as) há sempre uma escolha. Você sempre pode decidir pelo caminhar e viver em Cristo. Ele veio a esse mundo com um único propósito: resgatar-te e te salvar. A sua dívida já foi paga por Ele. O que você precisa fazer é decidir. Entregue tua vida a JESUS. ELE MORREU POR VOCÊ e PARA TE DÁ VIDA EM AMBUNDÂNCIA. Abra mão do que o mundo considera importante. Vai valer à pena, pode acreditar! Não busque deuses que nada te podem dá, somente te consumir.

Lembre-se da Aliança:

JESUS É A NOSSA ÚNICA ALIANÇA COM DEUS. Não há outra forma de falar com ELE, se não for meio de JESUS. CRISTO diz em Jo:14-6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai a não ser por Mim.”

Quando Adão pecou, DEUS desfez a aliança que tinha feito com o homem. Essa aliança foi restabelecida com a vinda de JESUS, que pagou um alto preço por nós, pelas nossas vidas.

A escolha pela vida de CRISTO é algo pessoal e intransferível. Você não pode servir a dois. Ou serve ao inimigo ou serve a DEUS, O TODO PODEROSO QUE ESTÁ NOS CÉUS.

O DEUS QUE EU SIRVO ESTÁ NO CEU. E O SEU? PENSE NISSO ENQUANTO É TEMPO!

Que a graça do SENHOR JESUS CRISTO, e a comunhão do ESPÍRITO SANTO estejam com vocês!

foto: google imagem

Como Estragar o Ministério


(Mateus 7.1-23)

O cristão corre um grande perigo. Ele pode prender tanto sua atenção corrigindo outras pessoas que acaba sendo reprovado diante de Deus. Não só o obreiro, mas todos os crentes estão sujeitos a este dilema: como reagir quando se percebe impureza, ou falta de justiça na vida de outra pessoa? A impureza deve ser condenada? Pode ser tolerada?

Deus não concede ao obreiro privilégios de posição. Não lhe é permitido condenar o mal na vida dos outros ao mesmo tempo em que experimenta o perdão de Deus pelo mal em sua própria vida.

Durante os séculos, os crentes têm enfrentado uma tentação sutil: a de se julgarem mais santos do que aqueles que "andam nas trevas". Infelizmente, esta atitude acaba afastando as próprias pessoas que Deus quer trazer de volta para Ele. Ela (atitude)tem contribuído para dividir igrejas e afastar filhos de crentes; além disso, impede que igrejas com doutrinas corretas façam aquilo que Deus mais deseja: comunicar as boas novas ao pecador.

Jesus pregou esta mensagem fundamental: "Deus tem misericórdia do pecador". Jesus veio do Pai para trazer seus filhos perdidos de volta. Enquanto os líderes religiosos da época condenavam os discípulos por serem ladrões, incultos, mentirosos, Jesus os amou e os chamou para "estarem com ele e para os enviar a pregar" (Mc 3.14). Quando criticado por associar-se com eles numa festa, Jesus disse que os amava justamente porque não eram justos (Mt 9.13).

Ao instruir os discípulos, Jesus os chamou para representarem o Seu reino neste mundo (Mt 5.13-16). O Reino de Jesus é um Reino de santidade. Assim sendo, seria natural pensar que era necessário ensinar aos outros serem santos. No entanto, Jesus os ensinou a tomar mais cuidado com sua própria santidade do que com a dos outros.

O que, então, devemos fazer ao depararmos com a injustiça na vida de alguém? Jesus deu sete dicas para que os discípulos não permitissem que a falta de santidade nos outros estragasse as suas vidas e ministério.

Não julgar (Mt 7.1-5)

Uma coisa que, na certa, desfaz toda a obra que Deus quer fazer em e através dos Seus filhos é quando eles ficam julgando outros. Aqui Jesus faz uso de uma imagem ridícula. É a imagem da pessoa que tenta remover um cisco do olho do irmão quando ele mesmo tem um pedaço de madeira no seu!
Ele não quis dizer que uma vez que removemos o pedaço de pau que está no nosso olho, temos o direito de nos preocuparmos com o argueiro do olho do vizinho. Só pensar que tenho o direito de julgar os outros significa que tenho uma grande lasca nos meus olhos que me cega.

No momento em que julgo, confesso que me considero justo. Paulo deixa bem claro em Romanos 1-3 que todos são condenáveis. Eu sou igual aos outros homens. A diferença é que meu pecado foi coberto!

No momento em que eu julgo, ponho-me na posição de Deus. Só Deus tem o direito de julgar. E Ele vai julgar! Um dia todos prestarão contas a Deus. A injustiça não precisa nos atingir porque confiamos que Deus um dia acabará com ela.

No momento em que eu julgo, deixo de expressar o amor e aceitação àqueles que Deus ama e deseja aceitar. A pergunta que surge é a seguinte: "Como posso deixar de condenar o pecado na vida daqueles que eu amo?". A resposta está na reação de Deus ao nosso pecado. O amor de Cristo para com o pecador é a mais forte condenação ao pecado que existe! Ele odiou tanto o pecado que passou pela morte para livrar o mundo dele. Nossa condenação pode, eventualmente, expressar a santidade e justiça condenadora de Deus, mas nunca expressará o amor e a extensão da misericórdia de Deus.

Não pregar sermão encomendado (Mt 7.6)

É fácil pregar quando queremos mudar algo na vida dos outros. Pregamos à esposa, aos filhos, aos colegas, e até à igreja com a intenção de mostrar para eles que estão errados em guma coisa e que deveriam mudar. Normalmente não dá resultado pregar assim. É gastar preciosa energia e as pessoas, às vezes, reagem à mensagem até com raiva.

Jesus chamou isto lançar pérolas aos porcos! Além de ser desperdício de tempo, as pessoas ainda acabam jogando em nossa cara aquilo que pregamos. Santidade não é algo que posso impôr aos outros. Devo reconhecer o valor das pérolas de graça que eu tenho para desenvolver a santidade em minha vida (Fp 3.12).

Pedir a justiça de Deus através da oração (Mt 7.7-11)

Aqui Jesus oferece uma solução para o dilema do homem de Deus que vê injustiça nos outros: a oração. O desejo de eliminar a injustiça da vida de outros é legítimo. Jesus não condena este desejo. Por isso Ele diz: "Pedi e dar-se-vos-á". Podemos buscar na presença d'Ele santidade para nossas vidas e para a vida dos outros. Podemos, pela oração, operar mudanças na vida do rebanho. Nosso ministério não pode limitar-se a pregar, visitar e construir templos. O ministério mais eficaz é quando estamos com a porta fechada e na presença de Deus. E não poderemos pedir melhor dádiva a Deus do que a misericórdia que produzirá justiça nos homens. Esta é a única maneira eficaz de alcançar a justiça na vida dos outros. Não possuímos nenhum outro poder sobre suas vidas.

Colocar-se na posição do outro (Mt 7.12)

Para solucionar nosso dilema, Jesus deu uma sugestão prática: tratar os outros da mesma maneira que nós gostaríamos de ser tratados quando nossa injustiça é descoberta: com misericórdia.

Não gostamos de ser condenados. Por isso não devemos condenar. Isso não significa que devemos justificar o mal cometido. Devo deixar de desculpar em mim mesmo o que condeno nos outros.

Ter o cuidado para não fazer a mesma coisa que está condenando nos outros (Mt 7.13-14)

Se observarmos o mal nos outros, ele pode servir de alerta para não os acompanharmos, pois estão a caminho da destruição. A separação é conseqüência natural de andarmos no caminho estreito. Como são poucos os que se acertam com este caminho, exige toda nossa concentração. Buscar o Reino de Deus e sua justiça exige atenção para o caminho em que nós andamos.

Não ser influenciado pelos falsos profetas (Mt 7.15-20)

Os falsos profetas devem ser denunciados? A tendência de todos é denunciar as obras que não parecem seguir o padrão bíblico. Às vezes, é porque queremos proteger o rebanho. Paulo fez isto na carta aos Gálatas.

Jesus, porém, não ensina os discípulos a denunciar falsos profetas. Ele apenas diz: "Acautelai-vos".

Denunciar aqueles que cremos serem falsos profetas é um trabalho perigoso. Não sabemos todas as coisas e podemos fazer falsas acusações. O que taxamos de doutrinas falsas pode não ser tão importante para Deus. Nossa denúncia pode chamar atenção indevida para algo que Deus já prometeu destruir.

Há uma simplicidade invejável na atitude que Deus ensina. Quando acredito que alguém, ou algum grupo, não representa Deus, verdadeiramente, não preciso denunciá-lo, pois confio em Deus. Para mim, basta o trabalho de não permitir que me influenciem, ou que subam no meu púlpito.

Não pensar que ser obreiro traz privilégios (Mt 7.21-23)

Na condição de obreiros, muitas vezes nos acomodamos na falsa certeza de que o nosso envolvimento na obra de Deus garante um relacionamento com Ele.

Corremos o perigo de nos tornarmos falsos profetas sem perceber. Isto ocorre quando nos apoiamos em grandes obras feitas no nome de Deus. Pensando que remover a injustiça do mundo é nosso trabalho, esquecemos do relacionamento com Jesus. Este relacionamento é a única chance que temos de achar misericórdia naquele dia.

Sugestões práticas

Há quatro hábitos que podemos criar que protegerão nosso relacionamento com Deus:

1. Gastar tempo diariamente no relacionamento com Deus. Não adianta querer ser um "homem de Deus" que leva o povo à vitória se você não O conhece. Procure dar a primeira hora e meia do seu dia a Ele, lendo, aprendendo e meditando em Sua Palavra.

2. Quando Deus dá uma mensagem para o povo, não fique contente apenas em pregar a mensagem. Na medida em que deixamos de aplicar estas mensagens à nossa vida, estamos nos tornando cada vez mais como os fariseus. Jesus os descreveu como "sepulcros caiados" (Mt 23.27,28 ) porque pareciam justos mas por dentro estavam cheios de hipocrisia e iniqüidade. É preciso ficar inquieto diante de uma mensagem pregada e não vivida. Pergunte-se sempre: "Estou vivendo o que estou pregando ao povo?"

3. Gravar bem na mente que é mais importante falar com Deus acerca do povo do que ao povo acerca de Deus. A oração é tão importante para a transformação de vidas como a pregação. O tempo no púlpito deve ser apoiado com tempo no gabinete em oração.

4. Sempre que perceber alguma falha em outra pessoa, pergunte-se antes de condenar: "Se eu estivesse numa situação semelhante, como teria me comportado?". Sempre procure entender por que a pessoa fez o que fez. Às vezes, o motivo está certo mas a ação está errada. Percebendo isto será muito mais fácil corrigir o erro.

Desenvolvendo estes hábitos será mais difícil nos desqualificarmos na busca do Reino de Deus. Só assim seremos servos de Deus capazes de estabelecer com Ele um Reino de Santidade e amor e de apartar muitos da iniqüidade (Ml 2.2-7).

domingo, 5 de junho de 2011

Não Temas!!




Amar... e Eu amo tanto que quero tirar todas as suas dores, e esconder em um saquinho...para que ninguém conheça, e preencher o vazio com muuuita felicidade, carinho, sorrisos...

Quero te deitar no meu colo, te fazer dormir, e te proteger de todo o mal...

E quando você for para a rua, te revestir em uma armadura, para que nada e nem ninguém possa te machucar...

...e quando você sorrir todos perceberem a felicidade que guardas no coração em receber tanto amor.

Quero que você conheça um pouco mais do amor que sinto, deixa Eu mostrar o amor que sinto por você... Quero que venha como está, porque pra mim não importa se tens feridas, eu vou cuidar delas, não importa se suas roupas estão sujas, eu lhe dou roupas novas, e se estiver chorando, limparei seu rosto e tranquilizarei seu coração. Quero segurar na tua mão e dizer:' Não temas, eu te ajudo'.

Me dê uma oportunidade e te mostrarei o tamanho do amor que sinto por você ... Vem !!

Venha como estiver.

ass.: Deus

sexta-feira, 3 de junho de 2011

NOVIDADE - Célula em inglês








Cell in English

Cochilar antes de estudar pode melhorar o processo de aprendizado

Dormir bem é importante para que o cérebro armazene bem as informações aprendidas durante o dia, mas estudos indicam que uma soneca antes do estudo também ajuda esse processo.

Pesquisadores selecionaram 27 mulheres e 17 homens para participarem de um experimento. Eles receberam a tarefa de memorizar 100 rostos e nomes e foram testados quanto à sua capacidade de guardarem essas informações.

Logo após, metade dos voluntários dormiu entre os períodos de 14h a 15:40h, e tiveram sua atividade cerebral medida pelos cientistas. O restante do grupo realizou suas atividades normalmente. Às 18h todos os participantes tiveram que memorizar 100 rostos e nomes e foram testados novamente.

Os resultados mostraram que os voluntários que não cochilaram tiveram um desempenho 12% pior nos testes noturnos do que os das pessoas que dormiram. O grupo que dormiu teve um desempenho 10% melhor no teste noturno do que no teste da tarde.

Os pesquisadores acreditam que isso acontece porque durante o sono o cérebro transfere informação que estava armazenada no hipocampo (onde as memórias são feitas) para o córtex pré frontal, liberando espaço para novas memórias.

“É quase como limpar a caixa de entrada do seu email para que você possa começar a receber novos emails no dia seguinte”, explica o co-autor do estudo Matthew Walker.

http://www.homefisio-viniciussabino.blogspot.com/

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CUIDADO COM A LÍNGUA!

Olá queridos!Shalom!
Hoje gostaria de falar de algo que a Bíblia nos alerta:"A língua"
Não há nada pior que a língua.
Muitos males têm sido causados por uma só palavra ou frase proferida. Diz um ditado que falar é prata, calar é ouro.
Palavras ferem, matam, magoam, semeiam dúvidas, fazem pecar, geram ódio... e muitas vezes quem diz o que quer, ouve o que não quer.
Uma palavra, uma frase, podem doer mais que a dor física.Você sabia disso? A dor física pode cessar com um medicamento, mas a dor provocada por uma palavra ou frase, muitas vezes nem o tempo apaga, e, quando apagada, costuma deixar cicatrizes.
O pecado da língua é tão sério que ocupa todo o capítulo 3 e parte do capítulo 4 da epístola de Tiago, no Novo Testamento. A Bíblia nos ensina que "os lábios do justo apascentam a muitos, mas por falta de senso, morrem os tolos"
Jesus, censurando os fariseus, disse-lhes que "a boca fala do que está cheio o coração".
Há muitos discípulos que estão caminhando com Jesus, mas parecem não conhecerem o Senhor. Pessoas que apesar de conhecerem a Palavra de Deus e estarem num Ministério comprometido com o ensino da Palavra, andam contaminando com sua língua. A Bíblia diz que o homem receberá juízo pelo que fala sua língua: “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.” (Mt.12:36). Pessoas que se queixam de tudo e de todos, sempre têm algo a falar de alguém, deixam se contaminar na mente e acabam sendo vasos para desonra. Os vasos para honra na casa de Deus são usados com uma boa linguagem, uma linguagem de fé que respalda seus irmãos e seus líderes e não uma linguagem que os afundem. TOME CUIDADO MEU IRMÃO! Por suas palavras serás justificado ou por suas palavras serás condenado diante de Deus (Mt. 12:37).
Arão e Miriam se levantaram contra Moisés seu líder, falando o que não deveriam falar (Nm.12: 1-11, Ler). Miriam ficou leprosa na hora. Quantas pessoas estão quebrando a aliança com Deus por falar o que não deve! Comentários, fofocas, coisas que não edificam, ciúmes, comentários de alma ferida que se torna em pecado, falar mal um irmão do outro, tudo isso vira maldição. Aqueles que querem andar espiritualmente debaixo de uma cobertura de benção não devem falar o que não se pode falar. A maledicência é pecado e grave! Os murmuradores não herdarão o céu,pois no céu a linguagem será santa...
Cristãos derrotados são aqueles que mais murmuram e reclamam da vida. Isso representa ingratidão com Deus. O povo de Israel ficou rodando em círculo no deserto porque tinha uma língua muito grande. Reclamavam do líder Moisés, reclamavam das bênçãos que Deus dava, reclamavam da liberdade que Deus deu, reclamavam de tudo! Incrível a semelhança de alguns cristãos de hoje com aquele povo. Deus precisou deixar morrer os murmuradores no deserto para cumprir a promessa àqueles que tiveram a linguagem da fé. Se você realmente não quiser morrer no deserto meu irmão, começe a mudar sua linguagem. Pare de fazer determinados comentários sobre a vida de seu irmão, irmã ou de seu líder. Não admita que alguém começe comentários de pessoas que não estão presentes, pois se você estiver ouvindo também está participando. Saia fora da aparência do mal querido!
A língua é um pequeno órgão. No entanto, concentra alto poder de bênção ou maldição. Com ela o homem é capaz de elevar ou destruir, trazer vida ou matar, agregar ou desagregar.
Lembre-se querido:Ouça mais e fale somente quando houver necessidade, sempre com as pessoas certas e na hora oportuna. Não com as pessoas erradas e na hora errada.CUIDE NÃO APENAS DAQUILO QUE ENCHE SEU CORAÇÃO,MAS TAMBÉM DO QUE FLUI DA SUA BOCA!..
A boca do justo deve ser um manancial de vida..O controle de nossa língua é um dever!
Sermos cheios do Espírito Santo,é a única forma de servimos verdadeiramente á Deus.
Precisamos ter a consciência que só podemos combater o mau uso da língua,quando nos alimentamos da palavra e nos deixamos dominar pelo Santo Espírito de Deus...

Espero ter sido um canal de Deus pra você através dessa mensagem!
Shalom amados!

Silvana Oliveira

Visualizações de páginas da semana passada